x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Rolamentos dianteiros "bichados"

Boa noite pessoal!

Meu segundo tópico no fórum.

Comprei a Ranger que falei no tópico anterior. Limited 4x4 2003/2004. Ainda não fiz revisão. Vou deixar no mecânico segunda-feira.

Durante esses 15 dias que estou com a Ranger, estava me acostumando com o carro. Até que percebi que andando com ela a partir de 80 Km/h ela começa a fazer um barulho.

Hoje fui lá no mecânico (Emérson do RK) e fui dar uma volta com ele para ele ouvir esse barulho. Ele falou que os rolamentos dianteiros estão "bichados". Disse que preciso trocar e que cada um custa R$ 400,00.

Estou meio sem grana agora... ainda mais que vou viajar para a Bahia dia 16/12.

Pergunto a vocês: Posso fazer essa viagem do jeito que está sem perigo? Ou preciso realmente fazer essa troca dos rolamentos agora antes da viagem?

Esqueci de perguntar isso à ele.

Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

Thumbs up

Citação Postado originalmente por godz Ver Post
    Boa noite pessoal!

Meu segundo tópico no fórum.

Comprei a Ranger que falei no tópico anterior. Limited 4x4 2003/2004. Ainda não fiz revisão. Vou deixar no mecânico segunda-feira.

Durante esses 15 dias que estou com a Ranger, estava me acostumando com o carro. Até que percebi que andando com ela a partir de 80 Km/h ela começa a fazer um barulho.

Hoje fui lá no mecânico (Emérson do RK) e fui dar uma volta com ele para ele ouvir esse barulho. Ele falou que os rolamentos dianteiros estão "bichados". Disse que preciso trocar e que cada um custa R$ 400,00.

Estou meio sem grana agora... ainda mais que vou viajar para a Bahia dia 16/12.

Pergunto a vocês: Posso fazer essa viagem do jeito que está sem perigo? Ou preciso realmente fazer essa troca dos rolamentos agora antes da viagem?

Esqueci de perguntar isso à ele.

Abraço a todos.
    se vc acha que sua seguranca vale menos que R$800 vai sem medo... imagina vc a 120 km numa curva e o rolamento resolve travar..... te aconselho a comprar o original paguei r$600,00 em cada na concessionaria
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    se vc acha que sua seguranca vale menos que R$800 vai sem medo... imagina vc a 120 km numa curva e o rolamento resolve travar..... te aconselho a comprar o original paguei r$600,00 em cada na concessionaria

Eu não sabia que poderia travar!!! Sou novato em pickup... em carro em geral hehehe. Antes tinha um Palio que só precisei trocar filtros, óleos e pneus.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

Se querer ser chato e já sendo...

Considerando que a minha Ranger está com mais de 230.000Km rodados e com os rolamentos originais, se os rolamentos da sua Ranger estiverem ruins mesmo ela deve estar mais rodada que a minha.

Faça a revisão com cuidado.

Eu sempre disse aqui que um Pálio 0Km é muito mais confiável que qualquer picape com mais de 3 anos de uso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se querer ser chato e já sendo...

Considerando que a minha Ranger está com mais de 230.000Km rodados e com os rolamentos originais, se os rolamentos da sua Ranger estiverem ruins mesmo ela deve estar mais rodada que a minha.

Faça a revisão com cuidado.

Eu sempre disse aqui que um Pálio 0Km é muito mais confiável que qualquer picape com mais de 3 anos de uso...
    Ela tá com 134.000 Km rodados. Não sei se originais... mas...

Espero que só precise dessa manutenção mesmo.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A minha começou a dar dor de cabeça com os cubos dianteiros por volta dos 70.000km se bem me lembro. Mas o meu uso sempre foi muito buraco, água e areia. A suspensão também durou pouco devido à isso.
    Não podemos nos basear pela Ranger do Walter pois acho que ele pára pra passar nos quebra molas ou só anda no asfalto, pois é uma das raras Rangers que passam dos 150.000km com os rolamentos originais e a suspensão dianteira que não costuma incomodar. O que tens que avaliar é se os rolamentos são os originais ainda, pois se forem acho difícil eles travarem, porém se forem os de 2a linha podem travar na esquina de casa amanhã mesmo.
    Cada vez que eu olho os posts do Walter com fotos das peças da Ranger dele, eu me acho cupim de ferro, pois a minha Ranger mesmo com metade da kilometragem da Ranger do Walter estava bem pior que a dele.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem