O único problema nesta última opção seria o preço, não sei precisar exatamente quanto estariam custando, mas com certeza deve ser mais caro que os concorrentes, mas averigue, caso a diferença seja pouca compensa adquirí-los.
Dependendo do ano da sua F-1000, há uma opção que pode ser mais acessível, que seria utilizar amortecedores da F-250.
Venho fazendo isto há 3 anos e os mesmos tem se comportado muito bem, sei que alguns podem estar pensando que a carga dos amortecedores da F-250 é diferente da F-1000 e que isto poderia eventualmente comprometer o sistema de suspensão e etc .... mas o fato é que estes amortecdores são plug & play, ou seja não precisa modificar absolutamente nada, pois adaptam-se como uma luva.
Quanto aos eventuais problemas que podem acarretar a suspensão, digo com conhecimento empírico de causa que não ocorre nada

Quanto às molas, quando transformamos as F-1000 escolhemos as Fabrini e até agora não apresentaram nenhum problema, por aqui o par está custando R$ 370,00. Caso você mesmo resolva executar a instalação preste atenção porque as molas tem bitolas diferentes, ou seja cada mola tem um lado específico para montagem, mas nada preocupante, pois as orientações vem especificadas na caixa.
Neste caso o problema em questão é a baixa qualidade do material empregado na fabricação

Depois fiquei sabendo através de conhecidos que tem varejo de peças que o problema estava mesmo no fornecedor da própria Ford

Portanto pode ser que as borrachas que você vem adquirindo também estejam com este mesmo sintoma -> falta de qualidade

Se optares pela instalação dos amortecedores da F-250 podes também aproveitar para utilizar as borrachas dessa nova leva que está sendo produzida para a F-250, mas estas borrachas eu te recomendaria que você adquirisse na Autorizada, pois terás certeza que são peças genuínas e de qualidade comprovada

Abraço e boa sorte ...