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  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Vazamento de agua Ranger 4.0




    Hj me deparei com um vazamento de agua na ranger,pela primeira vez o motor me apresentou problema,se pode dizer q é um problema.Olhando o vazamento vi q o reservatorio de agua estava vazio e a agua pinga bem em baixo da bomba de direção hidraulica,em cima da bomba tem o ar.condicionado,será q é alguma mangueira q estorou,ou é o selo do motor??a Ranger tá no meca...mas é sempre bom uma ajudinha.abraços
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  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Talking

    Fui pegar a viatura agora no meca,o selo furou...segue as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento de agua Ranger 4.0-photo_0065.jpg   Vazamento de agua Ranger 4.0-photo_0064.jpg   Vazamento de agua Ranger 4.0-photo_0067.jpg   Vazamento de agua Ranger 4.0-photo_0066.jpg  
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  • #3
    Isso aí é típico de uso incorreto do fluido de arrefecimento...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Não é uso incorreto de fluido de arrefecimento não.É falta de fluido de arrefecimento,nunca coloquei,vou tirar umas féria e vou mandar trocar todos os selos e fazer uma limpesa geral...
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  • #5

    cuidado...

    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Não é uso incorreto de fluido de arrefecimento não.É falta de fluido de arrefecimento,nunca coloquei,vou tirar umas féria e vou mandar trocar todos os selos e fazer uma limpesa geral...

    Cara... do jeito que ta cuidado na hora de colocar o aditivo para arrefecimento... se já abriu um selo.. com a limpeza vai virar uma peneira, sem contar que a sujeira que soltar vai acumular em algum lugar...

    Eu arrumaria esse selo, completaria na agua e levava um tempo assim... aos poucos ia trocando a proporção agua / fluido ate chegar no ideal. Assim da para monitorar onde vai aparecer os proximos furos...

    Se colocar na proporção correta agua/fluido já de cara... esse motor vai virar um peneira.

    A proposito ela tá no GNV ???

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    O selo foi trocado no mesmo dia em q o furo apareceu Paulo.A agua estava transparente,mas com pequenos pedacinhos de ferrugem devido a falta de aditivo.Vou colocar aditivo sim,vou colocar de uma vez,acredito q não vou ter problemas.Só q agora meu meca tá de ferias,então vou continuar andando sem aditivo,quando ele voltar coloco o aditivo e qualquer problema ele está por perto.Ele me recomendou trocar a tampa do radiador,a minha tava meia boca.Foi uma mão achar essa tampa,mas consegui na internet uma original por 104 reais,meio carinha mas agora fico tranquilho.
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  • #7
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    UP por essas fotos do moisés, esse selo que furou fica atras do A/C e bomba da direção? alguem confirma isso?

    Moises sumiu mesmo heim..

  • #8
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    Se eu soubesse te falava, mas a minha é Diesel.
    Não conheço nada da V6.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #9
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    Henrique obrigado de qualquer jeito! nessas horas precisamos de qualquer tipo de ajuda.

    abraço

  • #10
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    Eu acho que não dá pra trocar todos sem descer o motor, pois imagino que assim como no Diesel, esse V6 deve ter algum selo que fica atrás do motor, impossibilitando a troca com ele no lugar.
    Teve um relato aqui no fórum, não lembro de quem, que trocou esse selo que fica atrás, apenas soltando o motor, e chegando ele pra frente, mas não sei se fica difícil o serviço, pela falta de espaço.
    Quanto à quantidade, devem ser uns 10 no total.
    Se quiser trocar todos, o melhor a fazer, é tirar o motor, pois terá espaço pra mexer em tudo com mais facilidade, e procure pelo kit com todos esses selos em alguma loja especializada.
    Tirando o motor, você mesmo consegue trocá-los, pois é só fazer um furo neles com a chave de fenda, e pucha-los pra fora, limpar o local, e colocar o outro no lugar, batendo de preferencia com um toco por cima, para não danificar o selo.
    Eu aconselho passar cola no selo, onde ele entra em contato com o motor, pra evitar que ele saia (como aconteceu comigo, logo após que troquei).
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  • #11
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    Henrique obrigado!

    é isso mesmo ja consegui entender aonde ficam todos selos, são 10 mesmo.

    3 em cada bloco lateral, e 2 em cada cabeçote... os traseiros tem que tirar o motor mesmo. isso é um erro de projeto não é possível...

    mas enfim... vou ver o que faço.

    abraço

    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Eu acho que não dá pra trocar todos sem descer o motor, pois imagino que assim como no Diesel, esse V6 deve ter algum selo que fica atrás do motor, impossibilitando a troca com ele no lugar.
    Teve um relato aqui no fórum, não lembro de quem, que trocou esse selo que fica atrás, apenas soltando o motor, e chegando ele pra frente, mas não sei se fica difícil o serviço, pela falta de espaço.
    Quanto à quantidade, devem ser uns 10 no total.
    Se quiser trocar todos, o melhor a fazer, é tirar o motor, pois terá espaço pra mexer em tudo com mais facilidade, e procure pelo kit com todos esses selos em alguma loja especializada.
    Tirando o motor, você mesmo consegue trocá-los, pois é só fazer um furo neles com a chave de fenda, e pucha-los pra fora, limpar o local, e colocar o outro no lugar, batendo de preferencia com um toco por cima, para não danificar o selo.
    Eu aconselho passar cola no selo, onde ele entra em contato com o motor, pra evitar que ele saia (como aconteceu comigo, logo após que troquei).

  • #12
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    Fala Fabaumm,Bahh desculpa,tava sumido mesmo kkkkkkkkkkkkk,tem mais alguma duvida sobre a troca de liquido de arrefecimento?abraço
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