Postado originalmente por
Troller-a-vista
charles, nao vejo como voce.
Alias vejo em partes, concordo que estao fazendo remendo atras de remendo, depenando onde nao vemos e colocando plastico pra diminuir o cansaço visual dos anos. Isso é fato incontestável.
Fui na FOrDE faz um mes mais ou menos, vi uma CS XLS, um vinho realmente muuuito bonito, tanto que fiquei balancado na hora nela ao inves da SPORT.
Os plasticos laterais da sport realmente sao feios que dói, e nem vou contar com eles para fazer um calculo simples:
XLS CS: 46 mil
SPORT (q é uma XLS)CS: consegui rapidamente 51 mil.
Diferencas?
Sim, primeiro o tecido do banco, tudo bem que tecido é tecido, mas o da sport é um pouco melhor.
Segundo: pneus e rodas melhores, maiores na largura e tambem no ARO, isso da uma diferenca incrivel no aspecto e tambem na funcao (embora eu nao goste de pirelli, tenho que concordar que o ATR pirelli, é melhor que firestone que alias é bem fininho, aro 014 ou 15 contra o aro 16 da sport).
Só aí já ganharia uns trocados bons, nao suficiente para compensar os quase 5 mil de diferenca.
Depois vem o rádio cheio de firula (ta eu tenho radio tenho som etc, mas eu concordo que para o mercado atual, aquele radio cheio de bluetoth, ipod, I-nao-pode, e sei la mais o que faz diferenca, pra mim pouca, mas faz... fora que vc consegue falar viva voz no carro, isso é interessante).
O painel tem umas diferencas bobas, mas sao diferencas.
Colocando tudo na ponta do lapis, a diferenca da sport pra XLS, acaba compensando sim, principalmente, nos pneus e rodas, a cor vermelho bombeirao exclusiva, e uns detalhes do acabamento da porta (em couro).
Fora que na XLS eu nao ganharia nada da ford, se fosse a sport, eu consegui banco de couro e protetor de cacamba na faixa. Ou seja, tem uns 2 mil no minimo ai se fosse comprar em loja cara..
Acho que no caso da SPORT, compensa sim ao inves da XLS, tanto que a XLS nem é oferecida.
Agora se for pra por na mao de peao, usar na lida, na porrada mesmo, ai nao compensa, pq vale qqr economia, afinal, peao quebra carro de 1 real, de 100 reais, de 100 mil e de 1 milhao, nao importa, entao ...