x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Henrique Josino, pelo que tenho lido aqui vc mexeu na sua waste-gate, me diz como o 90ventinha ficou ??
    teve aumento de consumo ?
    como ficou o desempenho do cabra ?
    existe aumento de consumo de óleo combustivel ?
    grato, e desculpe tantas perguntas.....

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    Henrique Josino, pelo que tenho lido aqui vc mexeu na sua waste-gate, me diz como o 90ventinha ficou ??
    Na verdade eu não mexi na West-gate, até mexi, tirei ela fora, mas não deu diferença, ficou como estava, original.

O q eu fiz foi mexer na valvula LDA, esta com 3 voltas, isso sim da uma pu.ta diferença! e foi mais aberta a bomba, mas essas diferença só percebe em baixa, o turbo entra antes, essa recomendo!

Não muda quase nada no consumo....

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    Na verdade eu não mexi na West-gate, até mexi, tirei ela fora, mas não deu diferença, ficou como estava, original.

O q eu fiz foi mexer na valvula LDA, esta com 3 voltas, isso sim da uma pu.ta diferença! e foi mais aberta a bomba, mas essas diferença só percebe em baixa, o turbo entra antes, essa recomendo!

peraê !!!
    vc mexeu na west-gate waste-gate sei lá....e não deu diferença e voltou onde estava ???
    Não muda quase nada no consumo....

[]'s

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eu anulei ela, e não mudou muita coisa e voltei ao estado original......mexe na LDA q melhora mais q fuxicar na west-gate.

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Henrique Josino, valew amigo é que já li tanto aqui a respeito dessa west- gate que estava muito interessado, mesmo pq. ela está bem facil de mexer eu mesmo que não tenho muitos conhecimentos de graxa....hehehehe, mas valew mesmo
    abraços

Waste Gate (válvula de alívio)

Turma,

o correto é Waste Gate (válvula de alívio). Corrigido

Abraços

Rodrigo Luvison, obrigado amigo, anotado aqui "Waste Gate"

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    O certo é WASTE GATE. Waste = desperdicio, excesso. Wast não existe.

Correto Osvaldo, na correria esqueci do "e" .

Grato!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Galera, seguinte, cuidado com esses rolamentos tensionadores "baratos"

Quando for trocar a correia desses maxion HSD usem correias originais: FORD, LAND ROVER, INTERNATIONAL ou no mínimo uma GOODYEAR.
    Substituam os rolamentos tensores, o prisioneiro de fixação do tensor e verifiquem se há desgaste na engrenagem do virabrequim.

PROCUREM COMPRAR PEÇAS ORIGINAIS
    É pro bem de vcs que tem esse motor na viatura.

Aqui na Retífica chegam muitos cabeçotes desse motor com as válvulas empenadas, aí o dono diz: Ahh, mas eu troquei a correia antes da kilometragem recomendada...

Devia ter trocado os tensores também.
    Lembrando à vcs q rolamentos tensores desse motor só presta se for os ORIGINAIS - MAXION/INTERNATIONAL.

Já vi tensores de "segunda linha" fazendo a correia trabalhar desalinhada. Resultado, a correia novinha quebra.

Outro caso q aconteceu aqui na minha oficina mesmo, o dono do carro(uma ranger) trouxe correia, tensor e tudo q precisava. Junto do tensor veio um prisioneiro, daí o mecanico pensou: pra q eu vou trocar um prisioneiro "bom" por um prisioneiro novo
    Resultado, dois dias depois o maldito prisioneiro que não foi substituído resolveu quebrar, aí vcs já sabem a tragédia... Além de válvulas empenadas vi balancins quebrados e o eixo dos balancins ficou em 3 pedaços.

Nem preciso dizer q fiquei suuper contente com o mecanico.

[]'s cautelosos. 8)

Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Aqui na Retífica chegam muitos cabeçotes desse motor com as válvulas empenadas, aí o dono diz: Ahh, mas eu troquei a correia antes da kilometragem recomendada...
    Elmer,
    Conheço 4 casos de correias partidas nesse motor, 3 só na S10 no meu irmão e 1 numa Land. Nenhum deles teve as válvulas empenadas. Só as varetas empenaram.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Elmer,
    Conheço 4 casos de correias partidas nesse motor, 3 só na S10 no meu irmão e 1 numa Land. Nenhum deles teve as válvulas empenadas. Só as varetas empenaram.
    Bom dia,

Dos casos q vc mencionou é a primeira vez q vejo falar. Mas pode acontecer.
    O natural(mais comum) é empenar as válvulas por causa do posicionamento das mesmas em relação à face do cabeçote.

Quando a correia quebra, a parte superior do motor fica paralisada(eu sei q vc sabe disso, to explicando pra quem ainda não sabe) algumas válvulas param abertas. A parte de baixo/parte de força ainda em movimento desloca os pistões normalmente e faz com q eles se choquem contra as válvulas q ficaram abertas.
    Como todo esse movimento ocorre em fração de segundos devido às rotações de funcionamento do motor, dificilmente as válvulas se salvam.

Outra observação importante q vc fez: SUBSTITUIR AS VARETAS também conhecidas como HASTES DOS TUCHOS.

Lembrando a todos q isso tudo não é frescura gente, é segurança e investimento.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem