x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2011
    Idade
    47
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Soltou a roda... a 100km/h




    Pessoal vou relatar o acontecido, de antemão agradeço a Deus por nada ter me acontecido.
    A cerca de 30 dias atras, eu estava indo pela BR 040 KM 496 sentido BH, ao cortar um caminhão pela esquerda ouvi um barulho de algo quebrando na parte de traz, logo em seguida olhei para o retrovisor e vi minha roda trazeira esquerda solta e rolando sendido direito, o motorista do caminhão percebeu o acontecido, reduziu e deixou eu ultrapassa-lo e ir para o acostamento, o interessante, é que eu estava a uns 100km/h e ainda andei uns 200 metros somente com as 3 rodas, sem que ela tombasse (claro que em nenhum momento pisei no freio, somente re duzi de 5 para 4) assim que cheguei no acostamento ela tombou, parei e notei que não foi só a roda que foi embora (embora mesmo pois vasculhei tudo e não há encontrei) foi também tambor e semi eixo.
    Caramba sempre dou manutenção em dia na minha f1000 e no mais não tive nenhuma especie de aviso como barulho ou algo anormal, que poderia prever o acontecido, conversando com alguns mecanicos, me disseram que isso é mau de D20 e F1000.
    Ai lhes pergunto isso é verdade?
    modelo da minha f1000
    F1000 4x4 turbo Super serie 93/94
    abraços e obrigado
    Lembrando que agradeço a Deus até hoje.

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Essa F-1000 é sua a quanto tempo?

    Como é o uso dela?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/01/2011
    Idade
    47
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    f1000

    Comprei ela em fevereiro de 2010 uso 95% em BR e cidade e ela carrega muito pouco peso..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/01/2011
    Idade
    47
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    f1000

    alias rodo cerca de 4000 km por mes com ela

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Isso já aconteceu com uma F1000 do meu pai.
    Ele ficou tão revoltado na época, que trocou o diferencial do carro.

    Não sei explicar bem, mas é mais ou menos assim: quando dá um problema no diferencial (acho que no semi-eixo) da F1000, alguns modelos a roda saca fora, que aconteceu com você, enquanto que em outro diferenciais a roda simplesmente trava, salvo engano, evitando acidentes.

    Depois que ele trocou o diferencial nunca mais deu problemas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Off tópic:

    João do que vc vive falando mesmo? ....

    -- // --

    Marcos, por favor:

    - Sua F1000 para tirar o semi eixo vc solta uma capa na ponta do eixo ou tem que abrir o diferencial para isso?
    - A quanto tempo / km vc revisou o diferencial e rodas traseiras?
    - Qual o estado das estradas que vc anda e qual a velocidade que vc costuma manter?
    - Geralmente qual o peso de carga que vc carrega?
    4X4 Brasil
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #7
    Off topic...

    Isto é F1000 com ciumes de D20... Só que as D20 soltam a dianteira....
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/01/2011
    Idade
    47
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Road,
    na verdade não sei lhe informar como tirar o semi eixo, até porque ela esta com a seguradora até hoje, pois foi muito dificil achar uma roda igual as outras tres, (meus step é de ferro)
    Confesso que na trazeira a unica manuteção que me preocupei em fazer foi no cardan, mas vou ficar mais atento quanto ao diferencial agora, (é minha primeira caminhonete) as estrada que trafego são boas ando a 100, 120, até 150 as vezes, em questão ao peso é muito pouco cerca de no maximo 300 kilos
    obrigado pelo interesse

  • #9
    Faça uma revisão do diferencial e das rodas traseiras.

    Estas viaturas são resistentes mas toda maquina precisa de manutenção

    A velocidade acima de 120 kph é alta para o motor diesel, nos eixos não interfere.

    Quais pneus e rodas vc usa atualmente?

    Este peso de carga não é nada pra f1000 que trabalha bem até com 1 ton (+ peso + cuidados e manutenção...)


    As F's 4 farois usavam eixo traseiro Dana 44 e para trocar o semi eixo basta retirar uma tampa que fica na ponta da carcaça e soltava semi eixo e rolamento de roda. É um sistema um pouco mais melindroso mas ainda assim confiavel desde que se faça manutenção correta

    As F'1000 modernas não conheço o eixo para afirmar algo

    De qualquer modo se vc revisar e cuidar nao vai acontecer de novo
    4X4 Brasil
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #10
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    43
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Sete Lagoas Ver Post
    Pessoal vou relatar o acontecido, de antemão agradeço a Deus por nada ter me acontecido.
    A cerca de 30 dias atras, eu estava indo pela BR 040 KM 496 sentido BH, ao cortar um caminhão pela esquerda ouvi um barulho de algo quebrando na parte de traz, logo em seguida olhei para o retrovisor e vi minha roda trazeira esquerda solta e rolando sendido direito, o motorista do caminhão percebeu o acontecido, reduziu e deixou eu ultrapassa-lo e ir para o acostamento, o interessante, é que eu estava a uns 100km/h e ainda andei uns 200 metros somente com as 3 rodas, sem que ela tombasse (claro que em nenhum momento pisei no freio, somente re duzi de 5 para 4) assim que cheguei no acostamento ela tombou, parei e notei que não foi só a roda que foi embora (embora mesmo pois vasculhei tudo e não há encontrei) foi também tambor e semi eixo.
    Caramba sempre dou manutenção em dia na minha f1000 e no mais não tive nenhuma especie de aviso como barulho ou algo anormal, que poderia prever o acontecido, conversando com alguns mecanicos, me disseram que isso é mau de D20 e F1000.
    Ai lhes pergunto isso é verdade?
    modelo da minha f1000
    F1000 4x4 turbo Super serie 93/94
    abraços e obrigado
    Lembrando que agradeço a Deus até hoje.
    Pelo menos não foi nada grave.

    Por algum acaso isso pode acontecer com uma S10 .

  • #11
    Realmente as f-1000 4 farois até 89 acontecia com uma certa frequencia, tanto que já vi muitas dessas com o diferencial da d-20 adaptado, a partir da 90 parou, pq houve um redimensionamento, tanto que na minha não há problemas desse tipo, provavelmente o que aconteceu com o Marcos, nada mais foi que a cuminancia de um problema que já vinha ha algum tempo e ele não percebeu.
    O que já aconteceu comigo, foi perder uma vez a roda traseira por quebra de prisioneiro, e as rodas eram de "liga leve", elas costumavam comcerto tempo folgar, daí passei usar de ferro e nunca mais houve sequer um afrouxamento, se eu fosse voce marcão trocava logo as rodas para um modelo de ferro. As de ferro são muito mais resistente,pricipalmente se o uso for parecido com o meu, muita estrada de chão.

  • #12
    Graças a DEUS da D-20 nunca vou precisar por na minha... Como ela foi tirada zero sei que o que esta nela é o original de 1994...
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade