x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 89
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    CUIABÁ/MT
    Idade
    31
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena Turbinar uma F-1000 aspirada?




    Tem uns mecanicos que disseram que para turbinar e so colocar a turbina e sair andando, mas penso que não fica igual a uma turbinada de fabrica. e este procedimento pode forçar o motor ou reduzir sua vida util?
    (o motor e um MWM 229.)

  • #2
    Zirat,

    Realmente turbinar "por fora" não fica igual a um turbo de fábrica, mas indiscutivelmente fica muito bom e dá outra cara para a picape.

    Dependendo do estado do teu motor, turbinar a picape não vai causar maiores diferenças agora se o motor estiver fraco com sinais de desgaste a turbina vai ajudar o motor a ir pro saco mais rápido.

    Tem ums série de kits de turbinamento para a femil MWM 229 dá uma olhada e vai fundo !

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Inclusive sei de uma turbina para vender, só terá que correr atrás da tubagem de escapamento.

    Att.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Muitas das F1000 Turbo que rodam por ai são aspiradas originais.
    Sendo uma coisa bem feita é show!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #5
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    se o motor estiver bom pode turbinar que fica jóia, logico que nunca chegara aos pés de um de fabrica, pois este foi projetado para tirar o melhor do turbo, mas deixando a bomba injetora original, praticamente não há consequencias na vida util do motor
    vai um link, veja este topico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79651 vai te esclarecer muitas duvidas e ter novas ideias

    carlos sallespickup

  • #6
    Eu sou contra, certo que o meu conhecimento não chega nem perto de muitos aqui do forum, mas, engano de quem pensa e acredita nos mecanicos que só colocam uma turbina e dizem que tá tudo certo, tem um monte de fatores diferentes no 229 aspirado e no 229 turbo, tamanho do cabeçote, se não me engano os pistãos também, entre outros. Na minha opinião é matar um 229. Se quer uma turbinada vende a aspirada e compra uma turbinada, eu acho simples assim.

    Abraço!

  • #7
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    O ideal é encontrar um mecânico que REALMENTE sabe todas as diferenças entre as duas!!! Também fiquei curioso...
    Meu pai tem uma 1989 4 marchas cinza metálico aspirada c/ grade de madeira nova e grade para carregar animais tbm nova!!!
    4 Pneus Pirelli novos
    A F-1000 ta linda. Ele ta vendendo pq só usa 1 vez em 15 dias pra andar uns 10 Km e olhe lá eueaheauheahuae. Ai ñ compensa deixar guardado...
    Se alguem se interessar...
    Abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A principal diferença entre o 229 e o 229TD é o cabeçote, aonde o 229 tem maior taxa de compressão que o 229TD. Dessa forma um 229 turbinado por fora fica com uma tx de compressão de trabalho maior que o 229TD original. Mas nada que prejudique esse motor. Vale lembrar que estamos falando de um 229, todo em ferro, e não de motorzinho descartável com um monte de peças em alumínio.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Isso procede, pq como nos carros de rua, qdo se turbina usam alcool, para ñ correr o risco de pré ignição na gas. devida a taxa aumentar!!!
    Uma forma de manter a msm taxa da Turb. de fábrica seria colocar um "espaçador" no cabeçote se no caso fosse muito necessário.
    Ao contrário de carros aspirados de rua qdo querem aumentar a tx., pois eles rebaixam o cabeçote...

  • #10
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Temo uma F1000 aqi, foi turbinada a muuuuuuuuitos anos atrás..
    hoje ela ta com 675 mil km rodados.. o motor foi feito uma UNICA vez e foi recentemente, depois dos 630mil km pra cá se nao me engano.

    Ela foi turbinada com pelo menos 150~200mil km rodados e nunca tinha dado problema.
    Eu reocmendo DEMAIS turbinar o D229!

  • #11
    Boa noite....
    Amigos.. eu tive 2 f-1000, uma 85 (turbo nao original) e uma 89 aspirada... Posso falar com todos os poderes que a diferença entre uma e outra é gritante... A 86, foi adaptado o turbo com + ou - 150.000 km, rodou comigo no pau mais uns 500.000 km (no pau que eu digo nao é na correria, mas no trabalho do dia-a-dia, eu entregava bebidas, e colocava uma media de 60 cx de cerveja em cima, mas era eu quem dirigia, sempre com cuidado, vendi, com aproximadamente 600 e tantos mil, mas ai o motor ja tava pedindo retifica, nao tinha jeito. A 89, fiquei com ela 6 anos, carregava galoes de agua, uma media de 60 galoes, na subida ela perdia muito, mas nada que um pouco de paciencia nao resolva, o motor rodou comigo uns 400.00 km, qdo vendi, nao baixava uma gota de oleo, o motor tava impecavel, tanto que anunciei na net e vendi para um cara em goiania, cerca de 1200 km de onde estou, ele esta com ela ate hoje...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    o dono do topico nao voltou mas...

    decididamente nao vale a pena turbinar.

    mecanicamente, talvez seja ate interessante, embora a qualidade das pecas e sua durabilidade nao sejam iguais do original nem tao pouco a durabilidade do motor em geral sera igual, talvez, repito, talvez, seja interessante, um bom preparador, consegue ate mais potencia que a original devido aos avancos nos ultimos anos. Isso se a ideia seja maior potencia e a viatura seja algo de familia, um bem herdado, enfim, que tenha valor sentimental.

    pQ?

    Pq financeiramente, nem de longe vale a pena, um kit turbinamento (nao vem a turbina) se acha ai no mercado generico por 1600 - 1700 latas, poe uma turbina de qualidade + 1200 a 1700 NO MINIMO (turbo biaggo, se for garret ou kkk, vai sentar no cacto e chorar...).

    Computando que mecanico vai gastar de mao de obra +- 400 a 600 reais e torcendo pra nao precisar fazer mais nada, a brincadeira bateu quase nos 4000 .

    Pode preparar que COM CERTEZA vai precisar fazer:

    - limpeza geral do sistema de arrefecimento, quando nao mandar palitar, trocar mangueiras e selos
    - revisao geral da BI em bancada mais regulagem para o turbo
    - limpeza quimica do motor
    - ja que ta fazendo e com o motor aberto, ja faz a revisao neh? é o MINIMO do bom senso


    reza muito pros bicos estarem perfeitos, para que as folgas internas estejam em perfeitas condicoes.

    se nao houver complicacoes maiores, pode apostar ai algo em torno de 6 a 7 mil reais. Se houver complicacoes, pode por mais uns 2 mil, se a coisa tiver feia, duplique tudo.

    Em resumo, venda a tua viatura, compre uma original turbo mais nova, mais inteira (se a sua estiver ruim claro), de uma geral com 2 mil reais e ainda vai estar no lucro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade