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  • #1

    Ranger - dúvida painel




    Amigos, algumas duvidas ranger 2.8 cab simples XL.

    Debaixo daquele painel onde ficaria o airbag tem um fio colado na tampa. O que é? Parece um sensor...seria do ar cond? TEm como deixar esta tampa melhor fixada? A minha ta com todos o sencaixes perfeitos mas, meia bamba...

    Como retirar a frente do painel? Tentei mas parece que sai inteiro? A minha ta com um clipes dentro do vidro ali e fora a terra acumulada, queria fazer uma geral...

    Valeu.
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  • #2
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    na ranger 2.5 a gasolina esse fio era um sistema de segurança em caso de batida e capotamento ele desarma o combustivel, sei porque coloquei uma potencia de som nesse lugar e mexi nos fios no balanço do carro desarmo e corto a bomba eletrica e deu o que fazer até descobri... abraços

  • #3
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Amigos, algumas duvidas ranger 2.8 cab simples XL.

    Debaixo daquele painel onde ficaria o airbag tem um fio colado na tampa. O que é? Parece um sensor...seria do ar cond? TEm como deixar esta tampa melhor fixada? A minha ta com todos o sencaixes perfeitos mas, meia bamba...

    Como retirar a frente do painel? Tentei mas parece que sai inteiro? A minha ta com um clipes dentro do vidro ali e fora a terra acumulada, queria fazer uma geral...

    Valeu.
    Esse fio é usado pelo airbag nas Ranger XLT. Nas Ranger que não tem airbag ele tem que ficar conectado para manter a luz do indicadora de airbag no quadro de instrumentos apagada.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Beleza!

    E para desmontar o painel...alguem ja fez?
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  • #5
    Usuário Avatar de fverna
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Beleza!

    E para desmontar o painel...alguem ja fez?

    Grande Nava,

    Já desmontei algumas varias partes do painel da minha Ranger, mas, confesso que é bom fazer com bastante tempo e uma luz auxiliar boa e de preferência sem os bancos (que são bem faceis de retirar).

    Na ocasião estava com pressa e fiz uma grande cagada, rompi o lacre do painel de instrumentos, tirando assim a confiabilidade do velocimentro.

    Mas com tempo não veja grande dificuldade no desmonte.

    Sugeri para o Pzaidan que fizesse um HOW-TO do painel, tendo em vista que o mesmo fez um muito bem elaborado para o dewsmonte dos forros de porta. Por isso, fica ai a sugestão para vc aproveitar e fazer para quem precisar do forum.

    Abraço e boa sorte, dê uma olhada no tópico do HOW-TO da forração de portas que nosso amigo pzaidan fez.

    Flávio
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  • #6
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Grande Nava,

    Já desmontei algumas varias partes do painel da minha Ranger, mas, confesso que é bom fazer com bastante tempo e uma luz auxiliar boa e de preferência sem os bancos (que são bem faceis de retirar).

    Na ocasião estava com pressa e fiz uma grande cagada, rompi o lacre do painel de instrumentos, tirando assim a confiabilidade do velocimentro.

    Mas com tempo não veja grande dificuldade no desmonte.

    Sugeri para o Pzaidan que fizesse um HOW-TO do painel, tendo em vista que o mesmo fez um muito bem elaborado para o dewsmonte dos forros de porta. Por isso, fica ai a sugestão para vc aproveitar e fazer para quem precisar do forum.

    Abraço e boa sorte, dê uma olhada no tópico do HOW-TO da forração de portas que nosso amigo pzaidan fez.

    Flávio
    A preguiça tem me impedido de fazer alguns outros...

    Mas já já vou postar mais um.

  • #7
    Certeza que o texto do nosso amigo ficou 200%!

    Mas eu comecei a arrancar pedaços do painel e fiquei meio receoso em virtude dele sair inteiro....nao saber direito se eram travas de pressão ou parafusos....deixei quieto!

    risos

    To esperando o professor passar as dicas!
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  • #8
    Usuário Avatar de fverna
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    Citação Postado originalmente por pzaidan Ver Post
    A preguiça tem me impedido de fazer alguns outros...

    Mas já já vou postar mais um.
    Esta ai uma boa sugestão, faça do painel.

    mande a preguiça passear sem vc e chame a loira gelada para te acompanhar no trabalho hehehe, te garanto que fica mais fácil.
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  • #9
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    Ai galera minha ranger xlt99 cd 4.0 estava com o painel de instrumentos tapados com fita isolante preta por dentro,pensei que era as lampadas então tirei o painel olhei as lampadas e vi que era uns pedaços de fita isolamnte colado no painel desmotei tudo e tirei ,Comprei ela de um picareta faz mais de ano e agora descobri que fizeram isso porque tá piscando a luz do airbag e tá ligada direto o check engine mais a luz do abs e tambem a luz do freio está ultima éra apenal mau contato no freio de estacionamento que não voltava para posição original ,sera que alguém pode dar alguma dica.

  • #10
    Na ultima trilha o ponteiro da pressao do oleo sai da posição...nao sei como.

    Com o motor desligado ele fica reto, para baixo, e com o motor ligado bate no pino fim de curso...ou seja...parece que ele deu uma volta e agora marca tudo errado...

    COmo desmonto essa tranqueira?
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  • #11
    Usuário Avatar de fverna
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    Citação Postado originalmente por ciadafruta Ver Post
    Ai galera minha ranger xlt99 cd 4.0 estava com o painel de instrumentos tapados com fita isolante preta por dentro,pensei que era as lampadas então tirei o painel olhei as lampadas e vi que era uns pedaços de fita isolamnte colado no painel desmotei tudo e tirei ,Comprei ela de um picareta faz mais de ano e agora descobri que fizeram isso porque tá piscando a luz do airbag e tá ligada direto o check engine mais a luz do abs e tambem a luz do freio está ultima éra apenal mau contato no freio de estacionamento que não voltava para posição original ,sera que alguém pode dar alguma dica.

    Amigo,

    A melhor alternativa é ir até uma concessionária e dar uns 20ntão pros caras passarem um scan na tua viatura e ir resolvendo problema por problema.

    Sorry,

    Flávio

  • #12
    Usuário Avatar de romuloprando
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    Aproveitando que hoje estou bonzinho, vou dar uma mão pra quem quer desmontar o painel, incluindo o esquema elétrico do garoto também! 8-)
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