Walter, a do Troller (2003) que é a mesma da ranger, aqui nós já trocamos duas vezes a corrente, a primeira em 2006 e a segunda vez foi no inicio deste ano.
E tava tao folgada que pulava dente em 4x2.
Versão Imprimível
Isso foi o que a gente mais estranhou, no dia em que aocnteceu isso, estavamos voltando do altayr, no manso, por incrivel que pareça, tanto que ficamos no rádio horas até chegar em cba nos perguntando o q poderia ter sido.
E outra coisa, ela só parou de pular qdo reduzia o carro, mas aí já viu né, andar a 55km/h na estrada do manso a noite eh f....
Resultado, engatei a cinta no troller, e puxei com a ranger até chegar em cba, só tiramos pra passar na policia, e depois colocamos de novo.
Chegou em cba, desengatei ele e no outro dia, oficina=corrente da CT!!
Eu nunca imaginei que a corrente sequer trabalhava com o carro em 4x2, qto mais fazer força a ponto de pular os dentes.
Se a Ranger do Tonhinho55 é 2001, então, não tem RL, portanto, mesmo em 4x2 poderia apresentar problemas de pulos da corrente devido ao desgaste dos dentes(ainda não aconteceu com a minha). Mas, acredito que, mesmo com pouco tempo de uso da viatura 4x4, os estalos provocados pela corrente da CT são sentidos de forma diferente(deve ser mais embaixo do banco do motûca), talvez na alavanca do câmbio, que aqueles estalos provocados pelos cubos e homocinéticas das rodas dianteiras, que podem ser sentidos mais no volante, e vindos da frente. :pensativo:
Não sei se foi essa sensação que o Guilherme sentiu.
É importante que se fique atento de onde vem os barulhos, mesmo que para isso tenha-se que pedir ajuda para alguém, na verificação. Esse é o ponto mais importante do diagnóstico de defeito. Assim, evita-se o desmonte do que não é preciso. E, se dá menor possibilidade dos mécas, malandros, na embromação.
Anthon
ah, esqueci de dizer que aproveitei a ida no meca,e troquei a famosa correia dentada, juntamente com o tensor e tambem aquela engrenagem dentada que fica no virabrequim. amigos, fiz na hora certa. a dentada ja tava no fim.totalmente desgastada e desfiando.e o ex dono havia me dito que a correia era nova, cara mentiroso. por pouco não tive uma despesa astronomica.ainda bem que segui os conselhos dos experts do forum.sempre trocar essa correia quando se adquire a viatura.gastei no total nessa troca isso aqui. correia bosch 68.00 engrenagem dentada 40,00 tensor completo 230,00 mão de obra 150,00.ficou caro ou esta razoavél?
ola fernando massad,cara fico feliz em saber que seu pai é tambem um patureba ou patense. nossa cidade cada vez mais linda.um abraço fraterno.
Toninho55
O preço foi justo. Troquei a minha a exatamente um ano e paguei 270 no kit (tensores, polia dentada), 70,00 na correia. A mão de obra mais em conta que encontrei foi de 250,00. Achei meio salgado e fiz em casa, aproveitando e verificando outras coisinhas mais. Tambem tive a sorte de trocar na hora certa, os rolamentos estavam travados e a correia patinando sobre eles, em frangalhos.
Abs
e ai amigo leoleone tudo bom? com essa correia temos que ficar ligados o tempo todo, eu trabalho com uma ranger 2006 eletronica 3.0.me falaram que esse motor não tem essa famigerada correia dentada,e sim que usa corrente. vocessabem se é verdade?
Corrente ao invés de correia não é novidade não, Imperador. Motores antigos da Ford, de corcel II por exemplo, já usavam. É uma vantagem, porque a corrente, com o uso, vai folgando e fazendo barulhos..... fazendo barulhos.....até o motorista perceber e mandar trocar...... ao contrário da correia que arrebenta sem mandar recado.
A Ford até hoje utiliza esse sistema de corrente em veículos atuais, o que no meu ponto de vista é muito bom.
Os motores de Opala (como do meu Willys) tb não possuem correia dentada, porque têm tuchos hidráulicos, sistema tb muuuuito bom pra jipes, porque elimina a danada da correia dentada.
Aliás, até hoje não sei porque, com tanta tecnologia, ainda insistem na utilização da correia dentada.
Abçs a todos:concordo: