x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Ranger - Troca do eixo cardã

Não sei quanto os demais proprietários de Ranger, mas a minha vou ter que trocar o eixo cardã urgente.
    O que acontece é que o eixo cardã original é de alumínio, portanto a luva se desgasta causando o desalinhamento e consequentemente o desbalanceamento criando uma vibração que vai agravando com o tempo.
    Esse defeito é mais comum do que se imagina. O pessoal costuma mandar fazer um cardã novo de aço já que o original é caro e não tem conserto.
    É importante observar a vibração que ocorre pois se for ignorada ela causa rachaduras na caixa e cria vazamentos na caixa de transmissão e transferência. O cara que me falou disso pela primeira vez tinha gasto R$3000,00 consertando as caixas por ter ignorado esse defeito.
    Na minha eu sentia essa vibração quando andava além de 130Km/h, com o passar do tempo foi reduzindo a velocidade para ela aparecer, no domingo fui ao Chuí e ela apresentava a partir de 118Km/h, quando voltei notei que começa a partir de 85Km/h!!! Hoje de manhã levantei ela e deixei virando, notei um desalinhamento de 1 cm aproximadamente no cardã.
    A vibração é acompanhada de um ruído forte de ressonância.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Com que quilometragem surgiu o problema? Qual o ano da ranger? A utilizaçâo do veículo é leve ou "radical" ? Desculpe, mas no quesito manutenção das carangas sou curioso mesmo, até pq estou querendo trocar a minha camionete e a ranger pode ser uma opçâo

Usuário
    Entrada
    08/04/2006
    Agradecimentos: 0

oi

Citação Postado originalmente por nfsleo Ver Post
    Com que quilometragem surgiu o problema? Qual o ano da ranger? A utilizaçâo do veículo é leve ou "radical" ? Desculpe, mas no quesito manutenção das carangas sou curioso mesmo, até pq estou querendo trocar a minha camionete e a ranger pode ser uma opçâo
    ranger 2004/2005 180.000 km
    muito esforço, carrega reboque com cavalos

tive esse problema com a minha (115.000 km). Provavelmente por falta de cuidado do dono anterior pq so rodo na cidade, sem forçar. Comecei sentindo vibração no veiculo em baixa velocidade. Na concessionária identificaram problema no cardã. Levei na empresa Cardasul, aqui em Curitiba, e eles fizeram o balanceamento e trocaram o rolamento que estava quebrando como resultado da vibração. Problema resolvido por R$200,00.
    Quanto a ele ser de alumínio ou aço, não sei. Só sei que quanto mais pesado, melhor deverá ser o rolamento, mais esforço exigirá do conjunto motor/caixa/diferencial e consequentemente afetará o consumo...

abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A minha está com 59000 Km com um uso normal. De vez em quando desatolo carros, caminhonetes, caminhões e ônibus que atolam aqui perto de casa na areia solta.
    O caso é antes de comprar dá uma esticada na estrada. Pisa fundo e vê se vibra algo ou se faz algum barulho além do motor. Não sei em qual km esse problema aparece, cada caso é um caso. Mas com um de ferro vai durar uns 30 anos.

Edin,
    Você teve esse problema cedo de mais. Provavelmente a lubrificação da luva estava contaminada por causa de um defeito na coifa de proteção.
    O cardã é de alumínio, mas a luva não pode ser. Deve ser de aço. Estou enganado?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Não sei ainda, porém quando fizer a troca do eixo vou desmontar o de alumínio para ver o que ocorreu. Mas o estranho é que a coifa está em bom estado. Com a mão não dá para notar folga ali no espigão, porém quando desmontar vou ver se é folga ou empeno do eixo.
    Realmente, esse problema surgiu muito cedo, pois já ví várias Ranger com mais de 100.000 Km com o cardã original.
    Estive pensando se em arrancadas bruscas pode enpenar o cardã sendo ele de alumínio, porém não sei nada de concreto sobre isso.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Qual o ano da sua Edintruder? Fui verificar a transmissão e é de ferro. Me parece ser o original ainda. A minha é 99/00.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A minha é 2001/2001

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    A minha é 2001/2001
    Sera que entao essa transmissao de aluminio foi introduzido na linha 2001 juntamente com a retirada da roda-livre por vácuo? Provavelmente para reduzir o peso do conjunto.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Bem, mas uma boa notícia para mim! O cardã está ok, o que aconteceu é que uma trava da cruzeta da frente soltou e desalinhou a cruzeta (acabou por estragar a cruzeta), mas foi só isso. Como já estava ressabiado com o tal cardã de alumínio eu já fui imaginando o pior antes de desmontar para ver. De qualquer forma não cheguei a comprar o espigão e a luva que são o mais caro, então não perdi nada, porém a Ranger na oficina e descobri que além da troca da embreagem tem que tr5ocar o cilindro acionador da embreagem que custa mais 55% o valor da embreagem numa peça quase toda de plástico... Que facada!!! Então o cardã de alumínio não é tão ruim como eu já estava apostando.

descobri que além da troca da embreagem tem que tr5ocar o cilindro acionador da embreagem

A embreagem é hidráulica, né? O cilindro está vazando ou o pedal está apenas mais duro que o normal?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem