Pessoal,
Tenho uma Explorer 97 V6, tudo "funcionava" perfeitamente.... hehehe
Até que por motivo de manutenção preventiva eu troquei todos os óleos e filtros do veiculo, quando fui trocar o filtro de ar, percebi que o filtro que retirei era ligeiramente diferente do que eu havia comprado. O filtro tem as mesmas dimensões, encaixes iguais e tudo, a UNICA diferença é que o cilindro onde está o papel filtrante é maior... o diametro do elemento filtrante é maior, mas pouca coisa maior.
Instalando este filtro novo o veiculo fica sem marcha lenta, é parar no sinal e ele morre... tem que ficar segurando no acelerador e isso é um incomodo muito grande.
Instalando o filtro velho(e sujo) o carro fica normal de novo...
Inicialmente, achei que eu tivesse comprado o filtro errado, mas REVIREI a minha cidade e nao encontrei o tal filtro com diametro menor, inclusive no mercado livre existe pra vender o filtro igual ao que comprei, sendo este indicado para a Explorer 97 no anuncio... nos sites americanos tambem vendem o filtro para a Explorer sendo o de diametro maior(igual o que comprei)...
Alguém sabe como arrumar isso?? porque ela morre com filtro novo? O que testar? como testar?
Aguardo alguma ajuda!! enquanto isso eu ando com o filtro super sujo.... hehe
Abraço!!!