Amigos, bom dia!
Eu já não sei mais o que faço na minha Ranger, pois, já troquei inúmeras peças, inclusive de oficina e nada foi resolvido.
Estou há mais de 3 meses sem meu carro e gostaria de opiniões para que eu chegasse na solução.
1º - O carro não pegava de jeito nenhum, o mecânico foi em casa e trocou o filtro de combustível, sangrou e finalmente pegou.
Após pegar, levamos o carro para oficina para trocar os filtros e fazer limpeza do tanque, ao retirar a bomba de combustível, foi notado que era uma bomba de S-10 que o antigo dono adaptou a ela, com isso trocamos por uma original da Ranger.
2º - Com o tempo, o carro foi esquentando, como já tinha esquentado antes e por isso tinha mudado de oficina porque não deram solução, com isso levei para esta última oficina e foi diagnosticado que era o cabeçote, com isso mandei o cabeçote para retifica e foi colocado de volta com a junta nova também, só que ao tirar o cabeçote, mexeram nos bicos, todos estavam bons, mas quando foram tirar o cabeçote mexeram e quando recolocaram, eles não funcionaram com a pressão certa, comprei 2 bicos novos, originais mwm e 2 semi-novos de um conhecido que estava com poucos meses de uso, ficou estralando um desses semi-novos, mas o carro rodou.
No outro dia, fui para o trabalho, fui para outros compromissos, quando cheguei a noite em casa, desliguei e tudo estava normal, quando fui ligar de manha, o carro não pegou! O mecânico isolou um dos bicos que não estava jogando o combustível para rodar com 3, usou o spray (Micro-óleo) para o carro funcionar e chegar até a oficina.
3º - Com o carro na oficina, começou a contar os três meses que fiquei sem o carro, foram testando e viram que os bicos não abriam, não saia combustível, com isso fomos eliminando problemas, o chicote estava com uns 20cm de fio que super-aqueceu, foi substituído e ficou normal, testado todas as saídas e ficou normal, depois disso disseram que era o módulo, o módulo foi testado em outro carro e estava normal, a bomba de alta foi testada e está boa, e agora está aparecendo um erro no scanner: erro no sensor de posição do comando de válvula, com isso fomos testar aterramento, módulo, chicote, roda fônica, comando de válvula e sensor de fase, onde tudo isso deu normal.

Então eu já não sei mais o que faço, não tem mecânico que saiba como resolver onde moro, já esgotaram todas as chances e opções, gostaria que vocês me ajudassem, por favor!
Obrigado, abraços.