x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

  • #1

    TROCA - Bucha da barra estabilizadora da Ranger




    Descobrir onde é o nhec...nhec.. e é dela.

    Estou pensando em eu mesmo fazer a troca.

    Alguém já fez para me dar umas dicas?

    Pelo que vi, só soltar o parafuso da bieleta na bandeja, e o parafuso da bucha no chassi.


    Ademais, convém, após a trocar lubrificar de tempos em tempos com graxa líquida?

    Obrigado!

  • #2
    Só por esse motivo não precisa trocar, apenas lubrificar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Walter, mas ela tá com um pouco de folga. Mesmo assim é só lubrificar?

    Qualquer graxa líquida resolve?

    Bati desingripante agora há pouco, sei que não é recomendado, pois agride a borracha, já deu uma diminuida.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Walter, mas ela tá com um pouco de folga. Mesmo assim é só lubrificar?

    Qualquer graxa líquida resolve?

    Bati desingripante agora há pouco, sei que não é recomendado, pois agride a borracha, já deu uma diminuida.
    A minha nunca precisou ser trocada. É origina, só lubrifiquei, mas se tem folga tem que trocar mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Eu troco somente soltando os parafusos do "U" que fixa a bucha no chassis.

    Alguém saberia dizer se existe mais de um modelo de barra estabilizadora (BE) para a Ranger.
    Na última troca tive a impressão que o furo nas buchas que comprei fossem para uma BE mas "fina". Fiquei até com medo de estragar a rosca (ui!) o tanto que tive que apertar para encostar a abraçadeira no chassis.

  • #6
    Tyler, então ela é cortada?

    Pois senão como você coloca ela na barra.

  • #7
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Tyler, então ela é cortada?

    Pois senão como você coloca ela na barra.
    Sim, ela é cortada.
    É só soltar o "U" onde ela é fixada baixar e barra e trocar, depois parafusar de novo, está pronto.
    É bom nao eskecer de passar uma graxa logo na montagem...

  • #8
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Tyler, então ela é cortada?

    Pois senão como você coloca ela na barra.
    A bucha vem cortada sim. Custa R$ 18,00 cada, original na rede Ford.
    Na minha, usei graxa líquida, mas depois de 01 mês voltou a grilar, encomendei as 2 para trocar, pois tem uma certa folga.

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Troquei as da Ranger com mais de 200.000 rodados e coloquei novamente um kit original.

  • #10
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    A bucha vem cortada sim. Custa R$ 18,00 cada, original na rede Ford.
    Na minha, usei graxa líquida, mas depois de 01 mês voltou a grilar, encomendei as 2 para trocar, pois tem uma certa folga.
    Chegaram hoje as buchas BE Esq q eu encomendei na Ford.
    Na verdade elas não vem cortadas, e para colocá-las vou ter que tirar a bieleta e seguir pela barra até o local de uso.
    Só por curiosidade, elas são made in Canadá.
    Já as buchas BE dianteiras, custam R$ 70,00 cada na Ford e são made in USA.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    41
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Pesquisando as Buchas das barras estabilisadoras encontrei modelos de 24 mm, 27mm e até 35mm
    BUCHA (ISOLADOR) DA BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA (35MM) - PECA ORIGINAL UNIDADE FORD EXPLORER DE 1997 ATÉ 2000 COD. SKU: 8L5Z5484A 2005 RANGER

    Alguém sabe dizer a diferença e vantagens entre as diferentes medidas???
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/01/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Essa bucha é uma bucha mesmo.
    O nhec nhec é chato pacas.
    Semana que vem vou trocar as da Ranger, comprei umas feitas de pneu, vamos ver se duram....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade