x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Tudo depende do uso. O Walter e o Pequeno, por exemplo, eles utilizam cerca de 80% do tempo em rodovias ou calçamentos decentes, o que deixa pouca margem para quebras, mas no meu caso aonde eu rodava 80% em chão batido, areia e buracos, a minha deu muitos problemas em desgaste de peças da suspensão e sistema de direção. Sem falar nas trincas da carroceria. Dá poucos problemas, mas quando dá, costuma sair caro...
    Na minha concepção, quanto menos peças móveis, menos chances de dar problemas, e como a Ranger prima muito pelo projeto mais otimizado, possui muitas peças móveis, o que causa mais pontos de desgaste.
    A minha Mulher tem um Mille, que só troca pneu, velas, correias e óleo! estamos no nosso 3° Mille. Mas mesmo assim, não troco uma picape por um carro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Ainda bem que eu só uso oficina quando não tenho capacidade técnica ou ferramental para o reparo. 90% da manutenção da pra fazer na garagem
    Mesmo assim, eu somente não troquei a embreagem em casa, o resto fiz tudo eu mesmo, e me doía pagar 150,00 numa balança que durava cerca de 35.000km, 150,00 nos tirantes e ponteiras de direção que duravam cerca de 20.000km sem folgas, 200,00 num cubo de roda que durava uns 20.000km, 1000,00 num atuador e cilindro mestre de embreagem que durou somente 25.000km, e por aí vai...
    O que gastei com peças ...

Realmente comprovei o que o Eddie me disse, para uso pesado, a Ranger não aguenta. Para o uso pesado somente a Hilux que dura, e se não fosse pelo motor, a L200 também estaria na lista dos melhores.

Picapes como D-20, F1000 e etc não fazem mais...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    tava soh brincando...

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Camilo Gondim Ver Post
    Você trocaria sua Ranger cabine simples diesel 3.0 por uma F250 3.9 diesel cabine simples? Por que? Qual a melhor opção, F250 4x2 ou 4x4, considerando que o uso será principalmente urbano e sem carga? Quem é mais confortável (conforto não é o forte de minha Ranger XLS que, apesar de 2005, tem 24.000km rodados). E na estrada, quem se sobressai? Agradeço pelas dicas.
    se vc tem uma ranger 2005 com essa kilometragem e so roda na cidade nao vejo necessidade alguma de comprar uma picape full size , tenho uma ranger cs 2007 3,0 4x4 que uso pra trabalho pesado ela ta com 120.000 km e ate agora pouquissimo gasto com manutencao masss so nao troquei ainda por uma f250 4x4 porque nao cabe na minha garagem ate o final do ano mudo de ap e compro uma f250 e so vai ser viavel pq tenho outros carros pra andar na cidade com a 250 e muito complicado. pra trabalho nao tem nenhuma que chegue perto das 250, as hilux cs tem motor fraco e alguns conhecidos que tem frota estao trocando por s10 pela facilidade de encontrar pecas coisa que na hilux eles estao tendo problemas, sem falar que uma 250 4x4 cs custa so R$7.000,00 mais caro que as hilux cs (aqui pelo menos)...

as rangers antes de 2008 sao bem durinhas mesmo , sei bem a diferenca pq meu pai tem uma cs 2008 4x4 3,0 com a suspensao nova e te garanto que melhorou uns 130%... no seu caso eu invistiria em amortecedores a gas rancho ou procomp...

na estrada as rangers cs sao um canhao acho pouco provavel que uma 250 ande mais....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigos! quando se pensa em picape automaticamente é F1000 e D20, vai me dizer quem já não teve ou qual amigo ou o familiar que não teve, é show de bola, queria realmente garimpar uma f1000, mas é dificil.

Mas meus dois sonhos são F250 gab dupla ou Dodge ram... sem comentários

Usuário
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Areia/PB

Thumbs up

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    se vc tem uma ranger 2005 com essa kilometragem e so roda na cidade nao vejo necessidade alguma de comprar uma picape full size , tenho uma ranger cs 2007 3,0 4x4 que uso pra trabalho pesado ela ta com 120.000 km e ate agora pouquissimo gasto com manutencao masss so nao troquei ainda por uma f250 4x4 porque nao cabe na minha garagem ate o final do ano mudo de ap e compro uma f250 e so vai ser viavel pq tenho outros carros pra andar na cidade com a 250 e muito complicado. pra trabalho nao tem nenhuma que chegue perto das 250, as hilux cs tem motor fraco e alguns conhecidos que tem frota estao trocando por s10 pela facilidade de encontrar pecas coisa que na hilux eles estao tendo problemas, sem falar que uma 250 4x4 cs custa so R$7.000,00 mais caro que as hilux cs (aqui pelo menos)...

as rangers antes de 2008 sao bem durinhas mesmo , sei bem a diferenca pq meu pai tem uma cs 2008 4x4 3,0 com a suspensao nova e te garanto que melhorou uns 130%... no seu caso eu invistiria em amortecedores a gas rancho ou procomp...

na estrada as rangers cs sao um canhao acho pouco provavel que uma 250 ande mais....
    Excelente, Dudu!. Vou aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que já postaram suas sugestões...

Pois é, meu uso de pick-ups (tenho também Strada Trekking CS 2010 e Hilux 4x4 CD 2.5 2008 é em substituição a veículos de passeio e não me sinto tentado a voltar aos pequenos, mesmo indo muito pouco ao barro. Às vezes chego a pensar em trocar a Hilux (2.5, 102 HP) por um Azera (3.3, 250 HP), já que os preços são equivalentes, mas isto certamente renderia uma discussão e tanto e, para completar, o tópico ficaria deslocado aqui no fórum.

Gostei da sinceridade com que me sugeriram a F250 "em tudo", mas ao mesmo tempo fiquei um pouco assustado com a questão do uso urbano (vagas de garagem, diâmetro de giro - ponto para a Ranger, sem dúvida) da F250, já que reclamo quando saio de Hilux exatamente pelo tamanho (5,25m) e diâmetro de giro ruim - interessante como às vezes deixamos de lado aspectos relevantes pelo simples fato de estar namorando um outro tipo de veículo. Apesar do pouco uso que eu faria, o consumo do 3.9 também parece não ser animador. Parece que vou ficar quieto e possivelmente tentar investir na troca de amortecedores, como sugerido pelo Dudu, para ter um pouco mais de conforto na cidade.

Me foi sugerido, também, instalar um saco de areia, daqueles que são vendidos (em equipadoras e no Mercado Livre) pré-fabricados, com amarras próprias, como forma de ter um pouco de lastro e mais aderência do eixo traseiro. Não sei se é conveniente ou se terei apenas mais uma despesa inócua.

Muito obrigado por tudo, pessoal. Vou continuar na escuta.
    4X4 Brasil Razão: Foi incluído um Smilie em lugar do 8

Usuário
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Areia/PB
    Legal, gostei das observações...

ahaha com 250 cv , deixei uma suprema 4.1 encabulada agora pouco , imagino o cara pensando , -- po se pelo menos fosse uma silverado hhaha

eu indo a uns 100 kmh , a suprema colo atras fico a uns 5 cm +- do parachoque , o cara andava de uma lado pro outro , a hora que abriu a reta , ligou a seta e huaaaaaaaaaaaaaaaaa , deixei ele ficar feliz por uns momentos , liguei a seta e HUAAAAAAAAAAAAAAAAA hahaha .

Gondim se vc gosta de umas passagens dessas , o caminho sao as MWM , com um kit de motor marinizado pra 300 cv , brinca com Ram facil.

Usuário
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Areia/PB
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    ahaha com 250 cv , deixei uma suprema 4.1 encabulada agora pouco , imagino o cara pensando , -- po se pelo menos fosse uma silverado hhaha

eu indo a uns 100 kmh , a suprema colo atras fico a uns 5 cm +- do parachoque , o cara andava de uma lado pro outro , a hora que abriu a reta , ligou a seta e huaaaaaaaaaaaaaaaaa , deixei ele ficar feliz por uns momentos , liguei a seta e HUAAAAAAAAAAAAAAAAA hahaha .

Gondim se vc gosta de umas passagens dessas , o caminho sao as MWM , com um kit de motor marinizado pra 300 cv , brinca com Ram facil.
    Dalmolin, sou um tanto comportado, mas não há como negar que uma pisada mais forte nas ultrapassagens é inevitável quando se tem motor. Cara, 300 cv do MWM marinizado já me parece um pouco de exagero, isto é um haras inteiro, ahahahaahah.
    Frontier LE ATTACK AT 2013 ; Strada Trekking CS 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem