Eu estou um problema na embreagem da minha Ranger a algum tempo, só que agora passou a me incomodar.
O pedal apresenta uma folga bem grande, como se existisse ar no sistema de acionamento hidráulico da embreagem ou algum vazamento. Não existe sinal de vazamento alem do que o óleo no reservatório não baixa nem um milímetro e nunca precisei completar. Já fiz todo o procedimento de sangria seguindo a risca o manual de manutenção que é muito complicado por exigir que o cilindro mestre seja retirado para ficar numa posição que facilite a saída do ar e depois de tudo remontado a folga desapareceu, mas depois da terceira debrada a folga foi voltando gradualmente ao que era.
A alguns dias atrás e por acaso soltei o pedal bruscamente. Quando fui pisar novamente no pedal não existia mais folga nenhuma e que novamente depois da terceira debreada estava de volta.
Já teria trocado o cilindro mestre se tivesse certeza que ele fosse o culpado. Então antes gostaria de saber alguém já passou pelo mesmo problema.