
Postado originalmente por
Henrique B
Eu acho que não dá pra trocar todos sem descer o motor, pois imagino que assim como no Diesel, esse V6 deve ter algum selo que fica atrás do motor, impossibilitando a troca com ele no lugar.
Teve um relato aqui no fórum, não lembro de quem, que trocou esse selo que fica atrás, apenas soltando o motor, e chegando ele pra frente, mas não sei se fica difícil o serviço, pela falta de espaço.
Quanto à quantidade, devem ser uns 10 no total.
Se quiser trocar todos, o melhor a fazer, é tirar o motor, pois terá espaço pra mexer em tudo com mais facilidade, e procure pelo kit com todos esses selos em alguma loja especializada.
Tirando o motor, você mesmo consegue trocá-los, pois é só fazer um furo neles com a chave de fenda, e pucha-los pra fora, limpar o local, e colocar o outro no lugar, batendo de preferencia com um toco por cima, para não danificar o selo.
Eu aconselho passar cola no selo, onde ele entra em contato com o motor, pra evitar que ele saia (como aconteceu comigo, logo após que troquei).