x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
    Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Agradecimentos: 0

F1000 super série

E aí galera, sou de Goiânia e acabei de comprar uma F1000 98 SUPER SÉRIE TURBO com motor MWM 6cil. mas não tenho a informação se ela é 4.3 ou 4.10, como posso ficar sabendo desta informação? Pois a loja que me venderam, disse que ela é 4.9, mas as 4.9 são a gasolina certo?

É bruta demais, saí de uma NISSAN FRONTIER 2.8MWM, excelente pick-up, eu amo NISSANS E TOYOTAS, mas fui puxar um carro com minha Frontier com uma carreta trucada e um New Honda Civic em cima, quando peguei uma subida braba, achei a Frontier um pouco fraca pra esse tipo de ação, fiquei com medo de queimar a embreagem dela, então decidi trocar de camionete e pegar uma BRUTA F1000, a bola de engate é no parachoque, alguém aqui no forum pode me dizer o quanto de peso ela aguenta puxar sendo que a bola do engate está fixada no parachoque, ou devo trocar e colocar um engate? Achei o parachoque da F1000 muito forte e muito bem fixado no chassi. O que tem a dizer galera.

Valeu e obrigado pela ajuda
    4X4 Brasil Razão: CORREÇÃO DE TÍTULO

Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Mas será que ninguém vai dá uma resposta aí pra mim? Aí é foda hein, ou eu tenho que ter 4x4 para participar do site?

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Calma, amigo. Pode ser q ninguem saida exclarecer suas duvidas ou quem saiba ainda não viu seu topico.
    Tenho um F1000 93/94 com motor MWM d229 turbo, a sua 98 saiu com motor MWM X10 4 cilindros acho 4.3 e não 6 cil. com vc disse, deve ter sido trocado pelo f-F250. O X10 é um baita de um motor, muito forte e robusto.
    Em relação a bola de engate, o parachoque agunta sim porem tem um problema, a bola acaba ficando na frente da placa, a policia constuma encrecar com isso, no meu caso coloquei um suporte de engate por baixo do parachoque inclusive usei o parachoque com ponto de fixação alem do chassis, é claro.
    Espero ter ajudado, Eduardo.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Valeu demais pela informação EDUBASILE, estou me informando aos poucos sobre esta F1000, ela realmente é muito forte, satisfeito demais com esta pickup. Com certeza vou fazer como você fez, colocar o suporte por baixo do parachoque. Obrigado pela dica.

Rey,

A Femil 98 vem originalmente equipada com o MWM X10, conforme o Edu já citou.
    Se a tua está com motor 6cc, deve ser o MWM Sprint 6cc, um baita motor.
    O para choques com a bola aguenta mesmo, mas cuidado com os "homi".

Não me recordo de bate pronto a litragem do Sprint 6cc mas já já esta informação aparece.

Equanto isso, que tal vocÊ postar umas fotinhos da viatura?

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Rey;
    Complementando as informações do Eddie, o SPRINT 6cil. é 4.2L.
    Voce é de Goiania mesmo? No próximo sábado estarei por ai, quem sabe a gente se encontra, fiquei curioso pra ver sua FEMIL.
    Abraço
    Sérgio

Hehe, achei interesante essa, o cara postou uma mensagem, e menos de uma hora depois já queria 1001 comentários, hehe... falei ansiedade grande.

mas, tranquilidade... fala verdade achei meio esquisito essa sua caminhonete, por que até onde eu saiba, não existe f-1000 98 SS, e sim XL ou XLT, e motor 6 cc?? voce já olhou lá se no motor tem uma plaquinha escrito MWM sprint?

Bom, de qualquer forma, seja bem-vindo e se possivel posta umas fotos pra gente apreciar.. Valeu!

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    O X10 é motor 4CC, na tabela é nomeado como 4.10T MWM. com litragem de 4,3 litros, ou seja vc disse a mesma coisa duas vezes!!! E foi o motor que saiu em todas traçadas 96/98, nu máximo alguma com o 229TD que é 3,9litros!!!

6CC soemnte a gasolina, 4,9 litros, 148cv.

A sua originalmente ou é supersérie 3,9 ou 4,3, pode ser uma lightining(4,9)!!!
    Más certeza que já foi adaptada com motor sprint 6CC.

Abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Reylercastro, por favor, peço mil desculpas por não ter lido o teu tópico ontem, por isso estou respondendo só hoje também! rsrsrsr!

É brincadeira, por favor não leva a sério! O pessoal vai respondendo na medida que entram no fórum, e domingo, é complicado o pessoal acessar toda hora. Vai te acostumando que o movimento aqui varia bastante durante a semana e os horários.

Bem, é muito comum o pessoal tirar o motor 4.9i a gasolina e colocar a mecânica diesel, porém resta saber de qual veículo a tua F1000 herdou esse motor. Se foi de Silverado ou F250...

Essa MWM 6 cilindros pode ser o 6.07T (Silverado com 168cv) ou 6.07TCA(F250 com 180cv). Ambos são o mesmo motor com 4.2 litros.

Bota umas fotos do motor dela pro pessoal ver direitinho. Outro detalhe que precisas ter cuidado nessas adaptações é a caixa que foi usada. A 1a marcha fica pra frente ou pra trás? Se estiver usando a caixa duma F1000 2.5HSD com certeza não vai durar muito, porém se estiver usando uma clarck com 1a marcha pra trás, aí tens uma mecânica muito robusta e condizente com o motor.

O párachoque traseiro é muito forte, eu estou puxando direto com ele. Eu coloquei a bola do reboque invertida pra baixo, e prendo o cabo com uma manilha, que se encaixa direitinho na bola e não solta. Pode ser manilha de 1/2" ou até 5/8" que fica bom.

Agora, olha com cuidado essa caixa, pois se puxar muito peso e a caixa for fraca com certeza irá quebrar, pois motor tem de sobra pra isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Reylercastro, por favor, peço mil desculpas por não ter lido o teu tópico ontem, por isso estou respondendo só hoje também! rsrsrsr!

É brincadeira, por favor não leva a sério! O pessoal vai respondendo na medida que entram no fórum, e domingo, é complicado o pessoal acessar toda hora. Vai te acostumando que o movimento aqui varia bastante durante a semana e os horários.

Bem, é muito comum o pessoal tirar o motor 4.9i a gasolina e colocar a mecânica diesel, porém resta saber de qual veículo a tua F1000 herdou esse motor. Se foi de Silverado ou F250...

Essa MWM 6 cilindros pode ser o 6.07T (Silverado com 168cv) ou 6.07TCA(F250 com 180cv). Ambos são o mesmo motor com 4.2 litros.

Bota umas fotos do motor dela pro pessoal ver direitinho. Outro detalhe que precisas ter cuidado nessas adaptações é a caixa que foi usada. A 1a marcha fica pra frente ou pra trás? Se estiver usando a caixa duma F1000 2.5HSD com certeza não vai durar muito, porém se estiver usando uma clarck com 1a marcha pra trás, aí tens uma mecânica muito robusta e condizente com o motor.

O párachoque traseiro é muito forte, eu estou puxando direto com ele. Eu coloquei a bola do reboque invertida pra baixo, e prendo o cabo com uma manilha, que se encaixa direitinho na bola e não solta. Pode ser manilha de 1/2" ou até 5/8" que fica bom.

Agora, olha com cuidado essa caixa, pois se puxar muito peso e a caixa for fraca com certeza irá quebrar, pois motor tem de sobra pra isso.
    EDINTRUDER, OBRIGADO AÍ PELO SEU TEMPO EM RESPONDER MINHA PERGUNTA. QUANTO AS BESTEIRAS QUE OUTROS FALAM ESTÁ OK, NÃO ME IMPORTO E NEM LEVO A SÉRIO, TÁ DE BOA 100% A GALERA E O SITE É SHOW DE BOLA.

HOJE PAREI PARA VERIFICAR MINHA NOVA F1000, BRUTA IGUAL TRAMELA DE PORTEIRA, E CHEQUEI UMA PLAQUETA QUE TEM EM CIMA DO MOTOR, LÁ MOSTRA ALGUMAS INFORMAÇÕES QUE ME AGRADOU MUITO. MODELO: 4.10T, CILINDRADA: 4.30, 1a MARCHA PRA BAIXO E ESTÁ ZERA, TEM APENAS 188K NO MOTOR ORIGINAL, SOU SEGUNDO DONO, LIMPÍSSIMA POR DENTRO E FORA, EMBAIXO DELA TUDO PRETINHO E LIMPO, PARECE QUE O EX-DONO DELA CUIDAVA MUITO E COMCERTEZA VAI PUXAR MINHA CARRETA TRUCADA COM O CARRO EM CIMA COM FACILIDADE. ESTOU ME INTERANDO DA F1000, LOGO TERÁ MAIS UM ENTENDIDO AQUI PARA DÁ INFORMAÇÃO PARA OUTROS. POSTAREI FOTOS EM BREVE, DEIXEI NA OFICINA PARA CHECAR PARTE ELÉTRICA, BENDIX DESLISANDO E SEM FAROL BAIXO, SEM RÉ(LÂMPADAS E FUSÍVEL OK MAS NÃO FUNCIONA), MARCADOR DE COMBUSTÍVEL PAROU, PODE SER BOMBA OU NO PAINEL, EM FIM, CREIO QUE ESTOU COM ELA NOVAMENTE NA QUARTA E ENTÃO POSTAREI FOTOS. VALEU A TODOS POR DÁ INFORMAÇÕES.

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    castro

seu carro é adaptado! é na realidade uma f 1000 4.9 gasolina que adaptaram o motor 6cc diesel que se for o da F250 é 4.2, mas poste umas fotos pra gente te ajudar.
    e calma a maioria aqui adora ajudar, mas agente tem de estar on line pra ver rsrssrs

carlos sallespickup

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    castro

seu carro é adaptado! é na realidade uma f 1000 4.9 gasolina que adaptaram o motor 6cc diesel que se for o da F250 é 4.2, mas poste umas fotos pra gente te ajudar.
    e calma a maioria aqui adora ajudar, mas agente tem de estar on line pra ver rsrssrs

carlos sallespickup
    O motor da dele é original 4 cilindros, X10 turbinado sem intercooler.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem