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  • #1

    F1000 XK Deserter - Instalação de Turbo intercooler




    Prezados amigos, tenho uma F1000 cab. dupla, XK Deserter, ano 1991. Está com a mecânica em dia, toda perfeita. No entanto, deixa a desejar nas subidas quando estou de viagem, pois ela não tem Turbo e não ~e 4x4. A minha pergunta é: Há a possibilidade de se colocar um Turbo e ao mesmo tempo intercooler...
    Saberiam me dizer se realmente vale a pena, se vou ter um ganho significativo, se a autonomia é grande, e claro, se o carro vai ficar ótimo.
    Muito grato pela atenção de todos.
    Um grande abraço.
    Aguardo respostas dos amigos de plantão.

  • #2
    Rodrigo, procure a http://intercooler.com.br/ Eles responderão a todas as suas questões.
    Um abraço,
    João Víctor Ribeiro

  • #3
    É possivel e fácil.
    Mas, pelo que você relata, talvez um kit turbo básico (sem interccoler) já lhe sirva.
    Procura nas empresas especializadas por: Kit Turbo MWM 229.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Rodrigo;

    De 229 eu conheço um pouco...

    Turbinar simplesmente um 229 é viável e fica bom. Ganhará alguns cavalos e não achará ruim em subidas. Como o DieselPower falou, é possivel e facil! Acho que no seu caso é o melhor caminho a ser seguido. Ainda mais se o motor da sua F-1000 tiver em ordem.

    Para ficar um serviço igual ao MWM da F-1000 turbo entretanto precisa mexer um pouquinho mais. trocar o kit pistão/camisas pelo do motor TD229 (a taxa de compressão é menor) e se não estou ruim de memória, o comando de válvulas é diferente. A Bomba injetora é rotativa e também é uma boa pedida para tirar o "soquinho" caracteristico da F-1000. Ai ela vai para os 122cv das ultimas F-1000 com motor TD229.

    Intercoolar a F-1000 229....sei que existe, deve ficar bom mas nunca vi um 229 com intercooler, exceto em aplicações maritimas. Mas deve ficar bom sim e reduzir o consumo, melhorando a potencia.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
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    é so comprar o kit completo e instalar, ja alterar internamente, não ficara viavel pois o kit de pistão turbo, não serve no seu bloco, ja o interrcooler é muito bom porem tera que desenvolve-lo pois nã tenho conhecimento de um ja pronto, mas tb é facil é só comprar o radiador que caiba na frente do seu radiador, ou mandar fazer se for o caso e dimensionar mangueiras
    voce saira de 90 cv atual para 115 cv e sem o interrcooler 110
    a disposição
    carlos sallespickup

  • #6
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    segue fotos do motor de uma f 4000 90 que tenho, mas é igual a f 1000 sua
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor-f4000.jpg  

  • #7
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    é so comprar o kit completo e instalar, ja alterar internamente, não ficara viavel pois o kit de pistão turbo, não serve no seu bloco, ja o interrcooler é muito bom porem tera que desenvolve-lo pois nã tenho conhecimento de um ja pronto, mas tb é facil é só comprar o radiador que caiba na frente do seu radiador, ou mandar fazer se for o caso e dimensionar mangueiras
    voce saira de 90 cv atual para 115 cv e sem o interrcooler 110
    a disposição
    carlos sallespickup
    Tem certeza que não serve? Ao que me consta os blocos são diferentes sim mas o kit "entra" nos dois blocos, pecando apenas pela falta dos reforços que o TD possui (colo da camisa reforçado, etc.).

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8
    Saudações amigos,

    No motor TD 229 as diferenças comuns são:
    Kits do motor
    Pino de ligação do pistão/biela é maior (35mm)
    Biela do motor (colo do pino do pistão e da bronzina de biela é maior)
    O Virabrequim e diferente
    O Bloco do motor possui radiador de óleo

    Nas F1000s TDs a turbina vai é montado na frente do motor

    Espero ter ajudado

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de sallespickup
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    é isso ai, como o ROAD descreveu praticamente todas as diferenças, resta ´só ressaltar que o kits do turbo não serve no bloco do 229 comum principalmente pelo diametro externo da camisas que são diferentes, ´só daria pra fazer essa adaptação se o motor ja fosse o 229 rotativo (com bomba boch desliga na chave) 94 em diante

    as ordens carlos

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    é isso ai, como o ROAD descreveu praticamente todas as diferenças, resta ´só ressaltar que o kits do turbo não serve no bloco do 229 comum principalmente pelo diametro externo da camisas que são diferentes, ´só daria pra fazer essa adaptação se o motor ja fosse o 229 rotativo (com bomba boch desliga na chave) 94 em diante

    as ordens carlos
    Salles e RoadRunner;

    Valeu pela explicação. Eu mesmo confesso que desconhecia pois sempre mexi com 229 mais modernos e sempre soube que era possivel. Mas como vc falou dos 94 em diante, ai faz sentido com o que eu conhecia.

    Abs!!!!
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  • #11
    Fale com a MAXCOOLER Waldineire....

    Peguei o msn dessa empresa eles me enviaram fotos,tamanho do intercooler e tudo mais é bem interessante,no momento ainda não fiz pois estou fazendo os body lift...

    Mas vale a pena a empresa é bem forte nesse mercado,com ótimos produtos.

    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #12
    Usuário Avatar de Javarotti
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    Radiador de óleo

    É possível instalar o radiador de óleo no MWM 229 maçarico?



    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Saudações amigos,

    No motor TD 229 as diferenças comuns são:
    Kits do motor
    Pino de ligação do pistão/biela é maior (35mm)
    Biela do motor (colo do pino do pistão e da bronzina de biela é maior)
    O Virabrequim e diferente
    O Bloco do motor possui radiador de óleo

    Nas F1000s TDs a turbina vai é montado na frente do motor

    Espero ter ajudado

    []'s

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