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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Ranger demora a desacelerar




    De algumas semanas para cá estou com um detalhe no funcionamento da viatura que acredito estar relacionada com a BI.

    Acontece de tirar o pé do acelerador com o objetivo de usar o freio motor ao se aproximar de um sinal por exemplo o motor se manter suavemente acelerado como se ainda existisse uma pequena pressão no acelerador. Normalmente isto acontece de forma intermitente, por um tempo de no máximo 2 segundos e sempre depois desse tempo a viatura desacelera normalmente.

    Minha BI tem um kit LDA instalado e anda com umas duas voltas a mais no débito.
    Não acredito que tenha relação com o kit LDA, pois quando isso acontece o manômetro está marcando 0.

    Alguém tem idéia do que seja?
    Cabo do acelerador engripado?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    De algumas semanas para cá estou com um detalhe no funcionamento da viatura que acredito estar relacionada com a BI.

    Acontece de tirar o pé do acelerador com o objetivo de usar o freio motor ao se aproximar de um sinal por exemplo o motor se manter suavemente acelerado como se ainda existisse uma pequena pressão no acelerador. Normalmente isto acontece de forma intermitente, por um tempo de no máximo 2 segundos e sempre depois desse tempo a viatura desacelera normalmente.

    Minha BI tem um kit LDA instalado e anda com umas duas voltas a mais no débito.
    Não acredito que tenha relação com o kit LDA, pois quando isso acontece o manômetro está marcando 0.

    Alguém tem idéia do que seja?
    Cabo do acelerador engripado?
    eu chutaria primeiro o cabo, engripado, gasto, sei la se tem algum rolamento, sujeira, etc, depois olharia o final do cabo, ou seja, o mecanismo que se liga ao motor,as vezes a sujeira ali ta emperrando o bichinho e nao deixando voltar ao normal. Pode ser uma simples folga, ou da mola ou do proprio cabo...

    soh olharia o kit, bi etc, em ultimo caso.

  • #3
    Veja o cabo, o pedal do acelarador e tb aquela mola na alavanca do acelerador na BI.

    Se tudo tiver ok....desmanche a BI....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Mas o pedal tranca?
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Eu pensei de imediato naquele "retorno" de combustível que fica nos bicos injetores, em alguns motores já vi isso e se alguém quiser confirmar pra gente, se o tal retorno estiver bloqueado, o combustível excedente acaba ficando pressurizado nos bicos e "acelerando" o motor...

    Tem algo a ver? Será?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Fala TylerNTL:
    Os fatores que podem causar o problema citado, são estes que os companheiros falaram, se estes elementos(cabo, pedal do acelarador meio preso, molas de retorno fadigadas) estiverm ok, pode ser o came de controle de abertura do combustível na BI (aquele onde está ligado o cabo/mola de retorno) com folga, e ficar "emperrando" na volta( movimento de fechar o diesel). Por isso fique de olho no bombista, se for mexer na bomba, pra niguem "inventar" defeito demais na BI.
    Quanto ao retorno do injetores, Sapo, acredito, não posso afirmar, que se entupirem/bloquearem, daria condição a aparecer vazamento, pois a pressão é alta, e com certeza romperia uma mangueira de retorno, vazaria nas arruelas de vedação ou coisa do tipo. O óleo vai pra este retorno, depois de ter "levantado" a agulha do injetor, que nas menores pressões, ocorre a uns 100 Bar.
    Abraço
    Sérgio

  • #7
    Pra min é a modificação feita na LDA...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu pensei de imediato naquele "retorno" de combustível que fica nos bicos injetores, em alguns motores já vi isso e se alguém quiser confirmar pra gente, se o tal retorno estiver bloqueado, o combustível excedente acaba ficando pressurizado nos bicos e "acelerando" o motor...

    Tem algo a ver? Será?
    Mas o retorno não faria ela ao desligar o motor ainda funcionando por alguns instantes??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala TylerNTL:
    Os fatores que podem causar o problema citado, são estes que os companheiros falaram, se estes elementos(cabo, pedal do acelarador meio preso, molas de retorno fadigadas) estiverm ok, pode ser o came de controle de abertura do combustível na BI (aquele onde está ligado o cabo/mola de retorno) com folga, e ficar "emperrando" na volta( movimento de fechar o diesel). Por isso fique de olho no bombista, se for mexer na bomba, pra niguem "inventar" defeito demais na BI.
    Quanto ao retorno do injetores, Sapo, acredito, não posso afirmar, que se entupirem/bloquearem, daria condição a aparecer vazamento, pois a pressão é alta, e com certeza romperia uma mangueira de retorno, vazaria nas arruelas de vedação ou coisa do tipo. O óleo vai pra este retorno, depois de ter "levantado" a agulha do injetor, que nas menores pressões, ocorre a uns 100 Bar.
    Abraço
    Sérgio
    Se fosse ali de duas uma .. iria vazar combustível para tudo que é lado .. ou se chegasse combustível para queima, o motor ao desligar continuaria com mais alguns giros.

    Pelo menos foi o que imaginei.
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  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Se fosse ali de duas uma .. iria vazar combustível para tudo que é lado .. ou se chegasse combustível para queima, o motor ao desligar continuaria com mais alguns giros.

    Pelo menos foi o que imaginei.
    Isso daí eu já vi num Troller 2.8 que levamos pra mexer uns anos atrás. Chegava a um ponto que o débito de combustível era muito alto, e o motor começava a acelerar sozinho, e se deixasse ia topar o conta-giros.

    Na hora engatamos uma 5ª e soltamos a embreagem bem devagar ( com pé no freio e freio de mão puxado, obviamente ) até o carro estancar...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Tyler: Eu acho que o ideal seria voltar uns dois giros no regulador do mínimo, aquele em cima da cabeça da bomba injetora. Que na Ranger, fica praticamente embaixo do compressor de AC...
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  • #12
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    O regulador do mínimo é aquela porca grande que fica no meio do diafragma?

    Na instalação do kit LDA coloquei ela lá em baixo girando com uma chave de fenda grande.

    A sugestão é voltar ela 720º?

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