x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Agradecimentos: 0

Cambio 5r55e explorer sem d

Amogos
    O cambio 5r55e da explorer 2001 4.0 em D ,acelerando parecia patinar,em 2 arrancava depois de embalar passava para D e trocava todas as marchas.
    Aberto o cambio ,cintas e discos bons ,dai constatou-se que havia pistoes travados no corpo de valvulas deformado. Importado novo corpo de valvula com valvulas.
    Reconstituido cambio discos ,vedacoes e corpo de valvula,
    mas o defeito continua igual .
    Agora mandaram conversor de torque para recondicionar em SP.
    Estou cansado de ver tirar e colocar cambio.
    Sera que pode ser algo no motor,pois estava sem lenta frio
    Obrigado a todos.

Prezado Emo

Dá uma olhada no manual de reparação da Explorer, está na seção de downloads, lá ele tem uma tabela de falhas, fluxograma de identificação e procedimentos de teste do câmbio 5r55e, assim acaba a tentativa e erro. Pela leitura rápida que fiz, você vai precisar passar o câmbio pelo scanner para ler qual é a falha.

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Obrigado por responder Christian, já passei o scanner e não acusou nenhum defeito passado ou presente, mas talvez pela ma vontade do operador não tenha feito algum teste

Emo

Evoluiu a questão do câmbio? Já pensou em levar em outro meca?

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Não é o caso, pois o mecânico e bom e essa caixa é uma m, so falta estar trincada a carcaça .

Dei uma estudada no manual , como que com o scanner não apresentava nenhum código de erro ,a pressão na linha normal, pressão nas posições P N D 2 1 estão corretas ,só sobrou a TR que vou testar amanha .
    O conversor de torque ,vai chegar amanha de SP .
    Dou novas amanha .

Emo, lendo com mais calma o que você falou sobre o seu conjunto mecânico eu vi que você comentou que o motor está (estava) sem marcha lenta.

Isto pode ser a fonte do problema pois motor tem que "bombear" o óleo do conversor para fazer o carro deslocar-se, eu percebo claramente que no meu Focus quando paro no semáforo e passo para o N que quando reengato o D principalmente se ficou algum tempo parado na lenta que o carro demora mais para partir, como se patinasse.

Pode ser que sem a marcha lenta o bombeamento do óleo do conversor esteja prejudicando dando a impressão que o câmbio está patinando.

Checa isto, enquanto isto eu pesquiso a compra da minha Explo...

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Eae, resolveu o problema, o que era?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem