x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    1a dica: Nunca mais volte nesse mexânico teu!!!
    2a dica: Não esquenta muito a cabeça, pois motores a diesel sempre começam a mostrar barulhinhos novos com o passar dos kilômetros, e a maioria deles não são absolutamente nada de errado. Muita vezes pode ser uma latinha solta ou uma mangueira vibrando.
    3a dica: Arranja um estetoscópio (treco que os médicos usam para escutar o coração), tira o sino da ponta e coloca uma haste de aço e usa isso para escutar o motor. Dessa forma dá para perceber exatamente de onde vêm cada ruído diferente no motor. Até bico injetor costuma fazer barulho quando começa a ficar descalibrado.
    4a dica: NUNCA gaste dinheiro antes de pesquisar aqui no fórum ou pergutar pra gelera daqui.
    Boa sorte!
    Muito bom Ed

Baseado nas dicas acima, sugiro a criação dos "10 mandamentos". Não precisa exagerar com o estetoscopio..........

Vai aqui uma boa regra: mecanica é igual merd@, quanto mais mexe mais fede.

abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O estetoscópio tem pra vender em casas especializadas em oficinas pois é muito utilizado para procurar problemas em motores diesel pois por gerar muito ruído, mascara qualquer batida do motor.

Pode usar uma haste de alumínio de antena por exemplo apoiada no fundo de um copo de pvc. Se escuta muito bem também, porém não te dá precisão do local aonde coloca pois nem sempre dá para colocar a haste no motor de forma que dê para encostar no copo e no ouvido.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quando algum tucho não funciona você consegue escutar a válvula batendo a uns 5m de distância. não deve ser tucho não. É muito difícil algum ruido de dentro do motor chegar até o filtro. Pra isso ele tem que passar pela turbina e pelo intercooler. O mais provável é que o que você ouve vem da turbina e deve ser normal.

Se a corrente de distribuição estiver com alguma folga pode soar também. Alguns motores tem um parafuso do lados de fora do motor pra ajustar e eliminar a folga. Outros como acredito que seja o 3.0 da Ranger, é regulada automaticamente pela pressão do óleo lubrificante mais ou menos como os tuchos compensão a folga nas válvulas.

Uma junta usada dificilmente sai inteira. não tem como reaproveitar.

Você tem que encontrar um mecânico por aí, uma assistência técnica MWM/International ou mesmo uma concessionária Ford pelo menos pra te dar um caminho se é que existe algum problema com o seu motor...

Valeu, Walter vou seguir o seu conselho, vou procura a autorizada( apesar que aqui em Natal só tem ela e tá foda pra resolver, imagina a quantidade de carros que estão vendendo, em uma concessionária pequena), mas vou pedir para verificar, eu acho dificil se tucho, uma vez que vei com esté barulho após mecherem na caixa de distribuição. o carro é muito novo apenas 46.000 com todas as revisões.

Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Descreva melhor este barulho.
    Deixe o motor funcionando, e com o capot aberto aproxime o ouvido tentando descobrir de que região do motor ele vem.

Diesel Power, o barulho que falo fica proximo ao filtro de ar e semelhante a (pupupupupupupupupu.......), acredito que também que dentro da cabine o barulho mudou(tenho impressão que o barulho aumento não sei se no escapamento por isso perguntei a respeito terminais), também percebi que ao entrar na garagem tem um certo cheiro diesel, sem contar que ta dando uma sova( ouvi falar quando entra ar nestes casos eles tem dificuldade para pega).

Bem,é isso que tenho percebido. agradeço a compreesão.

Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    1a dica: Nunca mais volte nesse mexânico teu!!!
    2a dica: Não esquenta muito a cabeça, pois motores a diesel sempre começam a mostrar barulhinhos novos com o passar dos kilômetros, e a maioria deles não são absolutamente nada de errado. Muita vezes pode ser uma latinha solta ou uma mangueira vibrando.
    3a dica: Arranja um estetoscópio (treco que os médicos usam para escutar o coração), tira o sino da ponta e coloca uma haste de aço e usa isso para escutar o motor. Dessa forma dá para perceber exatamente de onde vêm cada ruído diferente no motor. Até bico injetor costuma fazer barulho quando começa a ficar descalibrado.
    4a dica: NUNCA gaste dinheiro antes de pesquisar aqui no fórum ou pergutar pra gelera daqui.
    Boa sorte!

Valeu pela dica ED, só que não levo muito geito não, mas eu sou um pouco impaciente quanto problema( se é que têm), vou tantar me segurar para não gastar dinheiro(procurei saber quanto os valores dos terminais escapamento e o outro 750,00 um e o outro 320,00 é brincadeira).

Mas se alguém pode indicar alguém aqui em Natal agradeço.

Citação Postado originalmente por silvioaquino Ver Post
    Diesel Power, o barulho que falo fica proximo ao filtro de ar e semelhante a (pupupupupupupupupu.......), acredito que também que dentro da cabine o barulho mudou(tenho impressão que o barulho aumento não sei se no escapamento por isso perguntei a respeito terminais), também percebi que ao entrar na garagem tem um certo cheiro diesel, sem contar que ta dando uma sova( ouvi falar quando entra ar nestes casos eles tem dificuldade para pega).

Bem,é isso que tenho percebido. agradeço a compreesão.
    Este barulho e externo, e do filtro de ar e do condutor de plástico, que vai do filtro ate a turbina, com o tempo ele vai soltando e basta colocar fita isolante na conexão do joelho e colocar uns calços no filtro, e normalmente faz barulho no reflector do ventilador e nos reservatórios de agua do parabrisa e do radiador. Pode ser tb, simplesmente o barulho da admissão.

[]`s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Este barulho e externo, e do filtro de ar e do condutor de plástico, que vai do filtro ate a turbina, com o tempo ele vai soltando e basta colocar fita isolante na conexão do joelho e colocar uns calços no filtro, e normalmente faz barulho no reflector do ventilador e nos reservatórios de agua do parabrisa e do radiador. Pode ser tb, simplesmente o barulho da admissão.

[]`s,
    Caro edubelem, realmente o barulho é externo, só que agora pouco resolvi deixar o viatura ligada e abri o filtro e verefiquei está zoada vem de dentro, achei algo estranho o filtro estava um pouco melado de oléo bem como condutor de platisco que vem da turbina, outro fato me chamou atenção o joeho do filtro é muito mal encaixado mesmo pode ser mesmo que esteja escapando ar.

será que é normal o oléo, vc já passou por algo semelhante?

já passou pelo pelo problema da junta de admissão ou os coletores?

Citação Postado originalmente por silvioaquino Ver Post
    Caro edubelem, realmente o barulho é externo, só que agora pouco resolvi deixar o viatura ligada e abri o filtro e verefiquei está zoada vem de dentro, achei algo estranho o filtro estava um pouco melado de oléo bem como condutor de platisco que vem da turbina, outro fato me chamou atenção o joeho do filtro é muito mal encaixado mesmo pode ser mesmo que esteja escapando ar.

será que é normal o oléo, vc já passou por algo semelhante?

já passou pelo pelo problema da junta de admissão ou os coletores?
    Tem mecanico que gosta de passar oleo no filtro, deve ser isso, pois nao tem como sujar de oleo ali, pode ter sido na lavagem, vc mandou jogar oleo???

Esse joelho e assim mesmo nao tem problema algum ele ficar um pouco mal encaixado, apena barulho.

[]`s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    (...)

Se a corrente de distribuição estiver com alguma folga pode soar também. Alguns motores tem um parafuso do lados de fora do motor pra ajustar e eliminar a folga. Outros como acredito que seja o 3.0 da Ranger, é regulada automaticamente pela pressão do óleo lubrificante mais ou menos como os tuchos compensão a folga nas válvulas.

(...)
    Havia comentado sobre isso algum tempo atrás. Aqui vai o arquivo com as páginas da apostila

Abraços
    regulagem de tucho da ranger 3.0 eletronic Arquivos Anexos

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Havia comentado sobre isso algum tempo atrás. Aqui vai o arquivo com as páginas da apostila

Abraços
    shimomoto, essa apostila, onde posso baixa-la por inteiro?

obrigado!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    shimomoto, essa apostila, onde posso baixa-la por inteiro?

obrigado!
    Ojaneri

Tá tudo em http://www.nav-international.com.br/...=AT&idSessao=1

É so escolher e baixar. O do NGD é meio garnde por isso que nem postei aqui!

Abraços

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Shinomoto,

aproveitando a tua dica baixei esse manual e alguns outros. No entanto, durante esse manual, ex p.24, faz-se referência ao manual de serviços. Vc sabe onde conseguí-lo?

[IMG]file:///C:/Users/ROGERIO/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-2.jpg[/IMG]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos regulagem de tucho da ranger 3.0 eletronic-manual-de-servicos.jpg  
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem