x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Agradecimentos: 0

Red face Quero comprar uma Ranger=1997 ou 1998

Amigos estou muito interessado em comprar uma Ranger(1997 ou 1998 )so posso gastar ate no maximo R$18000,00 gostaria de receber algumas informacoes de voces experientes, quais os principais pontos que devo observar para nao fazer um mau negocio
    Obs: tenho 66 anos e nao sei porque agora estou encantado com esta pkp agradeco se puderem me dar algumas dicas8)
    4X4 Brasil

Agernor.

Sugiro que leve um bom mecânico e verifique toda a parte mecânica e toda a lataria, se tem ferrugem. Se estiver com muito problemas mecânicos e de lataria enferrujada, vai comprar uma BOMBA RELÓGIO.

Boa sorte
    Anthon

Agenor, existem algumas dicas aqui no fórum. Tipo, colocar pra funcionar e tirar a tampa do óleo, pra ver se faz barulho de sopro. Retire a vareta de óleo (motor funcionando) pra ver se espirra óleo. Muita atenção na caçamba, pra ver se não foi carro muito judiado. Retire a mangueira da turbina e verifique o eixo pra ver se não tem folga. Verifique na turbina também se não não há acúmulo de óleo na boca da turbina. Verifique no escapamento a presença de fumaça branca quando acelera. Vazamentos de óleo ou qualquer outra coisa.
    MAS AGENOR! O ideal é vc levar um mecânico de confiança pra fazer uma análise do carro. Verifique a procedência. Se o dono era cuidadoso, trocava o óleo no período certo, etc. Eu comprei a minha ranger 2.5 TDI, 8 meses depois tive fazer motor e turbina, um prejuízo de mais de 6.000 reais. Tudo, resultado de falta de experiência minha e um mecânico vagabundo que disse que o carro estava ótimo!!! Pra vc ter uma idéia, tinha até um piniquinho em baixo do carro, pra recolher o óleo que vazava na mangueira do respiro. Ranger é um carrão!! Mas como qualquer outro, tem que pegar inteiro.

Abco e boa sorte.

Usuário Avatar de Victor_4x4
    Entrada
    09/09/2009
    Essa galera do Fórum realmente são bons pra Kct!!!, cada dica que eu nem imaginava.
    Eu conhecia aquela de colocar 4º marcha e acelerar, se o carro sair do lugar a embreagem está gasta, agora essas outras vou usar quando pegar minha próxima preciosa.
    Duadobruno, essas dicas que você deu são para Diesel ou Otto ?
    Se espirrar óleo pelo bocal da vareta é mal sinal ?

Citação Postado originalmente por Victor_4x4 Ver Post
    Essa galera do Fórum realmente são bons pra Kct!!!, cada dica que eu nem imaginava.
    Eu conhecia aquela de colocar 4º marcha e acelerar, se o carro sair do lugar a embreagem está gasta, agora essas outras vou usar quando pegar minha próxima preciosa.
    Duadobruno, essas dicas que você deu são para Diesel ou Otto ?
    Se espirrar óleo pelo bocal da vareta é mal sinal ?
    Você está bastante equivocado com esse teste de embreagem.

Quem não entende de mecânica o melhor que se pode fazer é descobrir a procedência. A mecânica é melhor deixar pra um mecânico de verdade avaliar...

O melhor dica é não gastar todo o dinheiro na compra da picape e deixar uma reserva que certamente vão aparecer despesa mesmo se o meca dizer que está Ok.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    09/09/2009
    é, a cada dia vai ficando mais dificil comprar um carro, como disse o Walter, tem que procurar procedência, oque não falta é gente maqueando o carro.
    Um ítem que sempre verifico são os vidros, se não for original fico esperto, pode ser uma simples troca por vidro quebrado, como também pode ser uma porrada das grandes.
    Quando encontro mais de um vidro não original, começo a procurar indícios de acidentes.
    Tem muita gente salvando carro em SP.
    Todo cuidado é pouco

Entrada
    09/09/2009
    Ainda bem que aqui no Fórum tem gente disposta a compartilhar as experiência e paciência para nos ensinar.
    4X4 Brasil Razão: repeti a mensagem

Entrada
    09/09/2009
    Uma dúvida cretina:
    Como saber em veículos diesel que está quiemando óleo, já que sempre sai fumaça?

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Bem pessoal estou impressionado pela atencao de voces ,,,,,pensei que nao houvesse mais este tipo de colaboracao,,,,,, vou ficar atento a cada uma das orientacoes dada por voces,,,,,,,,, e depois de conseguir comprar a pkp,,,, tenho certesa que continuarei a ser ajudado aqui......MUITO OBRIGADO A TODOS MESSSMO

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por Victor_4x4 Ver Post
    Uma dúvida cretina:
    Como saber em veículos diesel que está quiemando óleo, já que sempre sai fumaça?
    Quando queima óleo, o nível dele baixa e a cor da fumaça é branca.

Porém.... nível de óleo baixando pode ser vazamento... queima de óleo pode se dar por diversos fatores: anéis, turbina, etc; e fumaça branca pode ser também de água no combustível, junta, etc. Enfim, tem que analisar mais detalhadamente.

Dica: se for picape que está a venda e com fumaça branca, dê uma olhada atrás e debaixo dos bancos, pq se estiver queimando óleo, geralmente o dono anda com uma garrafa de óleo nesses lugares para completar o nível.. hehe... Já vi caso assim e desconfiei .

Motor diesel não queima óleo. Mesmo desgastado compressão nos cilindros é alta de mais e não deixa o óleo subir...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agenor, bem vindo.
    Em primeiro lugar, você tem que ser mais específico. Tipo, é cabine dupla? É diesel ou gasolina? É traçada ou simples?
    De antemão vai uma dica: se for 97 é o modelo americano, se for 98 é argentina. A primeira não tem diesel, a segunda tem. São modelos bem diferentes. dá uma olhada no link abaixo que tem boas dicas.
    Abraços.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/guia/ranger-1.htm

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem