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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de mickosz
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    Ranger - Ponta de eixo torto, tem conserto?




    Pessoal,

    Ontem devido a forte chuva que estava em Ctba e a velocidade que entrei em uma rua, minha ranger rodou e não consegui controlar, resumo, roda traseira direita pegou no meio fio .

    O pneu esvaziou na mesma hora, mas isso é o de menos, o pior é que a ponta do eixo entortou, ocasionando um barulho na roda, que seria a lona de freio que fica pegando, algo assim.

    O cara do auto certer falou que teria que trocar, ou se achar alguem bom, mas booom, pode até consertar, mas depende de quanto entortou!

    Vou deixar ela na auto longarinas em ctba segunda feira para uma cambagem, pela experiencia de vocês, será que tem conserto?? pois em pesquisa, uma ponta de eixo é 800 a 1.500 aqui.

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Pode ser consertada sim....mas como vc mesmo disse, vai depender de quanto entortou e da habilidade de quem fará o serviço... q deve ser feito vagarosamente e com atenção.... são poucos q o fazem com critério....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Eu já troque uma na minha Ranger. Se tiver empenado no meio da pra desempenar. Se for na extremidade, próximo ao flange da roda não dá e eventualmente pode aparecer um picareta querendo compensar a deformação torneando o flange.

    O certo e trocar a peça que pela importância que tem nem é tão cara...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de mickosz
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    entendi,

    Liguei agora em uma especializada, ele disse que terei que levar lá, tirar o eixo completo e fazer a analise, se tiver reparo, será em 700 reais. Acho que vale a pena né? pois se achar algum usado, é mais caro que isso, e vai saber se não tem que arrumar ainda né.

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por mickosz Ver Post
    entendi,

    Liguei agora em uma especializada, ele disse que terei que levar lá, tirar o eixo completo e fazer a analise, se tiver reparo, será em 700 reais. Acho que vale a pena né? pois se achar algum usado, é mais caro que isso, e vai saber se não tem que arrumar ainda né.
    Cada caso é um caso....
    pra vc ter idéia, eu já tive um Samurai q soldei e tratei a ponta de eixo por não encontrar nenhuma nem sequer usada... e vou te contar foram muitas e muitas trilhas de tudo q jeito sem nunca mais dar problemas....

    Vai de vc fazer a analise pra ver se é viável ou não....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Citação Postado originalmente por mickosz Ver Post
    entendi,

    Liguei agora em uma especializada, ele disse que terei que levar lá, tirar o eixo completo e fazer a analise, se tiver reparo, será em 700 reais. Acho que vale a pena né? pois se achar algum usado, é mais caro que isso, e vai saber se não tem que arrumar ainda né.
    Desempenar um eixo não pode custar mais que R$100,00. Melhor procurar saber o preço da peça nova antes...

    Mesmo uma usada deve custar menos que R$700,00
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    sendo roda traseira deve ser o semi eixo, na minha f1000 ja quebrou uma vez parado no sinal (uma descida bem suave) quando engatei a 1ª e tentei a sair pckup simplesmente nao andou, depois de desmontado vi que quebrou devido a uma solda que que o antigo proprietario fez na trava do rolamento. Sei que alhos sao alhos e bugalhos sao bugalhos, mas se seu eixo sofreu uma fadiga na hora que enpenou, vai sofrer outra fadiga na hora de voltar para o lugar isso pode comprometer a resistencia do mesmo (microfissuras) ja pensou se isso quebra a 120km/h ou mais? vai fazer um cc sem tamanho.

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