x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0

    Duvida: instalacao amortecedores Pro Comp na Ranger




    Ola,

    Comprei um par de amortecedores procomp para a minha ranger 2001 4x4, e tenho uma pergunta aos que ja instalaram este amortecedor. O amortecedor veio com todas as buchas e parafusos na caixa, mas parece que nao tem o suporte inferior, aquele que liga o amortecedor na bandeja com dois parafusos (foto).

    Alguem sabe me dizer se essa peca e reaproveitada do amortecedor que ja esta instalado na ranger?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida: instalacao amortecedores Pro Comp na Ranger-frontdrivershock.jpg  
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #2
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Acabei de descobrir que os amortecedores que comprei da Garra 4x4 estao errados. O codigo da caixa (aplicacao correta para ranger 2001) nao bate com o codigo no corpo do amortecedor (ranger ate 97).

    Agora so me resta devolver esta tranqueira e tentar receber o produto correto.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #3
    Amigo, certamente o amortecedor da procomp vem com tudo para ser instalado. Tenho o ES1000 na minha ranger 2000 4x4 e veio tudo certinho

    Qualquer dúvida só me pedir uma foto!

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Amigo, certamente o amortecedor da procomp vem com tudo para ser instalado. Tenho o ES1000 na minha ranger 2000 4x4 e veio tudo certinho

    Qualquer dúvida só me pedir uma foto!

    Abs
    Beleza. Agora e ter paciencia para chegar o amortecedor correto (ta em falta no BR...). Instalei uma chave da barra de torcao nova, vinda dos EUA, e o carro ficou show. Subiu as 2' e o carro ficou macio como um Landau (quase...), quando comparado com apertar a barra com a chave original instalada.

    Quero os Procomp para ter os 2 CM de curso adicional que eles tem, mas to quase instalando os prolongadores de amortecedor que vieram no kit da chave da barra de torcao.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #5
    Quanto pagou no cj desses amortex + frete ?

    E essa chave de torsão nova ? Qual a diferença da original ? Bota uma foto delas.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Beleza. Agora e ter paciencia para chegar o amortecedor correto (ta em falta no BR...). Instalei uma chave da barra de torcao nova, vinda dos EUA, e o carro ficou show. Subiu as 2' e o carro ficou macio como um Landau (quase...), quando comparado com apertar a barra com a chave original instalada.

    Quero os Procomp para ter os 2 CM de curso adicional que eles tem, mas to quase instalando os prolongadores de amortecedor que vieram no kit da chave da barra de torcao.
    Essa coisa que você instalou nas barras é um nivelador de suspensão e não um lift de suspensão. Usado como lift é gambiarrra e a geometria da suspensão vai pro espaço.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa coisa que você instalou nas barras é um nivelador de suspensão e não um lift de suspensão. Usado como lift é gambiarrra e a geometria da suspensão vai pro espaço.
    Morei por muitos anos nos EUA e isso e o que todo mundo poe nas Rangers, quando nao querem gastar dinheiro com o jeito certo (body lift ou suspension lift). Quanto a geometria, minha preocupacao era a cambagem, e ela ainda ficou dentro da especificacao...

    Estou ciente das limitacoes (perda de curso pra baixo, risco de desgaste maior nas homocineticas), mas uso minha picape atento a estes limites. Nada de levantar voo com a picape. A perda de articulacao dianteira e compensada ate certo ponto pela articulacao fantastica que a traseira da ranger tem (a minha nao tem barra estabilizadora traseira...) Quem assistiu o filminho de Castelhanos que eu postei aqui pode ver o quanto aquele eixo traseiro tem de curso

    Como minha praia sao expedicoes e trilhas leves ate medias, estou feliz com a aquisicao. Em anexo foto da maquina com a peca instalada (+ snorkel, rodas 15 x 8, pneus 31 e lamina adicional traseira)

    Abraco a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida: instalacao amortecedores Pro Comp na Ranger-dsc_2087-1-.jpg  
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #8
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Quanto pagou no cj desses amortex + frete ?

    E essa chave de torsão nova ? Qual a diferença da original ? Bota uma foto delas.

    Anthon
    Esse eu trafiquei na mala e nao perdi para a SRF no aeroporto (ao contrario dum bloqueio numa outra vez...) Essa chave de torcao nova muda o angulo que ela agarra na barra de torcao, comparado com a original.

    A propria Ford dos EUA usa chaves de torcao diferentes, dependendo do ano. As rangers 4x4 americanas mais novas sao MAIS BAIXAS que as antigas. Tem muito gringo arrancando a chave de torcao das rangers zero bala deles e pondo a das 2001, 2002...
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #9
    Muito lindona ficou essa sua Ranger.
    Estou atraz de um estribo; um sto.antonio preto discreto e dois faróis de milha iguais a sua; o snorkel ainda não pensei. Mas, essa frente mais alta ficou bala. Estive vendo os preços para levantar um pouco mais a frente da minha, e os suportes não saem por menos de R$ 1000 pilas. Se essas barras ou chaves de torsão não dão problemas, só resta saber de são mais em conta que os bodylift da Adams, ou outro que ofereça segurança.

    Porém, essa regulagem das barras no limite pode oferecer perigo, segundo já muito discutido aqui no fórum em:

    http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49533

    Parabéns texano.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Nao sei se entregam no Brasil, mas aqui esta o link da peca que instalei:

    http://www.readylift.com/c-171-ford-...dedge-225.aspx

    Dai poe frete + 60% II + 18% ICMS (brasileiro e rico, pode pagar imposto)
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #11
    Se a empresa garante que a chave de torsão dura o tempo de vida da viatura, e oferece segurança; levando-se em conta que parece ser uma empresa idônea... Então, o preço de $ 230,00 (R$ 400,00 e poucos pilas) é um bom preço, quando comparado com os R$ 1.000,00 dos bodylift do nosso mercado.
    A propósito, o Edin fez o seu bodylift na unha. O que significa que não é tão difícil assim. Deve ter gasto uns R$ 75,00 se não me falha a memória.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Como minha praia sao expedicoes e trilhas leves ate medias, estou feliz com a aquisicao. Em anexo foto da maquina com a peca instalada (+ snorkel, rodas 15 x 8, pneus 31 e lamina adicional traseira)

    Abraco a todos
    Vi na sua assinatura que vc está usando pneus Kumho.
    Já tem eles a quantos kms?
    Alguma reclamação ou comentário?

    Está chegando a hora de trocar os meus e estou tendencioso a testar uns Kumho, 31 qualquer coisa 70% asfalto...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade