pode ser problema se a correia for paralela... se for original verifique como está sendo feita a instalação:stop:
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pode ser problema se a correia for paralela... se for original verifique como está sendo feita a instalação:stop:
Xavier s4t
A correia era original e não rompeu, só deu uma esfolada leve, mas foi colocada uma nova original da international.
Agora recomendei o mecânico sobre a tensão. Como não tive tempo para acompanhar, vou confiar no profissional e nas peças da international.
...E vida longa aos motores que usam peças originais...:cool:
Abs
Eduardo
Olá amigos, sou novo aqui, tenho uma Ranger XLT 4x4 CD 2.5 HS Euro II, ano 2001, está com 208mkm rodados, tenho ela a 8 anos, comprei com 78mkm, nunca fiz nada, só ando na Cidade e de leve, nunca fiz manutenção na BI, pois está perfeita, os amortecedores ainda são originais, pneus já troquei 2 jogos e o penúltimo Pirreli Scorpin ST duraram 70mkm, agora uso maxiss 750 bravo HT, muito bons por sinal, step sem uso, é um carro excepcional, se cuidar não estraga nunca. Hj depois de muito esperar resolvi trocar a correia dentada, pois era original e após aberto a tampa de distribuição ela ainda estava boa, ou seja é uma peça que dificilmente vai quebrar. Gastei o seguinte;
Correia Alternador R$ 46,00
Correia Ar Cond. R$ 22,00
Correia Comando R$ 69,00
Rol Tensor Ar Cond R$ 59,00
Rol Tensor Altern. R$ 64,00
KIT Tensor HS R$ 385,00 (achei meio salgado)
Rol, tampa Dist. R$ 98,00
Aditivo R$ 30,00
JUnta Distrib. R$ 15,00
M. Obra R$ 300,00
O que acham deste preços??????
Havia uma pequena folga na bomba, foi chamado um bombista que disse não ser nada grave, pois não vaza e a folga era do pino que a travava.
Eu esperava gastar menos, mas ficou bom.
Estou com uma leve dúvida, ao arrancar ela solta uma pequena fumaça branca, depois some.
Troquei o filtro de ar para ver.
Está bem regulada.
Obrigado
Olá Mach1, seja muito bem vindo por aqui!
Os preços eu achei dentro da média. Essas peças foram compradas na MWM International?
É sempre bom manter o sistema de distribuição em dia, quando eu comprei a minha tratei logo de trocar as correias, rolamentos e tensores e por sorte minha a correia dentada estava por um fio para arrebentar.
abs.....