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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Alex-RJ Ver Post
    não são são porcos e sim o capitalismo, da uma maquiada e vai um mote de gente, querendo trocar de carro. isso é normal no mercado.
    são porcos mesmo, e fazem isso pq tem gente que compra....dá uma olhada na lambança que fizeram na versão sport..pelo amor de Deus. Sobrou umas rodas de liga da XLT e uns plasticos reciclados e um adesivo SPORT pronto...só que tem bobo que aceita né meu enquanto existir esta parcela vai ter lixo no mercado.

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    são porcos mesmo, e fazem isso pq tem gente que compra....dá uma olhada na lambança que fizeram na versão sport..pelo amor de Deus. Sobrou umas rodas de liga da XLT e uns plasticos reciclados e um adesivo SPORT pronto...só que tem bobo que aceita né meu enquanto existir esta parcela vai ter lixo no mercado.

    então a culpa do bobo ou do esperto?

    enquanto tiver otário malandro não morre de fome...

  • #15
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    charles, nao vejo como voce.

    Alias vejo em partes, concordo que estao fazendo remendo atras de remendo, depenando onde nao vemos e colocando plastico pra diminuir o cansaço visual dos anos. Isso é fato incontestável.

    Fui na FOrDE faz um mes mais ou menos, vi uma CS XLS, um vinho realmente muuuito bonito, tanto que fiquei balancado na hora nela ao inves da SPORT.

    Os plasticos laterais da sport realmente sao feios que dói, e nem vou contar com eles para fazer um calculo simples:

    XLS CS: 46 mil
    SPORT (q é uma XLS)CS: consegui rapidamente 51 mil.

    Diferencas?

    Sim, primeiro o tecido do banco, tudo bem que tecido é tecido, mas o da sport é um pouco melhor.

    Segundo: pneus e rodas melhores, maiores na largura e tambem no ARO, isso da uma diferenca incrivel no aspecto e tambem na funcao (embora eu nao goste de pirelli, tenho que concordar que o ATR pirelli, é melhor que firestone que alias é bem fininho, aro 014 ou 15 contra o aro 16 da sport).

    Só aí já ganharia uns trocados bons, nao suficiente para compensar os quase 5 mil de diferenca.

    Depois vem o rádio cheio de firula (ta eu tenho radio tenho som etc, mas eu concordo que para o mercado atual, aquele radio cheio de bluetoth, ipod, I-nao-pode, e sei la mais o que faz diferenca, pra mim pouca, mas faz... fora que vc consegue falar viva voz no carro, isso é interessante).

    O painel tem umas diferencas bobas, mas sao diferencas.

    Colocando tudo na ponta do lapis, a diferenca da sport pra XLS, acaba compensando sim, principalmente, nos pneus e rodas, a cor vermelho bombeirao exclusiva, e uns detalhes do acabamento da porta (em couro).

    Fora que na XLS eu nao ganharia nada da ford, se fosse a sport, eu consegui banco de couro e protetor de cacamba na faixa. Ou seja, tem uns 2 mil no minimo ai se fosse comprar em loja cara..

    Acho que no caso da SPORT, compensa sim ao inves da XLS, tanto que a XLS nem é oferecida.

    Agora se for pra por na mao de peao, usar na lida, na porrada mesmo, ai nao compensa, pq vale qqr economia, afinal, peao quebra carro de 1 real, de 100 reais, de 100 mil e de 1 milhao, nao importa, entao ...

  • #16

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Ha mais uma coisa que talvez nem todos saibam sobre a manutenção dos motores diesel common rail...a Bosch é a detentora da patente e unica fornecedora, o que isso quer dizer? Cada bico injetor custa R$ 1800,00 (num bombista, na concessionaria é quase o dobro). So a bomba é R$ 6500,00 e só via concessionaria. Há uns 2 caras no Brasil que conhecem a bomba da Ranger e fazem o serviço "paralelo", só pra olhar a bomba cobram 3 paus. Ta bom assim? Vejam a km das ranger diesel a venda, 80/90 mil pra cima, com 130 mil vc vai ter que trocar, pq? Nosso diesel é uma porcaria, essas peças são homologadas pro diesel europeu e rendem até 500 mil km sem troca...aqui não passa disso, começam a bater, a bomba cria folga....com o tempo vai-se indo outros componentes...um belo dia, vc dá a partida e o bico quebra, cai na cabeça do pistão e quando o pistão subir novamente KATAPUF...foi um cabeçote pro cemiterio. Boa sorte na busca da usada.
    essa historia de trocar bico e bomba com 130.000 é papo, o que acontece é que como o filtro é caro o pesssoal roda 20,30 mil kilometros sem trocar o filtro ai ja viu néh as minhas uma com 134.000 rodados e a outra com 104.000 estao perfeitas mas troco o filtro a cada 10.000 km...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #17
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    charles, nao vejo como voce.

    Alias vejo em partes, concordo que estao fazendo remendo atras de remendo, depenando onde nao vemos e colocando plastico pra diminuir o cansaço visual dos anos. Isso é fato incontestável.

    Fui na FOrDE faz um mes mais ou menos, vi uma CS XLS, um vinho realmente muuuito bonito, tanto que fiquei balancado na hora nela ao inves da SPORT.

    Os plasticos laterais da sport realmente sao feios que dói, e nem vou contar com eles para fazer um calculo simples:

    XLS CS: 46 mil
    SPORT (q é uma XLS)CS: consegui rapidamente 51 mil.

    Diferencas?

    Sim, primeiro o tecido do banco, tudo bem que tecido é tecido, mas o da sport é um pouco melhor.

    Segundo: pneus e rodas melhores, maiores na largura e tambem no ARO, isso da uma diferenca incrivel no aspecto e tambem na funcao (embora eu nao goste de pirelli, tenho que concordar que o ATR pirelli, é melhor que firestone que alias é bem fininho, aro 014 ou 15 contra o aro 16 da sport).

    Só aí já ganharia uns trocados bons, nao suficiente para compensar os quase 5 mil de diferenca.

    Depois vem o rádio cheio de firula (ta eu tenho radio tenho som etc, mas eu concordo que para o mercado atual, aquele radio cheio de bluetoth, ipod, I-nao-pode, e sei la mais o que faz diferenca, pra mim pouca, mas faz... fora que vc consegue falar viva voz no carro, isso é interessante).

    O painel tem umas diferencas bobas, mas sao diferencas.

    Colocando tudo na ponta do lapis, a diferenca da sport pra XLS, acaba compensando sim, principalmente, nos pneus e rodas, a cor vermelho bombeirao exclusiva, e uns detalhes do acabamento da porta (em couro).

    Fora que na XLS eu nao ganharia nada da ford, se fosse a sport, eu consegui banco de couro e protetor de cacamba na faixa. Ou seja, tem uns 2 mil no minimo ai se fosse comprar em loja cara..

    Acho que no caso da SPORT, compensa sim ao inves da XLS, tanto que a XLS nem é oferecida.

    Agora se for pra por na mao de peao, usar na lida, na porrada mesmo, ai nao compensa, pq vale qqr economia, afinal, peao quebra carro de 1 real, de 100 reais, de 100 mil e de 1 milhao, nao importa, entao ...
    Cara, não me leve a mal por favor mas voce ganhou 1 banco de couro + protetor de caçamba...num carro de 51 mil? Acha que faria um bom negocio se tivesse comprado? Talvez não tenha visto o que eu comentei (eu trabalhei numa concessionaria Ford)...eu só não vou revelar o preço minimo que dava pra fazer neste carro por questão pessoal e pra voce não voltar lá e chamar o vendedor de ladrão, mas o banco de couro e o protetor de caçamba, por 51 mil meu amigo, vc pagaria tudo isso. Quanto a cor vermelho que voce viu, não tem só na Sport não, até na XL tem.
    Quanto as rodas que dão mais pegada tem mais função e tals...olha, aspecto tecnico não tenho duvidas mas o que eu quis dizer foi com relação ao péssimo projeto, com excessão da dupla que é passável, a CS mesmo que SPORT com todos os floquinhos de sobra de estoque, possui as linhas laterais desarmoniosas, ou voce não percebeu no friso inferior? não é so o fato da caçamba ser antiga, a estampa da caçamba e da cabine são completamente diferentes. Literalmente um Frankstein. Mesmo com aquele retalho de plastico colado na lateral ela ainda deixou rabos aparentes (igual uma Drag Queen), diferenças no painel, tecido, alias o tecido a unica coisa diferente é o grafismo, a materia prima e espessura é a mesma....talvez só a nova frente valha os 5 mil de diferença que vc citou, juntamente com os farois mais eficiente e os trincos de puxar... ..mas gosto é gosto não se discute, se lamenta. Se voce comprar só posso lhe desejar parabens pelo carro novo e sucesso neste casamento.....brincadeira a parte ok. Abçs.
    4X4 Brasil

  • #18
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    essa historia de trocar bico e bomba com 130.000 é papo, o que acontece é que como o filtro é caro o pesssoal roda 20,30 mil kilometros sem trocar o filtro ai ja viu néh as minhas uma com 134.000 rodados e a outra com 104.000 estao perfeitas mas troco o filtro a cada 10.000 km...
    Voce acha mesmo? Voce sabe identificar quando um bico bate? A fabrica da Bosch fica aqui em Curitiba, aqui eles fazem essas peças. Se voce tiver oportunidade de visitá-los vc vai entender melhor o processo.
    4X4 Brasil

  • #19
    Citação Postado originalmente por Alex-RJ Ver Post
    então a culpa do bobo ou do esperto?

    enquanto tiver otário malandro não morre de fome...
    é, vc disse tudo: "é dos manés que os espertos crescem"

  • #20
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    Nao fechei negocio algum.

    Mas na tua visao, entao a gente vai andar de fusca ate a eternidade, pq eh barato, tem tracao traseira, aguenta porrada, é economico e resistente.

    Concordo que 51 mil nela é caro, pra mim é carro pra 38 mil, concordo que é um remendo atras do outro, que a traseira nao foi combinada com a dianteira e bla bla bla bla, temos uns 10 topicos aqui discutindo isso .

    Agora se nao for a ranger CS por 51, ql pick up vc recomenda? a advantage que bebe que nem o lula? a strada cabine extendida por 54 mil? ou a saveiro-defeito por 51?

    nao tem pra onde apelar, eu nao gosto de carro usado, tem uns 5 topicos que eu ja expliquei pq. Prefiro o zero. E nesse caso, sobra ou a sport ou a advantage .

    Iai qual sua opiniao de especialista? Faco o que? COmpro uma kombi diesel cacamba de madeira? Fusca?

    Abre o jogo e fala qual o preco que podemos barganhar (ou poe em MP pra mim), tanto PF qto PJ. Pra jogar o cheque na mesa e levar pra casa.

  • #21
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    aaannndd??

  • #22
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Nao fechei negocio algum.

    Mas na tua visao, entao a gente vai andar de fusca ate a eternidade, pq eh barato, tem tracao traseira, aguenta porrada, é economico e resistente.

    Concordo que 51 mil nela é caro, pra mim é carro pra 38 mil, concordo que é um remendo atras do outro, que a traseira nao foi combinada com a dianteira e bla bla bla bla, temos uns 10 topicos aqui discutindo isso .

    Agora se nao for a ranger CS por 51, ql pick up vc recomenda? a advantage que bebe que nem o lula? a strada cabine extendida por 54 mil? ou a saveiro-defeito por 51?

    nao tem pra onde apelar, eu nao gosto de carro usado, tem uns 5 topicos que eu ja expliquei pq. Prefiro o zero. E nesse caso, sobra ou a sport ou a advantage .

    Iai qual sua opiniao de especialista? Faco o que? COmpro uma kombi diesel cacamba de madeira? Fusca?

    Abre o jogo e fala qual o preco que podemos barganhar (ou poe em MP pra mim), tanto PF qto PJ. Pra jogar o cheque na mesa e levar pra casa.
    Po bicho, não fique "nelvoso" a minha visão é um pouco mais critica do que a de muitos e pode ter certeza que tenho uma noção de qualidade e bom gosto um pouco mais afinada do que os banzé que pagam 54 mil numa strada. Ranger na minha opinião e é só minha, ainda é a melhor camionete, mais resistente e mais bruta (da categoria), mais cara de camionete. MASSS se voce optar por uma kombi com caçamba de madeira pelomenos pode fazer frete, ainda ganha um troco $$$ agora se queres opinião de amigo, sem ofensas, pode chutar o balde com a concessionaria numa XLS CS 2.3 16V 0km por 46 mil com pintura metalica. De preferencia uma loja que tenha o carro em estoque pq depois de determinado tempo, 2 meses, a loja passa a pagar o carro pra fabrica ou seja, tira dinheiro de caixa e o carro não foi vendido. Logico ninguem vai te falar isso. Na PJ vc tira este carro por 43. Leve proposta mesmo que vc as tenha feito, a Ford tem que por pra fora esses carros. Ajudou?
    4X4 Brasil

  • #23
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    charles nao to nervoso, to sendo pratico, pois talvez esse seja meu proximo carro.

    a XLS CS 2.3 16V 0km por 46 foi o preco que me deram sem choro. A sport que é 51 (com 30 segundos de choro).

    Ou eu to entendendo errado ou vc quis dizer a SPORT por 46,seria isso?

  • #24
    Hummm....então me perdoe amigo, acho que eu mesmo fiz confusão...de fato a Sport é um pouco mais cara mesmo mas mesmo nos 51 ainda tá alto, vc tira ela por 49 mil certeza na PF, ninguem abre o preço final. sugestão, leve uma proposta "fake" arrume um cartão de um vendedor e bata o cheque. vc vai ter sucesso. Realmente me desculpe, achei que vc falava na XLS comum. DICA: Ligue no 0800 da Ford, fale que vc é da parceria empresas (minta que é da Petrobras/ Bosch / Hsbc / DENSO ou ITAU) e peça pra eles te enviarem uma tabela de preços da Ranger. O desconto nesse carro varia de região pra região, em suma deve ser em torno de 14 a 18% de desconto sobre a tabela isso ainda tem uma flexibilização de 2,5% da comissão pela concessionaria então voce pode chegar a um preço bom. O preço da Parceria Empresas é o mesmo da PJ. Compensa vc pegar o desconto maximo e não colocar banco de couro pq eles usam COURISSIMO ou COURO ECOLOGICO é o tal do sintetico saca? com o tempo ele vai estragando. Boa sorte véio

    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    charles nao to nervoso, to sendo pratico, pois talvez esse seja meu proximo carro.

    a XLS CS 2.3 16V 0km por 46 foi o preco que me deram sem choro. A sport que é 51 (com 30 segundos de choro).

    Ou eu to entendendo errado ou vc quis dizer a SPORT por 46,seria isso?

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