Postado originalmente por
Edintruder
Reylercastro, por favor, peço mil desculpas por não ter lido o teu tópico ontem, por isso estou respondendo só hoje também! rsrsrsr!
É brincadeira, por favor não leva a sério! O pessoal vai respondendo na medida que entram no fórum, e domingo, é complicado o pessoal acessar toda hora. Vai te acostumando que o movimento aqui varia bastante durante a semana e os horários.
Bem, é muito comum o pessoal tirar o motor 4.9i a gasolina e colocar a mecânica diesel, porém resta saber de qual veículo a tua F1000 herdou esse motor. Se foi de Silverado ou F250...
Essa MWM 6 cilindros pode ser o 6.07T (Silverado com 168cv) ou 6.07TCA(F250 com 180cv). Ambos são o mesmo motor com 4.2 litros.
Bota umas fotos do motor dela pro pessoal ver direitinho. Outro detalhe que precisas ter cuidado nessas adaptações é a caixa que foi usada. A 1a marcha fica pra frente ou pra trás? Se estiver usando a caixa duma F1000 2.5HSD com certeza não vai durar muito, porém se estiver usando uma clarck com 1a marcha pra trás, aí tens uma mecânica muito robusta e condizente com o motor.
O párachoque traseiro é muito forte, eu estou puxando direto com ele. Eu coloquei a bola do reboque invertida pra baixo, e prendo o cabo com uma manilha, que se encaixa direitinho na bola e não solta. Pode ser manilha de 1/2" ou até 5/8" que fica bom.
Agora, olha com cuidado essa caixa, pois se puxar muito peso e a caixa for fraca com certeza irá quebrar, pois motor tem de sobra pra isso.