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  • #1

    Bolachão da ranger, dúvida.




    Fala povo!!
    Ja pesquisei no forum e oque eu quero saber eu nãoi achei.

    A ranger começou com um barulho e ao olhar embaixo eu vi que a coifa do cardazinho se foi.....espalho graxa embaixo do carro.

    Mexendo com a mão no cardã ele ficou com uma pequena folga. Problema é que viajo na sexta feira, vou fazer uns 1000Km, de POA até o Farol do Albardão, vou pegar uns 300k de praia e vou precisar da tração.

    Minha dúvida é a seguinte, será que o bixo guenta os 1000km, não sei a quanto tempo ja ta assim.
    Oque pode acontecer de PIOR se eu não trocar e for viajar assim?

    Grato!!

  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Eu trocaria antes d viajar,não arriscaria,vai q no meio da praia d um problema mais sério...troca e viaja tranquilo.abs...

  • #3
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Bem, um primo meu disse que teve um problema nesse cardã, ele travou e a Ranger pulou igual cabrita... segundo ele teve sorte de nao acontecer um acidente sério...


    Troca isso, recondiciona se for o caso... apesar de muitos dizerem que nao é possivel, ja encontrei uma recondicionadora que faz esse reparo..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    O Bizzarro!! não arrisca... faz o previsto e vai tranquilo.
    L200 sport gls Mitsunalda
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    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #5
    A minha dava uns trancos "feio" qdo tava seca. Desmontei e lubrifiquei com Molokote e ficou 200% de novo.

    O idela é umas 3x ao ano meter um seringa com oleo DH que lubrifica tudo de novo...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    murph ... lembre-se disso ... o lei infeliz
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    A minha dava uns trancos "feio" qdo tava seca. Desmontei e lubrifiquei com Molokote e ficou 200% de novo.

    O idela é umas 3x ao ano meter um seringa com oleo DH que lubrifica tudo de novo...


    Seringa ?? Mas ai vai furar o bolachão, não ?
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  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Andei muito tempo com o meu cardão dianteiro com folga e nunca tive problema. Nessa época fazia viagens quinzenais de 1.000km (ida 500 km + volta 500km).

    Tentei recondicionar o bolachão mas não deu certo. Na época existia a possibildiade de trocar somente a coifa, acho que ela ainda existe para vender, mas acabei trocando o cardã completo pois o mesmo já estava bastante danificado - principalmente depois da ação de alguns aventureiros.

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Aproveitando o tema:

    o que fazer para aumentar a durabilidade da coifa?
    e do bolachão?

  • #10
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Aproveitando o tema:

    o que fazer para aumentar a durabilidade da coifa?
    e do bolachão?
    Outro dia entrou um cara aqui fórum que se dizia fabricante das coifas paralelas. Que um lote defeituoso foi colocado no mercado e estava disposto a substituir de todos que tiveram problemas.

    A original não dá problema. A minha rodou 200.000Km. A junta estragou porque a graxa desapareceu. Quando retirei o eixo para trocar a coifa estava inteira. Joguei fora com a coifa em perfeito estado.

    Essa é mais uma daquelas peça do paralelo que no fim ficam mais caras que a original...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Albardão?

    Vai lotar o container de canoense ...
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #12
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Outro dia entrou um cara aqui fórum que se dizia fabricante das coifas paralelas. Que um lote defeituoso foi colocado no mercado e estava disposto a substituir de todos que tiveram problemas.

    A original não dá problema. A minha rodou 200.000Km. A junta estragou porque a graxa desapareceu. Quando retirei o eixo para trocar a coifa estava inteira. Joguei fora com a coifa em perfeito estado.

    Essa é mais uma daquelas peça do paralelo que no fim ficam mais caras que a original...
    No meu caso o que rasgou foi a coifa. A partir daí foi que entrou areia e estragou o bolachão.

    Em um ranger com 100mil km, compensa retirar e lubrificar por aqueles orifícios que vc comentou? ou não vamos mexer no que está quieto?

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