Bom, pessoal, e o meu primeiro post aqui no forum, portanto to meio perdido, mas pesquisei sobre o assunto e não encontrei nada a respeito.
É o seguinte, sou fã das antigas e imortais Ford F-1000 e Chevrolet D-20, e tenho uma curiosidade e uma dúvida. A curiosidade é que eu queria saber qual é "exatamente" o modelo do motor das Ford F-1000 ano 1988/89. Eu sei que é um MWM, mas se pudessem passar o modelo do motor e as especificões técnicas do mesmo (o maior número possível).
Já a dúvida é o seguinte: Tenho um vô que mora em São Luíz-Goias que comprou uma F-1000 com 10.000 km rodados, isso em 1988 e até hoje ele ainda a possuí em perfeito estado tendo feito o motor uma única vez (rodando diariamente em serviços rurais e a retífica foi feita a alguns anos atrás!). Segundo ele, o motor que ela utiliza é um Perkins Diesel!? Como meu vô não entende muito de motor, mecânica... eu nem questionei muito. Eu poderia verificar pessoalmente o motor da F-1000, mas acontece que ela está em São Luís e moro em Cuiabá. Não pedi a ele para tirar uma foto pois acho que ele não sabe mecher em uma câmera.
Então a pergunta é o seguinte: Existiu F-1000 com motores Perkins? Caso sejá uma adaptação (levando em consideração ser um motor Perkins da D-20) esta adaptação é possível? Será que é engano dele, já que comprou com 10.000 km?
Valeu galera e desculpa pelo tamanho da pergunta