É esse o parafuso.
Volta meio giro e vai fazendo testes.
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Thelmo
Quando instalei o kit Super Lda, anotei a posição original e registrei num lembrete, guardado junto com a mola e os parafusos originais da LDA da BI da minha ranger.
Nesse lembrete anotei que na catraca e no diafragma foram 2,5 voltas.
Espero que ajude, pois também acho que esse sintoma na sua ranger vem de alguma coisa errada ao instalar o kit, já que vc não notou diferença no desempenho depois da instalação.
Eduardo
Antes de fazer este ajuste verifique que o que acontece é que ao desacelerar ela eventualmente fica "presa" em 2krpm.
Quando instalei o Super LDA girei essa porca até o final.
Hoje a tarde voltei ela apenas 180º.
A desaceleração ficou um pouco melhor, mas ainda dá para perceber que ela demora um pouco mais ao redor dos 2krpm.
Nesse vídeo ela estou apenas acelerando em ponto morto. Dá para perceber que ela dá uma embolada quando passa pelos 2000 RPM.
Quando em marcha ao tentar usar o freio motor em uma via plana ou em leve declive ela teima em segurar o giro em 2000 RPM.
http://img814.imageshack.us/img814/3226/mov01425.mp4
O que é mesmo que a porca no meio da LDA faz?
Continuo tentando ajustar ela?
É o melhor suporte de GPS que existe:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1218401375
Cobre a faixa acima de 130, a tensão na bateria (que não serve para nada) e a pressão de óleo.
Dificilmente ando nesta velocidade e mesmo assim só em quinta marcha e aí sei exatamente onde o ponteiro do km/h vai estar em função do RPM.
Já fiz diversas experiências e gostei muito deste lugar.
Na última experiência comprei um suporte de vidro menorzinho que o original, ficou muito bom fixado na parte superior do pára-brisas. Mas em uma voltinha na periferia vi como seria fácil um malandro meter a mão e tomar ele só por ruindade.
Thelmo
Não é preciso ser médico pra dizer que a tua ranger tá com hipertensão.:grin:
O ponteiro do rpm faz o mesmo movimento de um medidor de pressão num hipertenso. Pressão de 20por10 é infarto na certa.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeiras a parte, tá parecendo que tem alguma coisa trancando a mola do LDA aos 2000 rpm. Engraçado que é perto deste ponto que a turbina é acionada.
Vou te dar uma sugestão: contacte com o Kiko q ele pode te dar uma luz pra resolver esse problema.
Abs
Eduardo
Fiz contato com o Kiko e ele sugeriu diminuir um pouco do débito e ver como se comporta.
Voltei 1/4 de volta o débito (sujando só um pouco as mãos pq o motor da minha viatura é limpo!).
Segue a cobra morta:
http://img828.imageshack.us/img828/4374/video000.mp4
nossa bob marley num domingao .... depois de ver o brega camargo de camisa rosa hiper chóóóquei e terno XADREZ ... é o mundo desabando ehhehehe
pra mim zerou o problema ou impressao minha?