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Convex Datacenter
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  • #1
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    Duvidas sobr bl na explorer automática




    Prezados colegas,

    tenho em vista a compra de uma explorer v6 aut. E gostaria de colocar nela um bl de 3 polegadas, de maneira a assentar pneus maiores do que os originais, mas não vou chegar nos 33.

    Acho que a explorer se beneficia muito do bl, tanto esteticamente quanto em melhora dos angulos. Algumas explorer passam a ideia de que são bem mais baixas do que uma ranger...isso procede?

    Minha maior dúvida e o que fazer quando a explorer tem cambio automatico.

    Os links entre a coluna de direção, onde fica a alavanca e o cambio precisam de alterações?

    O caso do radiador de óleo dianteiro e suas mangueiras já foi enfrentado e superado de alguma forma?

    Agradeceria saber como vcs superaram os desafios. Vi também aqui uma explorer v8 com bl, muito bonita por sinal. O colega teve que superar esses desafios?

    Abraços a todos,

    guilherme nüske

  • #2
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    pois é, eu estou com as mesmas duvidas.

    já fiz lift de suspensão na minha e atualmente estou usando pneus 33.

    Quero erguer mais um pouco com body lift.

    tem fotos dela aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=75617

    Andei olhando e sinceramente a unica coisa que fico com o pé atrás é a questão dos cabos de aço de comando do cambio.
    Me parece que eles não tem possibilidade de esticar o quanto é necessário.

    De resto, radiadores e mangueiras, é possivel fazer um bracinho corrigindo a nova altura.

    A barra de direção, talvez tenha que prolongar, mas não me parece ser muito dificil tbm.

    Pelo que eu vi dos kits no mercado, todos são para explos manuais.

    Qualquer novidade, posta aí!
    4X4 Brasil

  • #3
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    Ate 3"pol nao precisa alteraçao alguma no cabo, pois o comprimento dele permite tal mudança!
    No caso da minha que é uma Limited, é nescessario apenas desprender uma presilha que fixa o cabo na carroceria e nada mais! Nao esquecendo que minha caixa é 4 marchas + drive, diferente das V6...

    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Ate 3"pol nao precisa alteraçao alguma no cabo, pois o comprimento dele permite tal mudança!
    No caso da minha que é uma Limited, é nescessario apenas desprender uma presilha que fixa o cabo na carroceria e nada mais! Nao esquecendo que minha caixa é 4 marchas + drive, diferente das V6...

    Abraço...
    olá parceiro.
    o seu cambio tbm é na coluna de direção? ou no assoalho?

    na V6 (quadradas) mais antiguinha como a minha, o cambio é A4ld
    com 1,2,D e OD.

    Grato!

  • #5
    Eu acho Body Lift de 3 polegadas um exagero para qualquer veiculo.
    Pensa na força gerada por essa alavanca.

  • #6
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    Ola Bravo...

    O meu é na coluna! Pode fazer sem medo que vc nao vai se arrepender!

    Faço BL nos meus carros a mais de 10 anos e só alegria!

    Abç...
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    O meu é na coluna! Pode fazer sem medo que vc nao vai se arrepender!

    Faço BL nos meus carros a mais de 10 anos e só alegria!

    Abç...

    Pois é, eu ja fiz em uma pajero que eu tenho, 3" e ficou otimo... mas como o cambio é mecanico, não tive a preocupação dos cabos da aço.

    Da explorer, faz 3 meses que estou com os calços prontos e estava com receio de fazer, mas depois do seu relato vou colocar a mão na massa!
    (claro, vou me agendar...e pegar um feriado prolongado pra isso)

    Valeu!!!

    Quando fizer eu posto as fotos aqui!

  • #8
    A Xplo que estou namorando já tem o BL de 2". Não entrei em detalhes técnicos com o atual proprietário, mas acredito que não houve grandes modificações. O Adam pode dar uma ajuda neste assunto.

  • #9
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    Bl decidido

    Pessoal,

    agradeço a ajuda sempre tão pronta e eficaz.

    A minha futura explorer terá um BL, só falta decidir de quanto. Nada de pneus monstruosos ou trilhas...apenas um bom visual, uma melhorada no vão livre do solo (por causa dos pneus mais altos), melhora nos angulos.

    Pra mim, já está ótimo.

    Abraços a todos,

  • #10
    Prezado Velocy

    Lembre que pneus "gigantescos" tem seus problemas, alongam a transmissão, forçam os componentes do eixo/suspensão/transmissão e começa a eterna carreira de modificações.

    Eu optaria por um BL mais modesto (no máximo 3") e pneus não tão grandes até os 33" no máximo.

    No fundo nunca gostei de mudanças que não sejam funcionais, apenas por estética.

  • #11
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    Prezado Christian,

    O que disse foi justamente isso...não usar pneus gigantescos, provavelmente nem os 33 polegadas, exatamente por esses motivos. Um pneu 265/75 seria mais do que suficiente.

    O BL é muito mais do que estética: possibilita a melhora dos angulos do carro, se bem feito e em tamanho pequeno (7,5cm) não compromete o carro e é uma prática amplamente difundida (vide os foruns de explorer americanos) e consagrada, quando a idéia não é o uso em trilhas severas, apneas ganhar espaço para pneus maiores.

  • #12
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    acabei de levantar a carroceria da minha com 4 polegadas, até o momento unica alteração é na barra de direção e suporte para parachoques no caso estou usando pneus 33 tork

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