x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Tópico: Explorer

  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Alto falantes 6x9'.
    Na guarnição dos vidros passar somente grafite, no motor é bom tirar e limpar.
    O Óleo pode usar o Lubrax Top Turbo 15W40 e trocas de 5000 km com o filtro. O Castro Magnatec só usa se já estiver sendo usado óleo sintético antes. Na dúvida usa o mineral que é mais garantido.
    Se o antigo proprietário usava mineral não mistura de forma alguma!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Caro Edintruder,

    Estou tentando encontrar um manual de serviços para poder fazer esses pequenos reparos em casa, me disseram para passar vaselina liquinda nos vidros... bom vamos lá, eu passo o grafite na guarnição dos vidros e o motor do vidro eu dou um jato de ar e depois posso colocar WD40? Seria isso?
    Como sei o óleo do carro? eu sou o 3o dono, o primeiro n mora mais no país e o segundo ficou com o carro pouco mais de um ano e so usava para viajar, rodou pouco mais de 3 mil kilometros, disse que nunca trocou o óleo dai eu querer trocar e ate para marcar a km para a proxima troca.
    A troca em casa é muito complicada?

    []s

    Paulo H

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em casa é barbada, com o motor quente, te deita em baixo dela e tira a tampa do cárter e junta o óleo numa vasilha, o filtro é tirar um e colocar outro apertando bem e enchendo o novo com óleo antes de colocar no lugar.
    Mas em postos eles não cobram a troca, é só o preço do óleo mesmo, é mais fácil levar num posto e olhar como se faz, depois é só repetir.
    O óleo usado deve ser levado para um posto para ser reciclado, pois o seu descarte inadequado causa mais poluição no solo do que já existe.
    Na máquina dos vidros pode colocar w40 sem problemas, mas u acho melhor usar um w80 que é mais grosso e é o mesmo usado nos diferenciais dela. O litro custa uns R$ 9,00.
    Eu prefiro óleo mineral, na minha Ranger usavam o Semi-sintético e eu troquei pelo mineral na primeira troca que fiz. É mais garantido e não prejudica tanto o filtro pois esse é trocado com mais freqüência.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Por que encher o novo filtro de óleo antes de colocar?



    []s

    Paulo H

  • #17
    Pessoal,
    A minha Explorer 94 com um cilindro de 25M3 esta fazendo uma média de 8 Km por Metro Cúbico do GNV.
    E a autonomia é de 200 Km.
    Sobre os Autofalantes ORIGINAIS das Portas das Explorer são 5x7.
    Mas com uma adaptação cabem os 6x9.

    Abraço

  • #18
    Revivendo o tópico...

    Sobre os vidros elétricos, fiz um tutorial que está à disposição no www.comunidaderanger.com.br , que mostra uma falha comum nas máquinas das Explorers e como consertar, sem ga$$tar muito...

    Seba

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/10/2005
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal. Tenho uma Limited V8 ano 98.
    Possui kit GNV, com um cilindro de 13m3, muito pequeno para o carro. Com os 13m3 eu rodo 55km, sem ar condicionado... O carro consome bastante.

    O cilindro de 25m3 nao fica muito grande no carro?
    Valeu!

  • #20
    Ahh respondendo quanto ao desempenho em subidas.
    A minha fica um pouco sem força em subidas.
    Mas depois que embala só vai.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    12/03/2005
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    pra quem tem explorer:

    meu camarada tem uma explorer ano 95 e meteu uns 31x10.5 e não precisou de nenhum tipo de adaptação. é tirar um e por o outro. o carro é automático 4x4 e ja foi até castelhanos, sem chorar... e pra quem não sabe, todas as explorer 4x4 também são reduzidas... ah.. ele falou que não mudou o desempenho do carro com os 31.

    só falei o que ele me disse, tenho uma spotage e to colocando 31 também, quem quiser que acompanhe....

    valeu!!!!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    649
    Agradecimentos: 9
    TENHO UMA EXPLORER XLT 4X4 97 MECÂNICA. TEM EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO, NÃO HÁ NO MERCADO UM SUV COM TANTOS OPCIONAIS PELO ÓTIMO PREÇO QUE ELA OFERECE. COMPREI COM 42 MIL KM HÁ 03 ANOS E HOJE ESTÁ COM 130 MIL KM. SÓ TIVE PROBLEMAS COM A SUSPENSÃO, É UM MUNDARÉU DE SUPORTES, PIVÔS, PINOS, BORRACHAS, ETC. MEUS FILHOS A CHAMAM DE EX-BORRACHA, MAS O CUSTO É COMPATÍVEL COM A PROPOSTA DO SUV. TROQUEI A EMBREAGEM RECENTEMENTE E GASTEI R$1500,00. SE ALGUÉM QUER UM SUV A GASOLINA, EU RECOMENDO!

  • #23
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Cemecor,

    Verdade que os rolamentos de roda dianteiros só são vendidos em conjunto com o cubo de roda completo, e que isso custa mais de mil reais?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    649
    Agradecimentos: 9

    CUBOS

    GUSTAVO, JÁ RODEI QUASE 100.000 KM COM ESTE CARRO E MEU MECÂNICO AINDA NÃO SUGERIU ESTA SUBSTITUIÇÃO. EM TEMPO, FIZ UMA VIAGEM DE FÉRIAS PELAS CAPITAIS DO NORDESTE PARTINDO DO NORTE DE MINAS, PASSANDO PELO OESTE BAIANO, TRANSPIAUÍ (TEREZINA), ATÉ O PARAISO DE JERICOACOARA(CE) E DESCI PELO LITORAL ENCERRANDO O PASSEIO EM PORTO SEGURO. FORAM 7.400 KM DE TERRA, LAMA, AREIA, ASFALTO ESBURACADO, ETC., SÓ TIVE DE COMPLETAR O NÍVEL DE ÓLEO! ESTE SUV É DEMAIS! FUI E VOLTEI COM CONFORTO E SEGURANÇA! AGORA O CONSUMO FOI PESADO: 6 KM/L, MAS TAMBÉM ANDEI MUITO NA PRAIA E NA LAMA E USEI MUITO REDUZIDA. ABS, LEONARDO.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas sobr bl na explorer automática
      Por velocyraptor no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/11/2010, 14:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade