x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25



    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Risco, não ! Se quiser saúde pra viatura é trocá-lo a cada 5 mil Km juntamente com o óleo. (máx. de 7 mil) !
    Anthon
    Oi colega

    Você tem razão ao citar tais cuidados.
    Os riscos aos quais me referi foi sobre a contaminação citada no ato de troca dos filtros e que sendo um filtro comum não tem.

    Sds.

  • #26
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi colega

    Você tem razão ao citar tais cuidados.
    Os riscos aos quais me referi foi sobre a contaminação citada no ato de troca dos filtros e que sendo um filtro comum não tem.

    Sds.
    Tem sim. O mesmo "risco" de todos os NGD 3.0.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #27
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Amigos

    No motor MWM 3.0 Power Stroke o elemento filtrante do óleo do motor é retirado por cima.
    Abraços
    4X4 Brasil
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #28
    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Amigos

    No motor MWM 3.0 Power Stroke o elemento filtrante do óleo do motor é retirado por cima.
    Abraços
    Oi Imperador, diegowillysjimny e demais foristas...

    Agora me bateu uma grande dúvida.
    Se eu consultar o site da MWM, vejo que ela fabrica motores para aplicações leves SÉRIE NGD 3.0E, SÉRIE POWER STROKE e outros...
    Voltando a nossa atenção apenas aos NGD e POWER STROKE encontramos no mesmo site o seguinte:

    Série NGD 3.0E:
    - Euro III/Proconve P5 com aplicações em caminhões leves/ Mini ou Microônibus / picapes / SUV's, com filtro de óleo ecológico e de 140-185CV (dentre outras características - encontradas em "especificações técnicas")
    - Euro IV para as mesmas aplicações, com filtro de óleo ecológico e de 190 CV.

    Série Power Stroke: com aplicações em picapes (lá não cita outras) com bloco em ferro fundido com filtro de óleo (não encontrei a palavra ecológico) e resfriador integrados, com 163CV.

    O A tampa de carroceria da minha, consta POWER STROKE 3.0 e portanto, se refere à série STROKE.
    Baixei a "Apostila de treinamento do NGD 3.0 Eletrônic" (no site MWM - tamhanho 23,7MB - infelizmente lá não tem do POWER STROKE disponível) e verifiquei que em sua página 42 consta o desenho "Módulo de óleo / filtro de óleo lubrificante" em que realmente tem uma tampa de filtro PARA CIMA de onde seria retirado ou inserido um elemento filtrante (não sei se estou certo, mas parece-me que a palavra ecológico vem do fato de se trocar apenas um tipo de "refil").
    Ocorre que na minha Ranger eu não localizei nenhum módulo semelhante ao do desenho. Não sou expert em motores e, portanto, não sei até que ponto o NGD 3.0E e o POWER STROKE são semelhantes (ou diferentes...). Por outro lado, constatei que por baixo (bem embaixo) no lado esquerdo da minha pickup (estando o observador olhando de frente para o motor) encontra-se um filtro de óleo de aparência comum semelhante ao que eu tenho na minha Quantum - e outros carros em geral - (aquele filtro do "tipo uma lata" que você enrosca/desenrosca para instalá-lo). Por isso fiquei em dúvida sobre a aplicabilidade do bastão de nylon sugerido no início deste topico com relação aos POWER STROKES (se é que eu entendi direito).
    Também conto com a experiência de vocês para ajudar a solucionar este "mistério". Gostaria de ter, próximo, um troller para dar uma olhada já que, pelo no site da MWM, ele seria um veículo que usa o NGD 3.0E para poder comparar (as rangers o site aponta como POWER STROKE mesmo, não NGD 3.0E)

    Aguardo e agradeço...

  • #29
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    galera, tenho quase certeza do q vou falar.

    nas rangers 2005-2006 o filtro era tirado para cima.
    a partir de 2007 ou 2008 colocaram o filtro pra tirar por baixo.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    galera, tenho quase certeza do q vou falar.

    nas rangers 2005-2006 o filtro era tirado para cima.
    a partir de 2007 ou 2008 colocaram o filtro pra tirar por baixo.
    Não sei quanto ao ano, mas na minha o filtro é do tipo ANTI-ecológico (já que o outro era chamado de ecológico, hehehe) com carcaça de metal e tudo. Ele fica virado para baixo mesmo.

  • #31
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    galera, tenho quase certeza do q vou falar.

    nas rangers 2005-2006 o filtro era tirado para cima.
    a partir de 2007 ou 2008 colocaram o filtro pra tirar por baixo.
    Pessoal

    O jera tem razão. Deve ter acontecido que após constatarem o "problema", os engenheiros mudaram o projeto do filtro de óleo e inverteram para baixo, passando a não ser mais ecológico. Não sei precisar o ano das Ranger que viera com este problema mas vou pesquisar. Sempre que o filtro for ecológico é pra cima. Na minha 2011 graças a Deus é anti-ecológico(pra baixo). Isto confirma que realmente se trata de um problema que felizmente foi sanado nas mais novas Ranger. O negócio é o seguinte: quem tiver o filtro virado pra baixo beleza, quem tiver o filtro virado pra cima cuidado!
    Dúvidas: Será que em todos os motores desta família NGD 3.0 foi solucionado este "problema" e não tem mais o filtro ecológico ou somente nos Power Stroke modernos? Então estas Ranger que tem o filtro ecológico(virado pra cima) não são Power Stroke? Então como o Troller não é Power Stroke se presumi que tenha o filtro ecológico(para cima) e portanto todos os Troller tem o "problema" e as mais novas Ranger não?
    Alguém se habilita a ajudar?
    Obrigado
    4X4 Brasil
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #32
    2008 já vem com o filtro deitado...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #33
    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Pessoal

    O jera tem razão. Deve ter acontecido que após constatarem o "problema", os engenheiros mudaram o projeto do filtro de óleo e inverteram para baixo, passando a não ser mais ecológico. Não sei precisar o ano das Ranger que viera com este problema mas vou pesquisar. Sempre que o filtro for ecológico é pra cima. Na minha 2011 graças a Deus é anti-ecológico(pra baixo). Isto confirma que realmente se trata de um problema que felizmente foi sanado nas mais novas Ranger. O negócio é o seguinte: quem tiver o filtro virado pra baixo beleza, quem tiver o filtro virado pra cima cuidado!
    Dúvidas: Será que em todos os motores desta família NGD 3.0 foi solucionado este "problema" e não tem mais o filtro ecológico ou somente nos Power Stroke modernos? Então estas Ranger que tem o filtro ecológico(virado pra cima) não são Power Stroke? Então como o Troller não é Power Stroke se presumi que tenha o filtro ecológico(para cima) e portanto todos os Troller tem o "problema" e as mais novas Ranger não?
    Alguém se habilita a ajudar?
    Obrigado
    Oi pessoal,

    Conforme eu relatei anteriormente, também tenho essa dúvida e chegou-se novamente no ponto que eu "cutuquei". Preocupado com a questão do bastão de nylon, verifiquei que na minha ranger 09/10 era o filtro "anti-ecológico". Isso me levou a buscar as diferencas entre o Power Stroke e NGD3.0, o primeiro, segundo o site, para as rangers e o segundo para os Troller. No manual do NGD, fala-se o filtro ecologico. Esta palavra não é citada (pelo menos não vi) em nenhum momento nos Power Stroke. Mas não sei se isso é uma "lei universal". Alguém já me falou que os dois são basicamente o mesmo, mas há mudanças superficiais devido as diferenças de espaço onde se coloca um motor em um troler e em uma ranger. Mas isso para mim parece meio incompleto ...

    Sds. a todos

  • #34
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Imperador, diegowillysjimny e demais foristas...

    Agora me bateu uma grande dúvida.
    Se eu consultar o site da MWM, vejo que ela fabrica motores para aplicações leves SÉRIE NGD 3.0E, SÉRIE POWER STROKE e outros...
    Voltando a nossa atenção apenas aos NGD e POWER STROKE encontramos no mesmo site o seguinte:

    Série NGD 3.0E:
    - Euro III/Proconve P5 com aplicações em caminhões leves/ Mini ou Microônibus / picapes / SUV's, com filtro de óleo ecológico e de 140-185CV (dentre outras características - encontradas em "especificações técnicas")
    - Euro IV para as mesmas aplicações, com filtro de óleo ecológico e de 190 CV.

    Série Power Stroke: com aplicações em picapes (lá não cita outras) com bloco em ferro fundido com filtro de óleo (não encontrei a palavra ecológico) e resfriador integrados, com 163CV.

    O A tampa de carroceria da minha, consta POWER STROKE 3.0 e portanto, se refere à série STROKE.
    Baixei a "Apostila de treinamento do NGD 3.0 Eletrônic" (no site MWM - tamhanho 23,7MB - infelizmente lá não tem do POWER STROKE disponível) e verifiquei que em sua página 42 consta o desenho "Módulo de óleo / filtro de óleo lubrificante" em que realmente tem uma tampa de filtro PARA CIMA de onde seria retirado ou inserido um elemento filtrante (não sei se estou certo, mas parece-me que a palavra ecológico vem do fato de se trocar apenas um tipo de "refil").
    Ocorre que na minha Ranger eu não localizei nenhum módulo semelhante ao do desenho. Não sou expert em motores e, portanto, não sei até que ponto o NGD 3.0E e o POWER STROKE são semelhantes (ou diferentes...). Por outro lado, constatei que por baixo (bem embaixo) no lado esquerdo da minha pickup (estando o observador olhando de frente para o motor) encontra-se um filtro de óleo de aparência comum semelhante ao que eu tenho na minha Quantum - e outros carros em geral - (aquele filtro do "tipo uma lata" que você enrosca/desenrosca para instalá-lo). Por isso fiquei em dúvida sobre a aplicabilidade do bastão de nylon sugerido no início deste topico com relação aos POWER STROKES (se é que eu entendi direito).
    Também conto com a experiência de vocês para ajudar a solucionar este "mistério". Gostaria de ter, próximo, um troller para dar uma olhada já que, pelo no site da MWM, ele seria um veículo que usa o NGD 3.0E para poder comparar (as rangers o site aponta como POWER STROKE mesmo, não NGD 3.0E)

    Aguardo e agradeço...
    O motor da Ranger e do Troller é o NGD 3.0E.
    Isso sem dúvidas: http://www.mwm.com.br/default.asp?su...&idSubSerie=37

    Na verdade, pelo site o PS e o NGD são o mesmo motor(claro, ambos 3.0 CR). Ou seja, acredito que é +- assim: O motor é um Powerstroke NGD 3.0 (quase como tem no adesivo que fica na traseira). Talvez o site traga o NGD e o Powerstroke para facilitar a pesquisa dos usuários, porque poucos sabem que o motor é o NGD, mas todos vão lembrar que tem escrito Powerstroke no carro.

    Tanto é verdade que o motor é o NGD que se você pegar o manual dele pelo site, vai ver que é exatamente o mesmo motor que você tem.
    A questão ser PowerStroke ou não, eu já acho que é questão de marketing da Ford que a International incorporou.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #35
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Powerstroke é usado pela Ford.
    tanto q nos EUA a International deixou de fornecer motores para a Ford mas o nome Powerstroke continua.
    NGD=PS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade