x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Agradecimentos: 0

regulagem de tucho da ranger 3.0 eletronic

Bem caros amigos, estou iniciando esté novo tópico para pergutar se algém já precisou regular os tuchos da ranger 3.0 eletronic?

ocorre que fui hoje ao mecânico para verificar um barulho que vinha do filtro de ar(pupupupupupu....), ele falou que erão os tuchos de regulados é que precisava regular, e disse que era bem complicado em rasão de serem higráulicos, diferente da minha antiga 2.8 que eram mecânicos, que seria dificil retira a tampa do cabeçote, é que os bicos que eram de aço grudavem no cabeçote teria que usa todos os tipos de desegraxantes, seria feita uma descarbonização(wd 40, etc), então corria o risco de estragar o cabeçote e os bicos.

algém já precisou fazer( a minha ranger tá com 46.000 rodados todas as revisões feitas, mas não vi na autorizada regulando tuchos não, já a antiga todas as vezes que ia regulavam vcs sabem por que está diferença?)

será que procede o disgnostíco?

agradeço desde já a tenção depositada.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

tuchos

Vi não sei onde nem quando q estes tuchos eram "auto-reguláveis".

Vamos aguardar q os mestres vão inserir seus comentários.

Daniel

Citação Postado originalmente por silvioaquino Ver Post
    Bem caros amigos, estou iniciando esté novo tópico para pergutar se algém já precisou regular os tuchos da ranger 3.0 eletronic?

ocorre que fui hoje ao mecânico para verificar um barulho que vinha do filtro de ar(pupupupupupu....), ele falou que erão os tuchos de regulados é que precisava regular, e disse que era bem complicado em rasão de serem higráulicos, diferente da minha antiga 2.8 que eram mecânicos, que seria dificil retira a tampa do cabeçote, é que os bicos que eram de aço grudavem no cabeçote teria que usa todos os tipos de desegraxantes, seria feita uma descarbonização(wd 40, etc), então corria o risco de estragar o cabeçote e os bicos.

algém já precisou fazer( a minha ranger tá com 46.000 rodados todas as revisões feitas, mas não vi na autorizada regulando tuchos não, já a antiga todas as vezes que ia regulavam vcs sabem por que está diferença?)

será que procede o disgnostíco?
    Acho que esse meca ta te enrolando. Tuchos hidráulicos não tem regulagem. Procura outro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Tambem acho que o problema ta no mecanico...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Não tem regulagem!

Dá uma olhada no anexo abaixo e veja.

Abraços
    regulagem de tucho da ranger 3.0 eletronic Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho que esse meca ta te enrolando. Tuchos hidráulicos não tem regulagem. Procura outro...
    Walter, então se não tem regulagem,será que já era os tuchos? ou não são eles.

vale lembra que foi trocado caixa de distribuição, juntas do motor, carter em garantia, será que está zoada no filtro ou proximo a ele tenha a ver com as juntas de admissão e coletores( ouvi falar que elas não reaproveitavéis depois, será que na concessionária reaproveitaram as mesmas?) vele lembra que a mesma está com uma sova poderia ser ar deste sistemas?
    desculpe as perguntas, mas não quero ser passado para trás.

Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Não tem regulagem!

Dá uma olhada no anexo abaixo e veja.

Abraços

Shimomoto, valeu pela dica será que com a troca das juntas do motor podera ter causado a entrada de ar que se refere o manual e a autorizada não eliminou?

vc sabe me dizer se a troca das juntas ficam proximos aos balacim( agora me lembro que ele fez referência aos mesmos), talvez eu não tenha entendido bem será que seria están eleminação do ar é que por isso estária causando o referido barulho nos tuchos?

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Shimomoto, valeu pela dica será que com a troca das juntas do motor podera ter causado a entrada de ar que se refere o manual e a autorizada não eliminou?

vc sabe me dizer se a troca das juntas ficam proximos aos balacim( agora me lembro que ele fez referência aos mesmos), talvez eu não tenha entendido bem será que seria están eleminação do ar é que por isso estária causando o referido barulho nos tuchos?
    Não sei te dizer porque nunca passei por isso, mas é provável. Tenta seguir as instruções da apostila e ver o que acontece. Talvez com o tempo acabe sumindo.

Abraços

Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Gostaria de saber dos amigos, aqui de Natal que pode me indicar outro mecánico, (contudo vale lembrar que é uma ranger 3.0 eletronic, e como é um motor recenter muitos ficam com receio de ver), talvez não faça mas na concessionária por razão de tempo, demora muito para diagnósticar, bem como para resolver.

Desde já agradeço, a todos que estão colaborando, muito obrigado.

Walter, então se não tem regulagem,será que já era os tuchos? ou não são eles.

vale lembra que foi trocado caixa de distribuição, juntas do motor, carter em garantia, será que está zoada no filtro ou proximo a ele tenha a ver com as juntas de admissão e coletores( ouvi falar que elas não reaproveitavéis depois, será que na concessionária reaproveitaram as mesmas?) vele lembra que a mesma está com uma sova poderia ser ar deste sistemas?
    desculpe as perguntas, mas não quero ser passado para trás.
    Quando algum tucho não funciona você consegue escutar a válvula batendo a uns 5m de distância. não deve ser tucho não. É muito difícil algum ruido de dentro do motor chegar até o filtro. Pra isso ele tem que passar pela turbina e pelo intercooler. O mais provável é que o que você ouve vem da turbina e deve ser normal.

Se a corrente de distribuição estiver com alguma folga pode soar também. Alguns motores tem um parafuso do lados de fora do motor pra ajustar e eliminar a folga. Outros como acredito que seja o 3.0 da Ranger, é regulada automaticamente pela pressão do óleo lubrificante mais ou menos como os tuchos compensão a folga nas válvulas.

Uma junta usada dificilmente sai inteira. não tem como reaproveitar.

Você tem que encontrar um mecânico por aí, uma assistência técnica MWM/International ou mesmo uma concessionária Ford pelo menos pra te dar um caminho se é que existe algum problema com o seu motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Descreva melhor este barulho.
    Deixe o motor funcionando, e com o capot aberto aproxime o ouvido tentando descobrir de que região do motor ele vem.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"