x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Alguém sabe o valor de uma VT original numa revenda MWM/international?

É o típo de peça que tem trocar antes de dá defeito. A minha já tem 5 anos. Vou trocar essa bagaça

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Deve ser uns R$ 50.

Não precisa nem de mecânico para trocar, sugiro apenas fazer com o motor "frio"

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essa Ranger anda na mão de funcionário??? Então está explicado a maioria dos problemas dela... O pessoal não cuida mesmo, e acredita que picape diesel aguenta qualquer coisa...
    Pra mão de peão, compra uma D-20 cabine dupla e seja feliz!
    X2!!!!

Comprar uma Ranger para colocar na mão de funcionário...dependendo do funcionário nem Bandeirantes aguenta.

Um funcionário que tive derreteu um Gol que eu usava com apenas 1 ano e meio de uso. O ex. funcionário de um senhor amigo meu partiu o Chassis de uma D10 em apenas 1 mes de uso.

Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Prezado,

Comprei uma ranger 2004 2.8 PS, sou o segundo dono e já gastei uma boa grana sanando defeitos que o antigo dono deixou de herança e não percebi (mistura perigosa de pouco conhecimento + empolgação da primeira pick-up). Porém, 90% dos meus gastos foram no conjunto suspensão, freios, rolamentos, ar. No motor a única coisa que fiz no momento foi trocar os selos e o balancim que quebrou.
    De resto já fiz uma viagem ida e volta direto sem parar de Dourados a Teofilo Otoni (quase 4000km) com velocidade média de 120 km/h sem nenhum problema. Considero ainda que meu uso é severo pois ando em curtos trechos na cidade com várias partidas a frio, intercaladas com longos trechos rodoviários (Mínimo de 400 Km por viagem).
    O fato é que não posso culpar minha ranger pelos defeitos que estão surgindo pois o antigo dono usava no trabalho pesado do campo sem nenhum cuidado com manutenção. Mas uma coisa que estou fazendo com cuidado é a troca de peças por originais ou de 1ªlinha e rigor na manutenção preventiva (óleo e filtros a cada 5000Km). Agora em julho vou mandar ela na autorizada MWM/International e fazer uma revisão geral completa no motor, turbina, BI, intercooler e suspensão. Só após isso vou poder medir se realmente ela aguenta tranco ou não.
    Então antes de culpar a sua barca, culpe os antigos donos e a peãozada que acha que carro e trator de esteira é a mesma coisa.

Abs!

Digo por mim, a manutenção da minha Ranger sempre foi feita por mim, e como as peças originais do motor são baratas, eu somente colocava as originais nele e nunca deu uma dor de cabeça sequer.
    As peças da Ford que são caras eu coloquei 2a linha e passei sempre muito trabalho com a manutenção mecânica da Ranger em suspensão e rolamentos, porém esse é o efeito de peças de baixa qualidade.
    Entenda que uma junta de cabeçote não original, pode te dar tanta dor de cabeça como um motor com meia sola...
    Pára essa Ranger e faz o serviço direito nela com peças originais. Começa pela troca todas as mangueiras do sistema de arrefecimento e lubrificação antes que estourem e te deixem na mão mais uma vez. Tem coisas que és obrigado a fazer pra não gastar muito mais depois. A minha Ranger muito girou com rpm no vermelho e BI aberta e nunca deu nenhum tipo de problema.
    Se olhares na foto, isso é resultado de bico injetor metendo muito diesel devido à BI com débito aberto. Todos mecânicos que viram essas fotos diziam que o motor estava ruim, que os bicos estavam ruins, que o cabeçote não prestava mais... etc, porém nessa foto o motor estava com 80.000km e rodei com ele até quase 150.000 sem trocar bicos, e pra piorar ainda abri mais ainda o débito. Porém o motor nunca aqueceu, nunca rodou com óleo vencido, e com filtros trocados na km correta. O sistema de arrefecimento sofreu manutenções preventivas como desmontagem, limpeza e troca da bomba de água, porém não esperei ele aquecer para verificar isso e muito menos rodei sem a válvula termostática (VT).
    A propósito, essa desmontagem foi feita puramente por descargo de consciência, coloquei as juntas originais novas e montei tudo.
    Então Edintruder,

Todas as peças que foram colocadas nelas eram original inclusive a junta de aço MWM internacional, o problema, é que a camionete esta com funcionarios.

O mecânico que eu levei agora é uma mecânica especializada em Governador Valadares, o serviço para retifica de cabeçote ficou em R$1130,00. O cara levou meus 2 rins embora !

Como você esta longe tem que pagar ... pq sai mais caro deixar 4 funcionarios parado do que mendigar por 300 conto !!!

O mecanico disse que foi uma junta da bomba d'agua que estourou e deu aquecimento ... se o funcionario tivesse visto o aquecimento não teria queimado a junta novamente ...

é a terceira vez que eu faço o cabeçote dela isso que eu comprei ela em 8/01/2010 !!! já gastei uns 4 mil !

Agora vou torcer para não quebrar novamente ...

Obrigado

Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Prezado,

Comprei uma ranger 2004 2.8 PS, sou o segundo dono e já gastei uma boa grana sanando defeitos que o antigo dono deixou de herança e não percebi (mistura perigosa de pouco conhecimento + empolgação da primeira pick-up). Porém, 90% dos meus gastos foram no conjunto suspensão, freios, rolamentos, ar. No motor a única coisa que fiz no momento foi trocar os selos e o balancim que quebrou.
    De resto já fiz uma viagem ida e volta direto sem parar de Dourados a Teofilo Otoni (quase 4000km) com velocidade média de 120 km/h sem nenhum problema. Considero ainda que meu uso é severo pois ando em curtos trechos na cidade com várias partidas a frio, intercaladas com longos trechos rodoviários (Mínimo de 400 Km por viagem).
    O fato é que não posso culpar minha ranger pelos defeitos que estão surgindo pois o antigo dono usava no trabalho pesado do campo sem nenhum cuidado com manutenção. Mas uma coisa que estou fazendo com cuidado é a troca de peças por originais ou de 1ªlinha e rigor na manutenção preventiva (óleo e filtros a cada 5000Km). Agora em julho vou mandar ela na autorizada MWM/International e fazer uma revisão geral completa no motor, turbina, BI, intercooler e suspensão. Só após isso vou poder medir se realmente ela aguenta tranco ou não.
    Então antes de culpar a sua barca, culpe os antigos donos e a peãozada que acha que carro e trator de esteira é a mesma coisa.

Abs!
    No meu caso eu comprei a minha do terceiro dono, a ranger é zerada de lata e mecanica, no meu caso de janeiro até agora já rodei mais de 30 mil Km com ela, eu comprei ela pela resistencia que dizem que tem mas não estou vendo tanto assim não, tem muito defeito, o pescador do tanque de um dia pra outro parou de puxar combustivel fiquei na estrada por isso pensei que tinha queimado a bomba injetora, mas não foi o pescador de quebrou agora já troquei, o cabeçote que se der apenas uma fervida o mesmo já queima junta, é muito fraco, sempre tive opalas e até hoje tenho quantas vezes fervi o motor dele e o mesmo não estragou ... esse motor parece mais um CHT ferveu estourou !

Mas é isso preciso dela para ganhar $$$, senão com certeza eu a venderia !

Abraço

Essa Ranger anda na mão de funcionário??? Então está explicado a maioria dos problemas dela... O pessoal não cuida mesmo, e acredita que picape diesel aguenta qualquer coisa...
    Pra mão de peão, compra uma D-20 cabine dupla e seja feliz!

O problema é que eu trabalho com instalação de telecomunicações, o pessoal que faz trilha iria adorar pode ter certeza, porque é as estações são 80% dentro de fazendas e as estradas de acesso são muito ruins, já chequei a pegar em MG uma estação que eu rodei mais de 80 km dentro de uma plantação de eucalipto, então preciso de uma camionete 4x4, tem muitos morros que tem que ligar a reduzida para subir pq senão não sobe, vc pode não acreditar mas tem mais de 60 graus de inclinação e 2 km comprimento. E quando chove .... Uma vez peguei uma estrada que tinha chovido uns 4 dias ai tentei ir até a estação para andar 2 Km levei quase 40min, viramos a camionete e voltamos, quando fui ver o barro chegou cobrir os para-choques ... não deu nem para descer dela, tivemos que parar em um lavador antes !!

Abraço
    Imagens Anexas -foto1.jpg 

Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Digo por mim, a manutenção da minha Ranger sempre foi feita por mim, e como as peças originais do motor são baratas, eu somente colocava as originais nele e nunca deu uma dor de cabeça sequer.
    As peças da Ford que são caras eu coloquei 2a linha e passei sempre muito trabalho com a manutenção mecânica da Ranger em suspensão e rolamentos, porém esse é o efeito de peças de baixa qualidade.
    Entenda que uma junta de cabeçote não original, pode te dar tanta dor de cabeça como um motor com meia sola...
    Pára essa Ranger e faz o serviço direito nela com peças originais. Começa pela troca todas as mangueiras do sistema de arrefecimento e lubrificação antes que estourem e te deixem na mão mais uma vez. Tem coisas que és obrigado a fazer pra não gastar muito mais depois. A minha Ranger muito girou com rpm no vermelho e BI aberta e nunca deu nenhum tipo de problema.
    Se olhares na foto, isso é resultado de bico injetor metendo muito diesel devido à BI com débito aberto. Todos mecânicos que viram essas fotos diziam que o motor estava ruim, que os bicos estavam ruins, que o cabeçote não prestava mais... etc, porém nessa foto o motor estava com 80.000km e rodei com ele até quase 150.000 sem trocar bicos, e pra piorar ainda abri mais ainda o débito. Porém o motor nunca aqueceu, nunca rodou com óleo vencido, e com filtros trocados na km correta. O sistema de arrefecimento sofreu manutenções preventivas como desmontagem, limpeza e troca da bomba de água, porém não esperei ele aquecer para verificar isso e muito menos rodei sem a válvula termostática (VT).
    A propósito, essa desmontagem foi feita puramente por descargo de consciência, coloquei as juntas originais novas e montei tudo.
    O seu motor trepidava muito com as válvulas assim?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não, o motor funcionou sempre como um relógio. Não aturo andar com motor ruim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Caro Fel.martins,
    tive uma 2002 e sofri também, porém não com motor, mas supensão e rolamentos...., freio traseiro então... a minha sempre esquentava em canoa quebrada fato que só foi sanado após troca do acoplamento da ventoinha. Sei que comprei um carro "judiado", mas o pior que achei foi peças (preço, disponibilidade...) e mão de obra ( tentei 4 mec's aqui em Fortaleza...todos diziam: teu carro é muito bom, novo,.................... so foi bom para eles...). Não gosto de criticar carro em si, fui o 3° ou 4° dono desse carro... enfim nuca tive muita sorte mesmo...
    OBS: quando decidi trocar foi por achar que em breve precisaria mecher no motor, embora três mec's dissessem que não....
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro Fel.martins,
    tive uma 2002 e sofri também, porém não com motor, mas supensão e rolamentos...., freio traseiro então... a minha sempre esquentava em canoa quebrada fato que só foi sanado após troca do acoplamento da ventoinha. Sei que comprei um carro "judiado", mas o pior que achei foi peças (preço, disponibilidade...) e mão de obra ( tentei 4 mec's aqui em Fortaleza...todos diziam: teu carro é muito bom, novo,.................... so foi bom para eles...). Não gosto de criticar carro em si, fui o 3° ou 4° dono desse carro... enfim nuca tive muita sorte mesmo...
    OBS: quando decidi trocar foi por achar que em breve precisaria mecher no motor, embora três mec's dissessem que não....
    Canto, e a L200, está melhor que a Ranger? Eu pendi bastante para uma L200 bolinha, mas entre a F1000 nem pensei mais em L200. Se eu voltasse para as médias, eu até encarava uma Mit dessas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por fel.martins Ver Post
    O problema é que eu trabalho com instalação de telecomunicações, o pessoal que faz trilha iria adorar pode ter certeza, porque é as estações são 80% dentro de fazendas e as estradas de acesso são muito ruins, já chequei a pegar em MG uma estação que eu rodei mais de 80 km dentro de uma plantação de eucalipto, então preciso de uma camionete 4x4, tem muitos morros que tem que ligar a reduzida para subir pq senão não sobe, vc pode não acreditar mas tem mais de 60 graus de inclinação e 2 km comprimento. E quando chove .... Uma vez peguei uma estrada que tinha chovido uns 4 dias ai tentei ir até a estação para andar 2 Km levei quase 40min, viramos a camionete e voltamos, quando fui ver o barro chegou cobrir os para-choques ... não deu nem para descer dela, tivemos que parar em um lavador antes !!

Abraço
    Prezado fel.martins,

fiquei curioso, mas qual pneu você usa para enfrentar essas adversidades?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem