x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    22/08/2010
    Agradecimentos: 0

ranger 3.0 4x4 cortando

amigos comprei uma ranger 2005 3.0 eletronica, gostei muito da camionete sempre tive s-10 e sempre a gasolina e flex e agora mudei pra disel e pra ranger que sempre gostei.
    o problema é o seguinte todo mundo fala que ela anda muito e de fato é, mas aminha esta com um problema aparente, tem hora que ela anda muito parace que nao tem fim, mas tem hora que parece que amarra e nao anda ja troquei o filtro de ar, filtro de disel e o problema continua.
    me falaram que pode ser o pre filtro que vai dentro do tanque, mas esse nao verifiquei ainda.
    gostaria de saber se alguem pode me ajudar com esse problema me dando uma luz de que pode ser, e o que devo proceder se levo pra scanear mesmo nao tendo luz de ingeção acessa.
    aguardo.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    mas se a peneira estivesse entupida a ranger ficaria totalmente sem força, o motor apaga. e aconteceria toda hora.
    mas manda tirarem o tanque e olharem a peneira da bomba de comb. mas o cara tem q saber mexer.

e tb vai na ford e passa o scanner. é barato.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gambogus Ver Post
    amigos comprei uma ranger 2005 3.0 eletronica, gostei muito da camionete sempre tive s-10 e sempre a gasolina e flex e agora mudei pra disel e pra ranger que sempre gostei.
    o problema é o seguinte todo mundo fala que ela anda muito e de fato é, mas aminha esta com um problema aparente, tem hora que ela anda muito parace que nao tem fim, mas tem hora que parece que amarra e nao anda ja troquei o filtro de ar, filtro de disel e o problema continua.
    me falaram que pode ser o pre filtro que vai dentro do tanque, mas esse nao verifiquei ainda.
    gostaria de saber se alguem pode me ajudar com esse problema me dando uma luz de que pode ser, e o que devo proceder se levo pra scanear mesmo nao tendo luz de ingeção acessa.
    aguardo.

O que vc quer dizer com "amarra e não anda", quer dizer que corta na velocidade final ou que na arracada 1a e 2a marcha ela parece amarrada ?

Faz algum barulho ? É quando ela ja está na temperatura de trabalho ? O AC, nesses momentos está ligado ???
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    22/08/2010
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    O que vc quer dizer com "amarra e não anda", quer dizer que corta na velocidade final ou que na arracada 1a e 2a marcha ela parece amarrada ?

Faz algum barulho ? É quando ela ja está na temperatura de trabalho ? O AC, nesses momentos está ligado ???
    andando mesmo tipo de 4 e D ela ta mantendo bem depois parece que amarra vc piza e ela nao correspode, ja na temperatura de trabalho no meio, com o ar sem o ar estar ligado.
    tipo se ela demora-se pra dar 140 20segundos supondo ta so exemplo tem hora que demora 1 minuto.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Pode tirar o tanque e trocar todos os filtros. Isso é alimentação .. diesel com alguma coisa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Pequeno tem razão,

A primeira coisa que se faz quando se compra uma Ranger com o 3.0 é a limpeza de todo o sistema, manda tirar o tanque fora e limpar tudo e depois trocar todos os filtros...

Quando comprei a minha, na ford isso me custou 200 mangos, se vc mandar numa oficina de confiança deve ficar uns 60.. passe um Scaner..

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/

É bom notar outra coisinha, e daí o porque de minhas perguntas acima..

Quando a ventuinha está ligada (acoplada) fazendo aquele barulho de turbina de avião(que eu acho filesissimo, heeheh), a picape perde alguns cavalos e, por uma tendência natural o motorista passa a mudar de marcha antes, pq o barulho induz a uma mudança de marcha precoce.. Isso pq o barulho da ventuinha faz parecer que o motor está "esguelando", quando na verdade é apenas a ventiunha...

Dai fica parecendo que que ela está amarrada, mas na verdade é a "pecinha" que se acopla no volante, hehe..

Não acredito que seja o caso, pelo seu relato... mas tente ver se quando ela está "amarrada" a ventuinha está acoplada..

abs,

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    "Quando a ventuinha está ligada (acoplada) fazendo aquele barulho de turbina de avião(que eu acho filesissimo, heeheh)"

Parece mesmo! Eu também gosto. Mas dura pouco, logo pára.

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Se o AC estiver ligado fica praticamente o tempo todo... senão é por pouco tempo mesmo..

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    X2
    Com o A/C Max ligado, a ventoinha (turbina de aeronave) da minha ranger fica acionada o tempo todo.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    22/08/2010
    amigos retirei o tanque e tava tudo limpo, troquei todos os filtros e nada ela tava amarando dai levei e passei o scaner deu falta de alimentação no terceiro cilindro, mandando fazer recalibragem do bico amanha vou levar pra fazer so achei meio salgado o preço 350 por bico dando um total de 1400.
    mas o cara garantiu que ela muda completamente pra andar, pois ele disse que ja andou em muitas e que a minha esta muito ruim.
    tomara que fique boa.

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Passar o scaner devia ter sido o primeiro passo. De qualquer forma, agora sanando o defeito, sua Ranger vai andar igual notícia ruim!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem