x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário Avatar de robertojacone
    Entrada
    29/10/2009
    Local
    mogi guaçu/SP
    Agradecimentos: 0

Problema no auto radio ford explorer limited

ola pessoal, to com auto radio da ford explorer limited 2000, funciona tudo, acende os botoes, toca o cd, sintoniza radio,so nao aparece o display, alguem ja passou por isso. a autorizada faz esse tipo de reparo, teve um amigo que disse que esses radios sao fabricados pela pionner, será que procede. abracos

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    problema classico nas daqui, dizem que nos EUA foram corrigidos os problemas...
    a maioria acaba pondo outro radio, parece mais fácil, mas perde os controles pelo volante...
    acho que técnico em eletrônica pode corrigir com paciência pois é um problema crônico..

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    amigo tive o mesmo problema!
    levei numa loja de som e consertaram, ficou novo!! R$ 250

não valia a pena trocar pois tinha que trocar o modulo de potência e mais algumas bobeiras

abs

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Roberto,

Ainda não coloquei a mão na massa, mas a dica que li é esta....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=260

Abraços Du.

Usuário Avatar de robertojacone
    Entrada
    29/10/2009
    Local
    mogi guaçu/SP

Smile

valeu amigos mais uma vez, vou fazer o q vc disse du, vou desmotaar, ressodar, vou usar pasta termica e vou adaptar um cooller, posto resultados

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    são paulo/SP
    a alguns dias postei:

"De uns tempos meu radio vinha apresentando o famigerado problema de desaparecer/aparecer o display,sendo q agora,apagou de vez. Retirei o aparelho e levei a alguns técnicos porém nenhum deles quis mexer,alegando não conhecer o aparelho.Até onde sei acho q não existe nenhuma dificuldade, desde q a pessoa conheça algo de eletrônica (q não é o meu caso) pq já vi vários post em sites americanos inclusive explicando passo a passo. Não queria tirar o original pq ja ouvi dizer q se perde os controles do volante e inutiliza-se o módulo original. Alguém do forum já passou pelo problema? Caso saibam de um técnico capacitado, por favor me informem. Abçs."

Infelizmente ninguem respondeu e comecei a "fuçar" no fórum qdo. encontrei esse tópico.Poderia me informar onde consertou o rádio da sua?

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Roberto,
    Repare em uma das dicas, recomendam deixar um espaço entre os componentes e a plaquinha, pelo menos desencostar.
    A idéia do cooler é muito legal.
    Outro upgrade fantastico seria conseguirmos uma entrada auxiliar para mp3 e afins. Eu uso aquele adaptador que é uma fita k7, perde muita qualidade.
    Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    são paulo/SP

Adaptador Ipod

Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Roberto,
    Repare em uma das dicas, recomendam deixar um espaço entre os componentes e a plaquinha, pelo menos desencostar.
    A idéia do cooler é muito legal.
    Outro upgrade fantastico seria conseguirmos uma entrada auxiliar para mp3 e afins. Eu uso aquele adaptador que é uma fita k7, perde muita qualidade.
    Abraços Du.
    Vi esse tópico só hoje e reparei q é bem antigo mas caso ainda não tenha resolvido aí vai a dica...

USA SPEC IPOD AUXILARY INPUT ADAPTER FOR SELECT FORD VEHICLE OEM RADIO STEREOS | eBay

Alem desse existem varios outros modelos compativeis com radios originais Ford

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Bueno,

O meu gradativamente foi piorando até que não liga mais o mostrador. Também não encontrei ninguém para mecher. Eu mesmo tentei o método relatado acima, mas não mudou nada, continua apagado. Talvez se tivesse feito antes de pifar teria efeito.

Partindo para troca por outro som, andei lendo para todo lado a questão dos botões. Cheguei neste pessoal aqui

Factory System Integration Adapter 1995-up Ford/Lincoln/Mercury/Mazda/Nissan at Crutchfield.com

Segundo eles, se o som tiver saída para controle remoto com fio, a interligação com a fiação original do carro é possível. Ainda segundo eles a maioria dos Pionner e JVC tem este tipo de saída. Mas ainda não sei se tem este dipositivo para comprar aqui no Brasil e não sei exatamente com quais modelos de som daria certo.

O duro é que 2 Dim só encontra som caro, com DVD, Bluetooth e etc. Não sou contra novas tecnologias, mas dá medinho comprar som de R$ 1.500,00 e depois descobrir que não funcionam os botões.

Ainda segundo a CrunchField eles tem um segundo dispositivo para continuar funcionando a potência original e o subwoofer original.

Se alguém já trocou o som por outro, por favor contem a experiência.

Abraços Du.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Bueno,

O meu gradativamente foi piorando até que não liga mais o mostrador. Também não encontrei ninguém para mecher. Eu mesmo tentei o método relatado acima, mas não mudou nada, continua apagado. Talvez se tivesse feito antes de pifar teria efeito.

Partindo para troca por outro som, andei lendo para todo lado a questão dos botões. Cheguei neste pessoal aqui

Factory System Integration Adapter 1995-up Ford/Lincoln/Mercury/Mazda/Nissan at Crutchfield.com

Segundo eles, se o som tiver saída para controle remoto com fio, a interligação com a fiação original do carro é possível. Ainda segundo eles a maioria dos Pionner e JVC tem este tipo de saída. Mas ainda não sei se tem este dipositivo para comprar aqui no Brasil e não sei exatamente com quais modelos de som daria certo.

O duro é que 2 Dim só encontra som caro, com DVD, Bluetooth e etc. Não sou contra novas tecnologias, mas dá medinho comprar som de R$ 1.500,00 e depois descobrir que não funcionam os botões.

Ainda segundo a CrunchField eles tem um segundo dispositivo para continuar funcionando a potência original e o subwoofer original.

Se alguém já trocou o som por outro, por favor contem a experiência.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    são paulo/SP
    Du

concordo c/ vc, e acho arriscado fuçar no q está inteiro e funcionando (caso do módulo e botões), prefiro deixar tudo original q ,na minha opinião, valoriza o carro. Nosso amigo jpuerro postou q arrumou o dele e gastou 250, tbm gostaria de saber onde...
    Cheguei a levar em um "técnico" q disse q tentaria desde q pudesse ARRANCAR O CHICOTE...???!!! , caí fora na hora.

Aproveitando o ensejo dá uma olhada no estado do carro... Abç

Problema no auto radio ford explorer limited-dsc06616.jpg

Problema no auto radio ford explorer limited-dsc06614.jpg

Problema no auto radio ford explorer limited-dsc06610.jpg

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Bueno,

Seu carro está muito bonito, parabéns.

Concordo que o ideal é o original, mas está ficando difícil, não tenho pressa mas vou continuar a pesquisa, quando pifar de vez espero ter uma idéia formada.

Abraços Du.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem