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  • #1

    RANGER 2.8 02 - Só quebra




    Caro Colegas,

    Gostaria de saber a Ranger de vocês também é uma " !!! ", porque a minha já tive os seguinte problemas:
    - Queimou 2 juntas de cabeçote
    - Limpeza de radiador
    - Retirada da valvula termostatica
    -Quebrou o eixo do balanço das valvulas
    -Pescador do tanque de problema

    e ontem dia 27/04 ela começou a vazar água pela junta novamente, e só faz 7 mil km que eu fiz o cabeçote pela utima vez !

    Não aguento mais gastar dinheiro, e ela nem ferveu para queimar junta !!

    O maior problema é que eu uso a camionete para trabalho, e eu rodo o Brasil todo, esse problema aconteceram em cidades diferentes, e a quase 2 mil km de casa ... alguem tem alguma dica o sugestão ... fora colocar fogo nela !

  • #2
    Vc é o 1º dono?

  • #3
    Usuário
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    31/01/2008
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    Lagoa/RJ
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    Agradecimentos: 0
    Esse vazamento de água pode ser falta de torque no aperto dos parafusos do cabeçote.

    Não são comuns relatos desse problema no PS 2.8.
    Sua vtr está com algum problema no sistema de arrefecimento, e a simples retirada da válvula termostática não vai resolver.

    Vc sempre usou aditivo no radiador?

  • #4
    Banido
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    03/04/2008
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    Talvez, e só talvez

    o acoplamento viscoso da ventoinha não esteja funcional.
    Vc tem visto a temperatura subir, principalmente em transito pesado?


    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    07/12/2004
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    Agradecimento: 1
    Arruma um mecânico, pois quem você levou não inspecionou direito e não fez o serviço corretamente.

    Pelo visto, você não é primeiro dono e já pegou a camioente engatilhada.

    Faça uma pesquina no forum que tem Ranger com esse motor pra lá dos 250.000 rodados e com problemas eventuais de manutenção preventiva.

  • #6
    Citação Postado originalmente por fel.martins Ver Post
    O maior problema é que eu uso a camionete para trabalho, e eu rodo o Brasil todo, esse problema aconteceram em cidades diferentes, e a quase 2 mil km de casa ... alguem tem alguma dica o sugestão ... fora colocar fogo nela !
    Tá explicado. Picape com 8 anos de uso não aguenta mesmo. Tem que comprar um nova...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Tem muita coisa para avaliar ai:

    - estado de compra da vtr
    - tipo de serviço q foi feito, tipo de peças usadas, etc
    - maneira de andar com o carro...

    A minha é 02 e tá com 218 Mkm...motor é um relogio!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Banido
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    18/04/2008
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    Ranger ainda é a mais duravel.
    Detalhe as 2.8 tem o melhor custo beneficio.
    Ta faltando um mecanico e amigo e peças originais.

  • #9
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Ranger ainda é a mais duravel.
    Detalhe as 2.8 tem o melhor custo beneficio.
    Ta faltando um mecanico e amigo e peças originais.
    X2
    Obs: Mecanico e amigo e não Amigo mechanico.

    Abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #10
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Vc é o 1º dono?
    Não sou o terceiro ! mas camionete nunca tinha nem pegado barro na vida dela ... era muito inteira !! eu rodei mais de 20 mil km com ela ... ai ela começou a quebrar ... mas assim que eu descobri que era o radiado entupido pensei que o problema tivesse sido sanado.

    Mas agora depois de + de 7 mil Km ela quebrou novamente !!

    O pior de tudo é que ela esta a 1000 km de casa !

  • #11
    Os parafusos de cabeçote , sao descartaveis , poe isso na mente , tirou o cabeçote joga fora os parafusos .

    bem antes 1 kg a mais do que 1 kg a menos de torque , o cabeçote bem planado , as projeçoes de camisa perfeitas , nao tem porque nao fechar perfeitamente.

    o Ps 2.8 eh encamisado ?

  • #12
    Usuário Avatar de mauro cesar trannin
    Entrada
    11/12/2009
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    adrianopolis/PR
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    Citação Postado originalmente por fel.martins Ver Post
    Não sou o terceiro ! mas camionete nunca tinha nem pegado barro na vida dela ... era muito inteira !! eu rodei mais de 20 mil km com ela ... ai ela começou a quebrar ... mas assim que eu descobri que era o radiado entupido pensei que o problema tivesse sido sanado.

    Mas agora depois de + de 7 mil Km ela quebrou novamente !!

    O pior de tudo é que ela esta a 1000 km de casa !
    Talvez seja isto,carro de garagem bem guardado e de pouca pegada,quando pega pra valer estoura.Arrume mecânico de confiança,de preferência em sua cidade ou perto.bem conhecido e também procure se interar mais sobre picapes pesquisando no fórum para que possa participar melhor junto com os mecânicos(fique de olho).Boa sorte!

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