Powered by vBulletin

Qual comprar nova hoje, set 2010, Ranger ou S10?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 07/09/2010, 14:04
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Isso é verdade, mas é mais pro MS. Aqui no RS s10 e ranger tá tudo difícil de vender usada, o q vende fácil é hilux.

DF, GO, TO, Sul de Minas S-10 e Ranger é pau a pau na hora da venda.

O que conta é estado de conservação.

O problema é que achamos muitas Rangers usadas só o bagaço e por isso encalham. To tentando achar uma para um amigo e estamos a quase 45 dias sem achar uma ranger no jeito que ele quer.

Nego usa Ranger até acabar tudo, tira o caldo e depois joga fora com uns 200.000 rodados.
  • 09/09/2010, 22:06
    RicardoZ
    Citação:

Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi RicardoZ

Considero essa como um tipo de dúvida agradavel (tratando de pick-ups novas e a diesel).

Passei pela mesma em novembro do ano passado e decidi pela Ranger XLT 09/10. Infelizmente não sou conhecedor da S10 para poder falar sobre ela. Na minha busca, naquela época, observei:
    • A ford estava com desconto melhor para produtor rural (também tirei nessa modalidade por R$79.460,00);
    • O pacote XLT de acessórios era melhor (ainda ganhei protetor de cachamba, emplacamento e tapete);
    • Falava-se muito da robustez da ranger;
    • O painel dela, para mim, é de mais facil leitura que o de uma S10;
    • A ranger me pareceu mais espaçosa, tanto na frente quanto atrás;
    • Gosto do barulho da ranger
    • Conversei com um colega que tinha uma 2005 (na época com 105.000 km rodados) e me falou bem da mecância que nunca tinha ido (só manutenções normais), boa economia de diesel e seguro razoaveis. Na época cotei seguro da S10, L200 e Ranger e a última ganhou.
    Impressoes (boas e ruins) após 15000 km rodados
    • Não é incomum fazer mais de 14 km/l na estrada e de 8-9 km/l na cidade (no computador de bordo). Mas isso, como todo veículo, depende muito como se anda. Dirigindo-se até os 2000 giros tem-se uma ótima economia com velocidade de até 120 km/h. A curva de torque plana de 1600 a 2200 mantem o carro sempre muito forte.
    • Confortabilissima aos passageiros da frente. Bancos de trás, mais apertados, mas nada que sufoque ninguém...Como pick-up, posso chamá-la de macia.
    • Não tive nenhum problema mecânico (salvo um pequeno chiado na correia da frente resolvida até o momento com uma lubrificação da mesma)
    • Consegui de fato um bom preço de seguro para ela (na casa dos 2.300).
    • Troquei a tampa do reservatório por uma com chave (a própria Ford vende – com descontos na casa dos 70,00)
    • Coloquei umas correntes no pneu reserva e envolvi o motor de tração (com uma menor) para dificultar o seus roubos
    • Considerando que a ranger tem uma grande abertura abaixo do parachoque que pode facilitar a colisão com pedras. Eu aproveitei que ali tem duas longarinas laterais com furo e bolei uma moldurinha com grade para ser colocada ali (ficou nuns 100,00)
    • Carece de precisão/cuidado no engate das marchas. Eu, em linhas, gerais obedeço os 20, 40, 60 e 90 kms de velocidade para a troca das mesmas (é lógico que deve-se levar em conta tb se é aclive ou declive...carro frio quente). Assim fica tranquilo. Considero o engate das marchas muito bom....tem gente que estranha.
    • Achei o manual deficiente na explicaçao de alguns itens.
    Estou gostando muito

Espero ter ajudado alguma coisa...

Cachoeira e todos que opinaram,
    Fui pela maioria e comprei a Ranger pelo plano produtor e me deram 17% de desconto assim como estavam dando na S10. Comprei uma XLT prata por R$ 79.900. Preço dela de tabela é R$ 96.270. São R$16.300 de desconto! Na verdade era 14% para a Ranger e consegui o mesmo 17% da GM. Independente disso eu iria comprar a Ranger poi meus olhos brilham pra ela e não pela S10 que é até boa mas não como a Ranger que esta com 3 anos de garantia e o motor é uma bala e além disso economico como falaste. Tenho um amigo que tem uma e me dis isso também. Uma pena que ela demora ainda uns 20-25 dias pra chegar. Estou tentando vender minha l200 Sport AT 2004. Alguem quer? Fipe esta 50 mil e vendo por 45mil. Esta muito inteira mesmo.
    Obrigado pela ajda a todos.
    Ricardo
  • 10/09/2010, 00:00
    CARLOS-BSB
    RicardoZ, parabéns pela escolha. Quando sua Ranger chegar abre um tópido lá no Frota 4x4 Brasil e apresenta as fotos da bruta.:concordo:
  • 10/09/2010, 02:35
    RWILSEN
    Parabéns pela escolha, particularmente não curti muito a ranger modelo 2010, gosto mais da que possui o estilo americano (cara fechada) de 2005 à 2009,claro, isso se tratando apenas do aspecto visual.
    Resolvi escrever pois retirei a minha Limited semi-nova 2008 hoje na Copagra! "Tô feliz pra carai... " ainda é cedo para falar dela, mas o motor e o conforto me deixaram realmente muito satisfeito.
    Não vejo a hora de por ela para pescar, lá para aqueles lados do Bujurú, Mostardas e Farol da solidão.
  • 10/09/2010, 08:45
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por RWILSEN Ver Post
    Parabéns pela escolha, particularmente não curti muito a ranger modelo 2010, gosto mais da que possui o estilo americano (cara fechada) de 2005 à 2009,claro, isso se tratando apenas do aspecto visual.
    Resolvi escrever pois retirei a minha Limited semi-nova 2008 hoje na Copagra! "Tô feliz pra carai... " ainda é cedo para falar dela, mas o motor e o conforto me deixaram realmente muito satisfeito.
    Não vejo a hora de por ela para pescar, lá para aqueles lados do Bujurú, Mostardas e Farol da solidão.

Esse dai está mais feliz que pinto no lixo !!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 11/09/2010, 22:02
    Charles_Curitiba
    CAra, trabalhei na Ford e particularmente prefiro Ranger, é mais camionete entende? A S10 é boa, mas ranger é melhor. Custo? Ranger é cara, só nos bicos injetores vc gasta 1.800 em cada um a cada 130 mil km, isso se chegar até isso pq nosso diesel é uma bosta e é o que estraga essas peças. O Common Rail é patente Bosch se comparado a injeção eletronica nos carros a gasolina vai levar uns 10 anos para baratear a manutenção até que o sistema convencional saia de linha de montagem. A Bomba é 7 mil, vc não faz a bomba se não fizer os bicos, não tem sentido, é o mesmo que ir na churrascaria e não comer carne. A Ranger sai em 2013 vem a versão americana. A S10 vai ficar mais um tempo.
  • 13/09/2010, 08:48
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    CAra, trabalhei na Ford e particularmente prefiro Ranger, é mais camionete entende? A S10 é boa, mas ranger é melhor. Custo? Ranger é cara, só nos bicos injetores vc gasta 1.800 em cada um a cada 130 mil km, isso se chegar até isso pq nosso diesel é uma bosta e é o que estraga essas peças. O Common Rail é patente Bosch se comparado a injeção eletronica nos carros a gasolina vai levar uns 10 anos para baratear a manutenção até que o sistema convencional saia de linha de montagem. A Bomba é 7 mil, vc não faz a bomba se não fizer os bicos, não tem sentido, é o mesmo que ir na churrascaria e não comer carne. A Ranger sai em 2013 vem a versão americana. A S10 vai ficar mais um tempo.

Já estamos achando os bicos por menos de R$ 1000,00... Bomba R$ 2100,00. O Negócio é procurar e pesquisar nas lojas MWM/International... se for depender de autorizada o camarada pode deixar o pâncreas arrendado.

Outra coisa .. so aonde moro tem 3 Rangers destas 3.0... não tem uma com menos de 150.000 ... e até hj sem problema algum.

Tudo depende de vários fatores, mas só para vc ter idéia já vi o 3.0 aberto com menos de 50.000km/rodados.
  • 14/09/2010, 18:24
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Acho que é questão de costume. To vendo muitas, mas muitas destas RAngers novas. No inicio eu virava a cabeça para elas .. mas agora ... se tivesse $$$ sobrando e querendo comprar algo zero km .. iria para uma e montaria da forma que eu gosto. Algumas que vi Já com pneus BF AT ou MUD e duas XLT vi com Snorkel e etc. rapaz .. ficou interessante sim. Não sei quem postou dia desses uma dessas novas com BL + Pneus 33 e ficou linda!

Também acho. No estacionamento onde páro tem uma XLT preta que é show de bola. Achei bem alta. Parei do lado dela e ficou nivelada com a Natasha (que está levantada e pneu 31")
    A única coisa que não entendo é comprar carro zero pensando na revenda :parede:.
    Abraços.
  • 14/09/2010, 22:17
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Também acho. No estacionamento onde páro tem uma XLT preta que é show de bola. Achei bem alta. Parei do lado dela e ficou nivelada com a Natasha (que está levantada e pneu 31")
    A única coisa que não entendo é comprar carro zero pensando na revenda :parede:.
    Abraços.

X2
    Todo carro zero ja sai da agência valendo uns bons milhares de R$ a menos. Zero tem que pensar nos acessórios, na garantia, na motorização, na ergometria, no conforto, na durabilidade etc. E nisso a ranger ganha da concorrência.
  • 17/09/2010, 18:06
    Charles_Curitiba
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Já estamos achando os bicos por menos de R$ 1000,00... Bomba R$ 2100,00. O Negócio é procurar e pesquisar nas lojas MWM/International... se for depender de autorizada o camarada pode deixar o pâncreas arrendado.

Outra coisa .. so aonde moro tem 3 Rangers destas 3.0... não tem uma com menos de 150.000 ... e até hj sem problema algum.

Tudo depende de vários fatores, mas só para vc ter idéia já vi o 3.0 aberto com menos de 50.000km/rodados.

Recondicionado vc acha mesmo...falo com conhecimento de causa..a naõ ser se no lugar onde vc viu estas peças os caras fazem magica, faz o seguinte manda a embalagem com o selo da Bosh pra eu checar e te digo se custa isso ou não...ouuuuu, estão vendendo gato por lebre, vendendo bico comum como common rail...enfim, cada cabeça é uma sentença. Quanto a bomba, é impossivel esse preço...so o kit de reparo custa mais que isso, num bombista com bancada bosch.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:31.