x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Agradecimentos: 0

Regulagem de Valvulas F250 CUMMINS ELETRONICO

Olá,,,ainda estou me adaptando a F250 2007 que comprei em julho,,,
    sempre tive S10 e Silverado ambas MWM e lembro da famosa recomendação da regulagem de valvulas do MWM a cada 40,000km ,,,,,
    O CUMMINS necessita desse cuidado a cada 40,000 km ,,,,, já rodei 17,000 km com a f250 e a camionete está chegando aos 97,000 km,,,,conhecia o primeiro dono e tenho certeza que ele nunca fez esse serviço,,,,
    O que vcs acham, já está na hora de regualr as válvulas?
    E o óleo do diferencial traseiro e do câmbio, está na hora de trocar tbém?

um abraço

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Os óleos e filtros você deveria ter trocado logo quando comrpou.

Eu não vejo necessidade de ficar fazendo regulação de válvulas se o sistema funciona bem. Deixo essas coisas para quando aparece algum problema. Opinião pessoal. É o velho "quem procura, acha".
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    cara se voce acha que o antigo dono mal fazia a manutenção básica, ja esta mesmo na hora de fazer uma geral na 250... Boa sorte com o carro...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Agradecimentos: 0
    Olá imperador,,,,vamos aos fatos,,,,quantos dos usuário realmente trocam o oleo do difrencial traseiro e do câmbio conforme o prazo estipulado de 50,000 a 80,000 km?
    Minha silverado d20 rodou 150,000 km comigo sem mexer no oleo do cambio nem do diferencial
    Tenho m vizinho com uma d20 1988 perkinha que foi tirada zero por ele,,,,está com 250,000 km e ele nunca trocou nenhum dos oleos citados,,,,e olha que alem da quilometragem isso já vai longos 22 anos,,,,Agora eu pergunto será que a troca com 50,000 ou 80,000km não seria mais uma forma da concessioária empurrar um serviço desnecessário,,,por dor na conciência trocarei os dois oleos quando a camionete completar 100,000 km,,,,mas fico com essa dúvida se era realmente a hora de trocar,,,,
    e a regulagem de valvula? então não é hora de mexe ainda?
    um abraço

Óleo de diferencial não precisa ser trocado só completado. Mas quando se compra uma picape usada não dá pra saber por onde ela andou, pode estar contaminado com agua, e se tem bloqueio acaba contaminado também com o material dos discos da Trakloc.

Na dúvida é melhor trocar e é por isso que as concessionárias trocam. O que é sacanagem é o que a Jeep e Dodge fazem. Trocar com 24.000Km ou perder a garantia.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Silverado Preta Ver Post
    Olá imperador,,,,vamos aos fatos,,,,quantos dos usuário realmente trocam o oleo do difrencial traseiro e do câmbio conforme o prazo estipulado de 50,000 a 80,000 km?
    Minha silverado d20 rodou 150,000 km comigo sem mexer no oleo do cambio nem do diferencial
    Tenho m vizinho com uma d20 1988 perkinha que foi tirada zero por ele,,,,está com 250,000 km e ele nunca trocou nenhum dos oleos citados,,,,e olha que alem da quilometragem isso já vai longos 22 anos,,,,Agora eu pergunto será que a troca com 50,000 ou 80,000km não seria mais uma forma da concessioária empurrar um serviço desnecessário,,,por dor na conciência trocarei os dois oleos quando a camionete completar 100,000 km,,,,mas fico com essa dúvida se era realmente a hora de trocar,,,,
    e a regulagem de valvula? então não é hora de mexe ainda?
    um abraço
    Pois eu recomendaria uma trocar desses óleos, tanto pra você quanto para seu vizinho.
    Óleos velhos perdem a capacidade de lubrificação, trazendo desgaste aos componentes do sistema.

Sobre a regulagem de válvula, eu só faria se estivesse com algum problema de desempenho.

Mas como disse o Carlos tá bom de fazer uma manutenção básica geral nessa F250.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

soltei o oleo do diferencial da F250 , depois de 10 anos e 250 mil km.
    e tava zero , cor , viscosidade , deu dó.

o oleo novo , mobil era mais feio !

so troquei pra colocar a coroa e pinhao 3,73
    RAM 2500 - 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem