x
Convex Datacenter
Página 14 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 349
  • #157
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Esta chave sofre a influência da temperatura do motor?
    Como explicar o efeito ´5km´?

    Mesma dúvida. Até onde avalio as únicas diferenças no veículo em "descanso" e após rodar 5km são:
    -temperatura do motor que ainda nem está em regime
    -temperatura dos óleos de cx marcha, ct, diferenciais (despresível?)
    -dilatação das peças da cx marcha, ct, diferenciais (mais despresível ainda????)
    -temperatura do sistema de freios
    -temperatura do óleo da dh

    Alguém citaria mais alguma coisa?
    Onde esses fatores influenciariam o funcionamento da tração?

    O que eu acho mais interessante (e me leva a desconfiar do gem, ou de alguma entrada que influencie o sistema) é que quando ela não funciona eu não escuto nenhum relé "trabalhar" fica praticamente como se a chave da tração fosse um "enfeite". Diferente dos 03 clicks que escuto quando o sistema funciona.

  • #158
    Tudo influencia um contato elétrico quando ele passa a ser um mau contato elétrico: Temperatura, vibração, umidade...

    Já vi isso acontecer até com rele...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #159
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Fui acampar na segunda a noite e após rodar 85km ao chegar no local pra minha surpresa a 4x4 low não quis engatar de jeito nenhum. A 4x4 hi e 4x2 estava ok, mas nada de reduzida. Tive que puxar na areia o Gol que me acompanhava com 4x4 hi mesmo.
    No dia seguinte quando um amigo meu chegou de L200 fomos brincar dentro da lagoa (para desespero das mulheres). Para a minha surpresa a reduzida voltou a funcionar normalmente, inclusive dentro da água. Eu estou desconfiando justamente que a temperatura da caixa está influenciando em algo no motor elétrico... Porém só poderei ter certeza quando apresentar novamente o mesmo problema.
    Esse é o inconveniente do sistema elétrico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0132.jpg   -pict0139.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #160
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Em tempo, quando forem comprar peças em concessionária procurem pelas peças equivalentes da Ranger 2005 que são muito mais baratas. Os vendedores ainda estão inseguros em informar mas sobre a compatibilidade, mas a maioria é exatamente igual custando até 1/3 do preço como o rolamentos de roda por exemplo...
    Walter!! Conseguiu confirmar? O rolamento é o mesmo?

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #161
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Walter!! Conseguiu confirmar? O rolamento é o mesmo?

    []'s
    O rolamento ainda não, mas os tirantes da caixa de direção que para as Ranger anteriores a 2005 são vendidos em conjunto com coifas e ponteiras, para as 2005 acima são vendidas em separado bem mais barato e são PNP.

    Em tempo, a caixa de direção para a 2005+, aquelas novas progressivas também são mais baratas que as antigas comuns. Também PNP.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #162
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O rolamento ainda não, mas os tirantes da caixa de direção que para as Ranger anteriores a 2005 são vendidos em conjunto com coifas e ponteiras, para as 2005 acima são vendidas em separado bem mais barato e são PNP.

    Em tempo, a caixa de direção para a 2005+, aquelas novas progressivas também são mais baratas que as antigas comuns. Também PNP.
    Bom saber! Valeu pelas infos.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #163
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Como a confiabilidade do acionamento da minha tração está muito baixa vou criar vergonha na cara e desmontar o motor de acionamento da minha Ranger.

    Pelo que li não esta desmontagem não é complicada.

    Existe algum problema em andar uns (15)dias sem esse motor?

    Alguma parte da CT que ficará exposta sem o motor requer uma proteção especial?

    Alguém que já fez esta desmontagem tem algum macete que queira compartilhar?
    -li em algum lugar sobre umas roscas abertas no antimônio(que seria o metal da carcaça!?) que requerem um cuidado especial para não espanarem

    Algum teste que possa ser feito com ele numa bancada (antes de abrí-lo) para verificar se ele está ok?
    4X4 Brasil

  • #164
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Thelmo, a desmontagem e muito fácil e não tem problema nenhum deixar sem o motor(eu coloquei uma sacola para previnir de barro), tira os 4 parafuso e saca ele fora...

    "li em algum lugar sobre umas roscas abertas no antimônio(que seria o metal da carcaça!?) que requerem um cuidado especial para não espanarem"

    Isso aí eu não sei te dizer pq eu abri ele de cabo a rabo e de dificil não tem nada, para chegar na placa de contatos, vc precisa quebrar as paredes de plástico que prendem essa peça(com uma chave de fenda),

    Para um simples teste, tem dois fios no chicote que são mais grossos, liga eles na bateria(Não tenho certeza se estiver errado, alguem corrija)

    Antes de desmontar arrume as chaves Torx T -15 ou T-20, para abrir a parte de cima dele...

    Abraço
    Ranger CS 4x4 2001

  • #165
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Abaixo algumas fotos da operação no motor da tração.

    A desmontagem dele é bem simples, basta uma chave 10mm para retirá-lo da CT. Fica evidente como ele é vunerável a roubos.

    Logo de cara desconfiei de um cabo que estava "machucado" (1ª fotor), mas antes de simplemente emendá-lo fui curioso para abrir no mínimo a caixa onde está e engrenagem que movimenta a CT.

    Procurei marcar a posição das peças com medo de montar esse motor em uma posição errada e danificar a CT ou essa caixa de engrenagens. Dentro dessa caixa de engrenagens tem umas pecinhas meio safadas, feitas de plástico.

    Uma bucha que que deve servir para amortecer o contato de um parafuso que marca algum fim de curso com a carcaça, esfrinhou quando toquei (3ª foto). Por sorte eu tinha um pedaço de plástico não sei de que por perto, foi só passar uma broca para reabrir o furo e eu estava com uma bucha nova em mãos (4ª foto).

    No interior dessa caixa de engrenagens tinha uma graxa branca (2ª foto), parecida com graxa náutica, ela não estava 100% mas não achei que necessitasse de subsituição urgente.


    Preferi não abrir a peça onde está o disco com os contatos que marca a posição do motor, e verifiquei que a bucha que movimenta este disco estava em bom estado (peça a direita na 2ª foto).

    Montei tudo de novo emendando o cabo machucado e colocando um pedaço de câmara de ar provisoriamente no lugar da junta líquida que existia entre o motor e a CT.


    Depois da montagem acionei a tração com a viatura desligada e pude escutar o motorzinho funcionando, eu nunca tinha ouvido ele funcionar!! (mas tb não lembro de ter acionado a tração com o motor desligado) mas aparentemente funcionou perfeitamente.





    Dúvidas:

    Posso substituir a graxa branca por graxa náutica?

    Qual a função de uma bucha de plástico que aparece na 3ª foto ao redor do eixo que movimenta a CT?
    Ela tem um pedaço que só encaixa em uma posição e aparentemente funciona apenas como um retentor. Eu estava confiando nela para não perder a posição das peças na hora da montagem mas vi que ela é solta do eixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -detalhe-dos-fios-entupidos.jpg   -engrenagem-aberta.jpg   -detalhe-bucha-esfarinhada.jpg   -detalhe-bucha-alternativa.jpg  
    4X4 Brasil

  • #166
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Que bom que tu solucionastes o problema, mas o meu..................reduzida nunca......
    Ranger CS 4x4 2001

  • #167
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Continuando as dúvidas:

    Qual o tipo de junta/silicone que devo utilizar entre a CT e o motor?
    Provisoriamente coloquei uma rodela de borracha (tipo uma cãmara de ar).

    É normal escutar o barulho do motor/engrenagens funcionando?
    Estou cismado pq nunca tinha prestado atenção neste barulho.

    Existe a possiblidade de montar/encaixar as peças errado?
    Analisando a montagem estou concluindo que não. O "líder" vai ser a posição do eixo da CT, as outras peças só vão encaixar se estiverem alinhadas com ele e isso acontecendo o disco(sensor de posição) vai indicar qual a posição da tração.

    Seria necessário utilizar arruelas de pressão na fixação do motor a CT?
    Apertei os parafusos com uma chave canhão (com empunhadura de chave de fenda) justamente com medo de espanar alguma rosca. Sentiria mais segurança na montagem se os parafusos tivessem arruelas de pressão.
    4X4 Brasil

  • #168
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu colei tudo com silicone vermelho, esse para montar bomba d'água. o aperto com chave canhão pode ser muito firme. Eu aperto bem com chave combinada.
    Com cola entre o motor e a Ct, com certeza segura os parafusos também.
    O que controla o motor elétrico é o disco. Se estiver na posição correta com certeza tudo ficará correto. Se ficar fora, o sistema conta com um batente interno que forçará o motor elétrico a ficar parado e dessa maneira não estraga nada na CT. O sistema eletrônico do módulo GEM limita o tempo de cada movimento justamente para evitar esse tipo de risco de quebra.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2018, 01:14
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração
      Por ftartari no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2011, 21:22
    5. Tração com problema.
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/09/2004, 21:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade