Olá, sou novo aqui no fórum, quero saber se alguém teve um problema igual ao meu.
Há um tempo atrás adquiri uma ford ranger 2.8 4x4. Após um tempo notei que ao soltar o pedal da embreagem este dava um "tranco" no fim do curso. após um tempo fui sair da garagem e a nenhuma marcha engatava. Veio o mecanico e tentou funcionar o motor com a marcha engatada e ouviu se um barulho na embreagem. Foi tirada a caixa e a embreagem desarmou (parace que a regulagem é automática e os dentes do plato andaram e enforcaram o pedal) O mecanico disse que nunca viu isso acontecer e que poderia ser causado por trancos na embreagem. O plato foi armado, a embreagem pegava na metade do pedal, e após dois mil km agora a embreagem subiu de repente, está bem alta, e começou a dar o mesmo "tranco" no pedal. Completei o óleo (que não estava baixo) e o famoso tranco acontece de vez em quando, mas ainda não desarmou. Se alguem souber o que está causando o problema, agradeço.
Olha, tudo indica que o problema está relacionado com o atuador da embreagem. O acionamento da embreagem da Ranger é mecânico/hidráulico e por sinal, muito simples e eficiente.
Lhe diria para substituir o atuador e verificar a tubulação hidráulica, além de uma boa inspeção no platô e disco. De resto, não tem o que incomodar.
Boa sorte.
Saudações
Marco
Pajero Full 2014 Branca
EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL