x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Socorro aos experts - explorer arc




    Pessoal,

    Estou em vias da compra de uma Explorer V8, mas acabei de me deparar com um fator que considero preocupante.

    Todas as Explorer V8 (que no Barsil só vieram em versão Limited) tem o maldito ARC, ou seja o sistema eletronico de autonivelamento que usa amortecedores especiais e um sistema de ar comprimido?

    Isso me impede de usar os adorados ES9000 PROCOMP ou basta tirar tudo e instalar amortecedores normais? Será que há alguma diferença de encaixe ou suportes?

    Embora meu uso não preveja trilhas, sendo um SUV com 4x4 permanente não quero estar limitado a só andar no asfalto... quero poder viajar sem dores de cabeça, em qualquer estrada. Sempre usei os ES9000 em minha antiga Ranger e adoro a performance desses amortecedores e sua robustez.

    Fico no aguardo de notícias que espero sejam animadoras.

    Abraços,

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Velocyraptor,

    Boa noite.
    Tenho quase certeza que a minha Limited não tem este ARC. Na traseira está com amortecedores Rancho 9000. Na frente não sei quais são os amortecedores, mas não são Rancho, pelo menos não são Brancos nem Prata. Resumindo se original ela tinha este sistema, não tem mais. Como verifico se tem este sistema ?
    Abraços Du.
    Explorer Limited V8 2000

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Bom Du,

    Antes de tudo, checar o manula da viatura, pra ver se ele fala do Air Ride Height. Os carros que tem esse dispositivo tem um compressor de ar que fica junto ao pneu step, conectores eletricos e mangueiras nos amortecedores (veja os seus dianteiros), e um botão liga/desliga do sistema que fica no compartimento do macaco, pelo que entendi.

    De toda forma, na central de avisos se o sistema estiver sem funcionar apareceria o aviso de "check air ride".

    Tomara mesmo que as unidades que vieram para cá não tenham essa firula.

    Abraços,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Taí o bicho...

    Bão, na minha tem esse sistema e esta desativado, o conector esta desligado e no computador de bordo na há nenhum alerta sobre tal sistema...
    Pode comprar sem medo e vc pode por o amortecedor que vc quiser, que é só alegria...e olha que eu tenhho brincado bastante!

    Abraço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Socorro aos experts - explorer arc-ohl.jpg   Socorro aos experts - explorer arc-imagem033.jpg  
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Grande Juliano,

    Minha dúvida está no fato de os suportes serem os mesmos...em todo lugar que eu vejo amortecedores para compra, tipo Rancho ou Procomp, tem uma ressalva dizendo que não servem nos modelos com Air Ride.

    Será que esses amortecedores do Air Ride tem tamanhos ou encaixes diferentes? Os traseiros acho pouco provavel, mas lá na frente será que os encaixes ou fixações não tem diferença? Desligar o sistema, ok, sem problemas, mas como eu gostaria de usar amortecedores mais firmes...fico cabreiro de depois não servirem.

    Alguém sabe de alguma diferença?

    Valeu Juliano! Ta linda sua V8.

  • #6
    Veloci, acredito que quando digam que os Rancho/Procomp não servem nas Explo com ARC é que não dá para usar o controle do ARC com estes amortecedores.

    O Rancho 9000 com controle remoto segue o mesmo princípio do ARC (injeta ar para deixar o amortecedor mais ou menos duro).

    Dá uma pesquisada no manual da Explo para ver como é que o ARC funciona, se não daria para adaptar no Rancho/Procomp, desativando o controle eletrônico e passando para o manual, aproveitando o mesmo compressor.

    Agora eu também preciso da ajuda dos universitários, as Explo V8 são ou não 4x4? eu já li as duas opções. Ou elas são 4x4 (AWD) mas sem reduzida?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Christian,

    Eu tenho o manula de serviço da explorer, mas ele só mostra como fazer a manutenção e os testes no sistema, não mostra por ex fotos ou faz descrições físicas.

    Quanto à tração, todas as explorer V8 tem câmbio 4r70w de 4 marchas e uma caixa de transferência diferente, sem opção de rodar 4x2 e sem reduzida. Ela opera o tempo todo em 4x4, mas com acoplamento viscoso o que permite que se rode sem desgastes, como aconteceria numa caixa de transferência direta, onde o 4x4 só deve ser utilizado em terrenos de baixa aderência.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Que peça é esta da foto que fica em cima do estepe?
    VANDE-ELETRICA

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Bão, na minha tem esse sistema e esta desativado, o conector esta desligado e no computador de bordo na há nenhum alerta sobre tal sistema...
    Pode comprar sem medo e vc pode por o amortecedor que vc quiser, que é só alegria...e olha que eu tenhho brincado bastante!

    Abraço...
    QUE PEÇA É ESTA DA FOTO QUE FICA EM CIMA DO ESTEPE? ENTRE O CHASSIS.
    VANDE-ELETRICA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Bào Vanderlei...

    Esse é o sistema ARC que citam acima, um conjunto motor e reservatorio que aciona os amortecedores originais que equipam algumas Explo...no caso da minha esse sistema esta desligado...

    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Esse é o sistema ARC que citam acima, um conjunto motor e reservatorio que aciona os amortecedores originais que equipam algumas Explo...no caso da minha esse sistema esta desligado...

    Abraço...
    obrigado pela resposta mas poderia ser este aparelho que controla os amortecedores que minha explorer v6 balança muito na estrada tem lugar que ñ da nem pra pisar muito devido o balanço,se alguem puder me ajudar e tirar minhas duvidas agradeço.
    VANDE-ELETRICA

  • #12
    Vanderlei, salvo engano o ARC só equipa as V8 que vieram para o Brasil.
    Para o seu caso, o melhor seria um jogo de amortecedores Rancho 9000 ou Procomp com regulagem, o perfeito são os com regulagem remota, assim você ajusta a carga conforme o seu estilo de uso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade