Powered by vBulletin

Correia dentada da ranger quebrando

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/06/2011, 21:55
    eduardo1968
    Leoleone
    O seu raciocínio está certo. Para eu tirar essa dúvida, vou olhar as notas fiscais do material que foi usado quando fiz o motor em set/09. Se foi utilizado o kit HS 500 completo, ou foi feito meia-sola neste esticador.
    Abs

Eduardo
  • 06/06/2011, 22:15
    eduardo1968
    Agora fiquei perplexo, pois quando foi feito o motor em 2009, foi colocado o HS 500 (CR polia cx distrib), assim que está especificado na nota fiscal. Deve ter o ocorrido a quebra do parafuso por defeito na peça, eu acho...

Abs

Eduardo
  • 07/06/2011, 20:19
    eduardo1968
    Alguém sabe me dizer se os rolamentos do kit HS 500 (International), esticador da correia dentada do motor maxion HSD 2.5, são marca INA :?:

Eduardo
  • 07/06/2011, 20:39
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Agora fiquei perplexo, pois quando foi feito o motor em 2009, foi colocado o HS 500 (CR polia cx distrib), assim que está especificado na nota fiscal. Deve ter o ocorrido a quebra do parafuso por defeito na peça, eu acho...

Abs

Eduardo

Como estava a parte onde quebrou, a superficie? estava lisinha, ou tinha uma espécie de corte a 45°??? caso 1 fadiga ou caso 2 cisalhamento, ou seja todos os 2 se ocorreu foi por falha de projeto/fabricação do parafuso mesmo.
  • 07/06/2011, 22:07
    eduardo1968
    2 Anexo(s)
    Carlos
    - O parafuso quebrou sem ângulo, porém ficou um bizéu, como aparece na foto abaixo:
    - O rolamento também estava danificado, sem uma parte da proteção e com as esferas secas e barulhentas.
    Raciocinando como ocorreu, na minha opinião o rolamento danificou, emperrou e isso gerou a quebra do parafuso. A falha foi por conta do rolamento mesmo. Por isso é que eu estou perguntando;
    O rolamento vendido pela International tem a marca INA, ou não?

Abs

Eduardo
  • 07/06/2011, 22:15
    eduardo1968
    1 Anexo(s)
    foto editada:
  • 07/06/2011, 22:25
    Carlos A. C. Azevedo
    Esses são INA? a um tempo atras quando ainda trabalhava com fan coils recuperaveis, só se usava desse modelo de rolamento e durava bem o bichinho.. mas como tudo é evoluido e descartavel esses tempos.. infelizmente é o futuro..

:concordo:
  • 07/06/2011, 22:34
    eduardo1968
    Esse era INA... :freaking:
  • 07/06/2011, 22:43
    Carlos A. C. Azevedo
    Será que num tem um kit desse com os rolamentos da skf? se essa também tiver ruim é melhor fazer uma fabrica de fundo de quintal por que o negocio tá feio...
  • 08/06/2011, 19:39
    LeoLeone
    Citação:

Alguém sabe me dizer se os rolamentos do kit HS 500 (International), esticador da correia dentada do motor maxion HSD 2.5, são marca INA :?:

Eduardo

Sim Eduardo,

Os rolamentos originais do kit HS500 são da marca INA.

Abs
  • 08/06/2011, 19:48
    LeoLeone
    Citação:

Carlos
    - O parafuso quebrou sem ângulo, porém ficou um bizéu, como aparece na foto abaixo:
    - O rolamento também estava danificado, sem uma parte da proteção e com as esferas secas e barulhentas.
    Raciocinando como ocorreu, na minha opinião o rolamento danificou, emperrou e isso gerou a quebra do parafuso. A falha foi por conta do rolamento mesmo. Por isso é que eu estou perguntando;
    O rolamento vendido pela International tem a marca INA, ou não?
    Eduardo

O aquecimento desse rolamento pode ter causado a quebra do parafuso. Os rolamentos de marca INA são de primeira linha e não costumam berrar antes do tempo de vida normal, pelo contrário deixa sempre uma margem a mais. Observe que uma tensão demasiada na correia pode encurtar esse tempo de vida

Abs
  • 08/06/2011, 20:36
    BRAVOECONOVEMBER
    Dificil dizer por esta foto do parafuso, não dá foco na fratura. Pela direção e pelo borradinho que parece ser o perfil de quebra, parece ser rompimento por sobrecarga, por tração. Só com uma imagem melhor e mais nítida, e comparando a posição dele no mecanismo com a posição da porca junto, pra ter certeza do tipo de falha e sob qual direção de esforço foi.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:33.