x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Tuchos Ranger V6

Usuário Avatar de Cláudio Durán
    Entrada
    23/02/2011
    Agradecimentos: 0

Tuchos Ranger V6

Oi galera, boa tarde! Sou novato por aqui e gostaria de fazer algumas perguntas, pois talvez vcs possam me ajudar.

Entrada
    23/02/2011
    Tenho uma Ranger V6 4x4 e a mais ou menos um mês e meio, após uma troca de óleo problemática (o filtro vazou ao dar a partida do motor que foi breve), começou um barulho de tucho. Já coloquei óleo 15w40, mas o barulho persiste. Meu mecânico me falou que alguma sujeira pode ter entupido temporariamente uma galeria ou mesmo o buraquinho do tucho. Sei lá, mas acho meio estranho, entendendo razoavelmente de motores como entendo. Ele falou também que eu botasse o carro na estrada (fica muito parado, já até limpei bomba de óleo), pois o tucho carregaria. Se algum de vcs souber de algo que possa ajudar, por favor me digam, pois estou de fato incomodado com isso. Até mais.
    4X4 Brasil

Entrada
    23/02/2011
    Há, gostaria de saber tb se é necessária a calibração dos balancins e quantos milimetros seria a folga de escape e admissão. Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Cláudio Durán Ver Post
    Tenho uma Ranger V6 4x4 e a mais ou menos um mês e meio, após uma troca de óleo problemática (o filtro vazou ao dar a partida do motor que foi breve), começou um barulho de tucho. Já coloquei óleo 15w40, mas o barulho persiste. Meu mecânico me falou que alguma sujeira pode ter entupido temporariamente uma galeria ou mesmo o buraquinho do tucho. Sei lá, mas acho meio estranho, entendendo razoavelmente de motores como entendo. Ele falou também que eu botasse o carro na estrada (fica muito parado, já até limpei bomba de óleo), pois o tucho carregaria. Se algum de vcs souber de algo que possa ajudar, por favor me digam, pois estou de fato incomodado com isso. Até mais.