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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de godz
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    Rolamentos dianteiros "bichados"




    Boa noite pessoal!

    Meu segundo tópico no fórum.

    Comprei a Ranger que falei no tópico anterior. Limited 4x4 2003/2004. Ainda não fiz revisão. Vou deixar no mecânico segunda-feira.

    Durante esses 15 dias que estou com a Ranger, estava me acostumando com o carro. Até que percebi que andando com ela a partir de 80 Km/h ela começa a fazer um barulho.

    Hoje fui lá no mecânico (Emérson do RK) e fui dar uma volta com ele para ele ouvir esse barulho. Ele falou que os rolamentos dianteiros estão "bichados". Disse que preciso trocar e que cada um custa R$ 400,00.

    Estou meio sem grana agora... ainda mais que vou viajar para a Bahia dia 16/12.

    Pergunto a vocês: Posso fazer essa viagem do jeito que está sem perigo? Ou preciso realmente fazer essa troca dos rolamentos agora antes da viagem?

    Esqueci de perguntar isso à ele.

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

  • #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por godz Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Meu segundo tópico no fórum.

    Comprei a Ranger que falei no tópico anterior. Limited 4x4 2003/2004. Ainda não fiz revisão. Vou deixar no mecânico segunda-feira.

    Durante esses 15 dias que estou com a Ranger, estava me acostumando com o carro. Até que percebi que andando com ela a partir de 80 Km/h ela começa a fazer um barulho.

    Hoje fui lá no mecânico (Emérson do RK) e fui dar uma volta com ele para ele ouvir esse barulho. Ele falou que os rolamentos dianteiros estão "bichados". Disse que preciso trocar e que cada um custa R$ 400,00.

    Estou meio sem grana agora... ainda mais que vou viajar para a Bahia dia 16/12.

    Pergunto a vocês: Posso fazer essa viagem do jeito que está sem perigo? Ou preciso realmente fazer essa troca dos rolamentos agora antes da viagem?

    Esqueci de perguntar isso à ele.

    Abraço a todos.
    se vc acha que sua seguranca vale menos que R$800 vai sem medo... imagina vc a 120 km numa curva e o rolamento resolve travar..... te aconselho a comprar o original paguei r$600,00 em cada na concessionaria
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário Avatar de godz
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    se vc acha que sua seguranca vale menos que R$800 vai sem medo... imagina vc a 120 km numa curva e o rolamento resolve travar..... te aconselho a comprar o original paguei r$600,00 em cada na concessionaria


    Eu não sabia que poderia travar!!! Sou novato em pickup... em carro em geral hehehe. Antes tinha um Palio que só precisei trocar filtros, óleos e pneus.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

  • #4
    Se querer ser chato e já sendo...

    Considerando que a minha Ranger está com mais de 230.000Km rodados e com os rolamentos originais, se os rolamentos da sua Ranger estiverem ruins mesmo ela deve estar mais rodada que a minha.

    Faça a revisão com cuidado.

    Eu sempre disse aqui que um Pálio 0Km é muito mais confiável que qualquer picape com mais de 3 anos de uso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se querer ser chato e já sendo...

    Considerando que a minha Ranger está com mais de 230.000Km rodados e com os rolamentos originais, se os rolamentos da sua Ranger estiverem ruins mesmo ela deve estar mais rodada que a minha.

    Faça a revisão com cuidado.

    Eu sempre disse aqui que um Pálio 0Km é muito mais confiável que qualquer picape com mais de 3 anos de uso...
    Ela tá com 134.000 Km rodados. Não sei se originais... mas...

    Espero que só precise dessa manutenção mesmo.
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  • #6
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    A minha começou a dar dor de cabeça com os cubos dianteiros por volta dos 70.000km se bem me lembro. Mas o meu uso sempre foi muito buraco, água e areia. A suspensão também durou pouco devido à isso.
    Não podemos nos basear pela Ranger do Walter pois acho que ele pára pra passar nos quebra molas ou só anda no asfalto, pois é uma das raras Rangers que passam dos 150.000km com os rolamentos originais e a suspensão dianteira que não costuma incomodar. O que tens que avaliar é se os rolamentos são os originais ainda, pois se forem acho difícil eles travarem, porém se forem os de 2a linha podem travar na esquina de casa amanhã mesmo.
    Cada vez que eu olho os posts do Walter com fotos das peças da Ranger dele, eu me acho cupim de ferro, pois a minha Ranger mesmo com metade da kilometragem da Ranger do Walter estava bem pior que a dele.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7

    Thumbs up

    vamo la, tenho duas rangers xl cs 4x4 3,0 uma 2006 mod 07 e outra 2007 mod 08 compradas 0km.. uso severo sempre caregada.. e as vezes com presa.....

    na mais velha hoje com 140.000 km, com pneu 31x10,5r15 desde os 40.000 km foram trocados os (cubos) rolamentos dianteiros com 137.000km apenas 1 apresentava desgaste o outro estava otimo, mas troquei os dois ,nesta revisao foram trocado tbm as bieletas e uma "bandeja superior" mais nada (so foi mexido nisso no quesito suspensao desta picape), na outra com 110.000 foram trocados os cubos dianteiros com 103.000 km, apenas 1 estava ruim, mas de praxe foram tocados os dois esta picape utiliza pneus 31x10,5r15 desde os 88.000 km

    sempre uso pecas originais ford ou mwm seguindo dicas do forum
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha começou a dar dor de cabeça com os cubos dianteiros por volta dos 70.000km se bem me lembro. Mas o meu uso sempre foi muito buraco, água e areia. A suspensão também durou pouco devido à isso.
    Não podemos nos basear pela Ranger do Walter pois acho que ele pára pra passar nos quebra molas ou só anda no asfalto, pois é uma das raras Rangers que passam dos 150.000km com os rolamentos originais e a suspensão dianteira que não costuma incomodar. O que tens que avaliar é se os rolamentos são os originais ainda, pois se forem acho difícil eles travarem, porém se forem os de 2a linha podem travar na esquina de casa amanhã mesmo.
    Cada vez que eu olho os posts do Walter com fotos das peças da Ranger dele, eu me acho cupim de ferro, pois a minha Ranger mesmo com metade da kilometragem da Ranger do Walter estava bem pior que a dele.
    Não Edi, Eu não comprei a Ranger e a Triton só pra andar no asfalto. Teve uma época que eu me recusava a andar em estadas pavimentadas já que aqui em Minas eram muito perigosas e mau conservadas. Hoje a situação melhorou a ponto de quase nem existir mais as estrada sem pavimentação. Hoje sim a Ranger só roda no asfalto mesmo e só roda dentro da cidade. Até o caminho entre BH e Cuiabá agora é um tapete e mesmo a Triton não se justifica mais. Tem horas que até me arrependo de não ter comprado um Outlander V6 que é anos luz mais confortavel, melhor tanto na cidade como na estrada. Melhor que qualquer uma picape...

    Em tempo: Me lembro como se fosse hoje dos primeiros problemas que teve com a sua Ranger no início de seus post. Alguns que minha ainda não apresentou. Para mim estava claro que tivesse comprado um Ranger com o velocímetro adulterado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Vcs sabem me informar se há algum sintoma aparente de problema nos rolamentos, barulho ou algo assim, ou é só desmontando e vendo pra ver se está bom ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Godz,

    Eu não viajaria assim, prefiro ir e voltar sem ter essa preocupação a mais.

    sobre os rolamentos pode haver muitos fatores. O meu que deu problema a primeira vez foi com 130 a 150.000 km/rodados se não me falhe a memória.

    Acho que eu fui quem mais trocou rolamentos aqui no forum, pois fui testando tudo que tinha de barato no mercado. Alguns andaram não mais que 10.000 km/rodados .. outros duraram um pouco mais.

    Eu te indico por os originais, mas se a grana está curta, coloque os INA.

    Veja na Induspina, Pick-up Car e na Potência auto Peças. Foram os locais que cotei com melhor preço.

    Demais marcas eu não iria colocar de forma alguma .. te indiquei o INA pq dos paralelos foi o que mais durou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Vcs sabem me informar se há algum sintoma aparente de problema nos rolamentos, barulho ou algo assim, ou é só desmontando e vendo pra ver se está bom ?
    Da para notar com o barulho ou levantando a roda e forçando ela de cima par abaixo.

    FABAUMMM veja essa dica ... é a mesma coisa que vc me perguntou em PVT
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Usuário Avatar de godz
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Godz,

    Eu não viajaria assim, prefiro ir e voltar sem ter essa preocupação a mais.

    sobre os rolamentos pode haver muitos fatores. O meu que deu problema a primeira vez foi com 130 a 150.000 km/rodados se não me falhe a memória.

    Acho que eu fui quem mais trocou rolamentos aqui no forum, pois fui testando tudo que tinha de barato no mercado. Alguns andaram não mais que 10.000 km/rodados .. outros duraram um pouco mais.

    Eu te indico por os originais, mas se a grana está curta, coloque os INA.

    Veja na Induspina, Pick-up Car e na Potência auto Peças. Foram os locais que cotei com melhor preço.

    Demais marcas eu não iria colocar de forma alguma .. te indiquei o INA pq dos paralelos foi o que mais durou.
    Fala Pequeno jr.

    Eu também gosto de viajar sem preocupação. Aproveitar a viagem de uma forma melhor.

    Eu acho que nesse preço são originais mesmo. Emerson tem fama de trabalhar com peças originais.

    De qualquer forma vou olhar essa marca que você me falou... vou olhar nas lojas que você indicou.

    Em tempo, o duardobruno me falou que você é meu vizinho hehehe... coincidência. Conheço o Eduardo faz tempo.

    Valeu.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

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