x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Ranger batendo em baixa rotação...




    Prezados,
    Tô 1/2 encucado com a Ranjola.... depois q trocamos os 3 bicos tá andando bem tal, aparentemente td ok, mas tenho notado que em baixa rotação ela parece que bate... sei lá eu como é o barulho de batida de válvula... mas to com medo que seja algo do genero... tipo quando vc acelera ela limpa e vai embora que e um canhão mas em baixa qdo vc liga ela fica tremendo um pouco principalmente em dias frios... o que será q pode ser isso alguem tem idéia ja viveu algo semelhante....?
    Abraços...

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edirlei Ver Post
    Prezados,
    Tô 1/2 encucado com a Ranjola.... depois q trocamos os 3 bicos tá andando bem tal, aparentemente td ok, mas tenho notado que em baixa rotação ela parece que bate... sei lá eu como é o barulho de batida de válvula... mas to com medo que seja algo do genero... tipo quando vc acelera ela limpa e vai embora que e um canhão mas em baixa qdo vc liga ela fica tremendo um pouco principalmente em dias frios... o que será q pode ser isso alguem tem idéia ja viveu algo semelhante....?
    Abraços...

    Quando o motor esta frio, nao esta na temperatura ideal de funcionamento (no meio do mostrador) o barulho do motor é mais "castanhado", "metalico", parecendo MWM das s-10.. a medida que o motor vai esquentando ele vai ficando mais silencioso...


    Fica tranquilo, a proposito, quanto ela ta fazendo por litro ?


    Quanto as valvulas, não tem regulagem...

    Tem um post aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37963
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Caro Daniel,

    Não tirei média dela posterior a troca dos 3 bicos, mas noto q tá bebum... porém tá andando bem mais.
    Quanto trocamos os 3 bicos e passamos o scanner notei que o bico velho estava injetando mais diesel na lenta (baixa rotação) que os novos, praticamente o dobro, porém qdo acelerava eles equalizavam... será que essa batida que ela dá qdo tento arrancar no plano na lenta, tem algo a ver com isto?
    Como falei tão logo sobe a aceleração ela vira um foguete e não faz mais barulho algo, geralmente noto esta situação qdo ligo ela, ou qdo vou colocar em garagens, estacionamentos, ou se pego um congestionamento que tenho que andar na lenta.
    Fiquei com medo que pudesse ser válvulas, pistão, ou ainda corrente fora do ponto, mas essa ultima foi revisada há pouco mais de 2 meses.
    Aguardo vossos comentários.

  • #4
    Edirlei, a minha tava fazendo isso tb. Se vc se aproximar do filtro em marcha lenta vai escutar um tu, tu, tu...

    Pedi para regular as valvulas e foi encontrado um espaçador caído...dai recolocou e ficou 10 de novo.

    Ela fica meia quadrada, fumaceia mais pq a valavual abre menos que as outras...

    Seu motor é 2.8?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Amigão,

    A minha é 3.0, então a minha não fumaceia nadinha...
    Só o barulho que de uns dias para cá estou achando estranho...

  • #6
    Peça para ver as valvulas.
    Basta tirar a tampa e medir as folgas dos balancins. Coisa de 30 min.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Na 3.0 as válvulas não pegam regulagem, pois utilizam tucho hidráulico. Acho mais fácil ser a corrente.

    qual o ano e km?

  • #8
    Esse ruido pode estar vindo da caixa de marchas e não do motor. Para saber se vem da caixa é só pisar na embreagem. Se o ruido desaparecer então vinha da caixa mesmo e é normal...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Na 3.0 as válvulas não pegam regulagem, pois utilizam tucho hidráulico. Acho mais fácil ser a corrente.

    qual o ano e km?

    x2.. é o que eu quiz dizer com um modulo da apostila acima...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #10
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Na 3.0 as válvulas não pegam regulagem, pois utilizam tucho hidráulico. Acho mais fácil ser a corrente.

    qual o ano e km?
    Amigo,

    É 2005, está com 160 mil km.
    Pelo que sei a corrente foi olhada há pouco tempo.... mas....

  • #11
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse ruido pode estar vindo da caixa de marchas e não do motor. Para saber se vem da caixa é só pisar na embreagem. Se o ruido desaparecer então vinha da caixa mesmo e é normal...
    Prezado Walter,

    Farei este teste, porem a que lembro esse barulho faz mais forte qdo vou soltando a embreagem para ela ir arrancando na lenta vamos dizer..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade