x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    novamente a cruzeta




    amigos, podem acreditar, como havia dito antes, eu troquei as cruzeta do cardã dianteiro (Land rover defender 110). restou uma pequena vibração no cardã dianteiro aos 60 km/h lubrifiquei as cruzetas/ cardã e não é que ontem, talvez uns 6 meses depois a cruzeta partiu novamente?

    incrivel como ela se acabou, restou só um cotoquinho de um dos lados e só acabou o lado que pega na caixa de transferencias estava lubrificada. suspeito da vibração residual (cardã/base desbalanceado?) ter danificado a peça.

    Joaquim

  • #14
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    A minha ranger tmbm tá dando dor de cabeça.Quando chego a 100 km/h na estrada ela vibra toda,na cidade é tranquilo.Diz o cara do balanceamento q os meus 4 pneus estão bem danificados,fod...q eles só tem 30 mil km e não foi barato,sera q pode ser cardã traseiro??me nego a comprar 4 peus 0km
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    Cruzetas

    Veja só

    a minha cruzeta da uma vibração de frequencia mais alta, já que o cardã gira em velocidade superior às rodas.

    a vibração provocada pela cruzeta é compativel com a velocidade de rotação do eixo cardã, e não tem o poder de balançar o carro todo. já a vibração provocada pelas rodas é fruto de uma ressonância do sistema provocado principalmente por pneus de baixa qualidade ou deformados.

    já tive problemas com pneus deformados e dependendo do uso eles deformam rapidinho com pancadas em calçadas, pedras, etc. o cara queria que eu trocasse o sistema de direção todo mas apenas troquei os pneus e o meu problema de balanço da direção (Chjama-se chimme) sumiu.

    a solução é meio cara mas recomendaria começar pelos pneus, de preferencia NOVOS.

    Joaquim

  • #16
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    A minha ranger tmbm tá dando dor de cabeça.Quando chego a 100 km/h na estrada ela vibra toda,na cidade é tranquilo.Diz o cara do balanceamento q os meus 4 pneus estão bem danificados,fod...q eles só tem 30 mil km e não foi barato,sera q pode ser cardã traseiro??me nego a comprar 4 peus 0km
    Moises,

    Se for problema de balanceamento dos pneus, bastar mandar balancear novamente, da ultima vez que fiz paguei R$ 13,00 por roda.

    Agora se os pneus estiverem deformados, não adianta balancear, tem que trocar mesmo.

    As vibrações da minha aconteciam em qualquer velocidade, porém entre 1500 até 2000 rpm.

    Depois de meses (esperando a $$ melhorar) consegui trocar o rolamento central do cardan e a vibração sumiu completamente.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #17
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Fiz o balanceamento nas 4 rodas,continua a mesma coisa,tá vibrando a 100 km.h.Notei q ela deu uns estalos na cruzeta traseira,algo q nunca tinha dado,mas isso com as rodas livres engatadas,ou com a reduzida ligada arrancando forte,faz mais força...Voltando pra cidade ontem notei a vibração novamente,a 140 km.h o espelho retrovisor dentro do carro vibra muito,meu banco vibra tmbm,a direção vibra quase nada,resolvi afundar o pé no acelerador e larga-lo,a vibração sumiu...a 120 km.h no embalo não vibra....to achando q é a cruzeta traseira,qq vcs acham???na cidade não vibra,não treme,nada...tá uma blz.Vou trocar a cuzeta mesmo assim,acho q tá na hora,q marca vcs me recomendam,pra não ter dor de cabeça...tem q ser forte a cruzeta pois uso muito o 4x4 dela.abrsss
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #18
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Fiz o balanceamento nas 4 rodas,continua a mesma coisa,tá vibrando a 100 km.h.Notei q ela deu uns estalos na cruzeta traseira,algo q nunca tinha dado,mas isso com as rodas livres engatadas,ou com a reduzida ligada arrancando forte,faz mais força...Voltando pra cidade ontem notei a vibração novamente,a 140 km.h o espelho retrovisor dentro do carro vibra muito,meu banco vibra tmbm,a direção vibra quase nada,resolvi afundar o pé no acelerador e larga-lo,a vibração sumiu...a 120 km.h no embalo não vibra....to achando q é a cruzeta traseira,qq vcs acham???na cidade não vibra,não treme,nada...tá uma blz.Vou trocar a cuzeta mesmo assim,acho q tá na hora,q marca vcs me recomendam,pra não ter dor de cabeça...tem q ser forte a cruzeta pois uso muito o 4x4 dela.abrsss
    Moises,

    Troquei as cruzetas da "carroça" e coloquei da marca SPICER (que é original).

    A minha quando estourou o rolete, fazia barulho de ferro raspando com ferro, elas foram trocadas com 205.000KM e ainda eram originais.

    Da uma olhada no rolamento central do cardan (isso se o seu cardan for bi-partido), após a troca das cruzetas a carroça continuou com uma pequena vibração.... até eu trocar essa peça.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #19
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Moises,

    Troquei as cruzetas da "carroça" e coloquei da marca SPICER (que é original).

    A minha quando estourou o rolete, fazia barulho de ferro raspando com ferro, elas foram trocadas com 205.000KM e ainda eram originais.

    Da uma olhada no rolamento central do cardan (isso se o seu cardan for bi-partido), após a troca das cruzetas a carroça continuou com uma pequena vibração.... até eu trocar essa peça.

    Abraços,
    Amanha vou trocar a cruzeta traseira,perguntei pro meca qual a marca da cruzeta,ele disse q é Spicer...Vamo v se resolve o meu problema de vibração...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #20
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    2 cruzetas trocadas,estavam bem secas,sem graxa...como eu imaginei a vibração diminuiu bastante,foi feita a lubrificação dessa peça(primeira foto>AZUL).E o meu cardã é de ferro,isso é bom ou ruim??não achei ele pesado....foto 2 cruzeta nova spicer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img640-01.jpg   -img642-01.jpg   -img638-01.jpg   -img633-01.jpg  
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #21
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    começou a fazer barulho.
    Como é o barulho da cruzeta quando precisa ser trocada? É o mesmo de rolamento estourado?
    Ford V6

  • #22
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Como é o barulho da cruzeta quando precisa ser trocada? É o mesmo de rolamento estourado?
    rolamento eu nao sei, mas cruzeta é um barulho INFERNAL..

    parece que tem duas chapas de aço batendo e se escovando no meio da viatura... e é alto pra kct..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #23
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Como é o barulho da cruzeta quando precisa ser trocada? É o mesmo de rolamento estourado?
    Orleans,

    O barulho era muito forte nas saídas em primeira marcha ou nas trocas (quando força mais o cardan), faz barulho de ferro com ferro, um chiado parecendo que raspava uma vez a cada giro (estava com um dos roletes estourado).

    Não demonstrava folga, mas quando retiramos o cardan e forçamos a luva, fez o mesmo barulho.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #24
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    O barulho era muito forte nas saídas em primeira marcha ou nas trocas (quando força mais o cardan), faz barulho de ferro com ferro, um chiado parecendo que raspava uma vez a cada giro (estava com um dos roletes estourado).
    O meu carro está com um sintoma parecido com esse.
    Acontece tipo estalo de ferro com ferro ou o barulho é contínuo?
    Ford V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade