x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Tales Souto
    Entrada
    25/02/2010
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    F-100, em construção...




    Saudações pessoal, bom, a um tempo venho acompanhando as discussões aqui no fórum, gostaria de parabenizar a todos pelo belíssimo trabalho aqui realizado, sem mais delongas, vamos direto ao assunto...

    Recentemente meu Pai negociou um carro que estava reformando, um Santana, com um mecânico que estava fazendo uma camioneta para sua esposa, trata-se de uma F100 ano 75, adaptada à Diesel...

    Pois bem, mecânica dela está "quase" perfeita, quero dizer, à excessão de alguns vazamentos de oleo, está tudo 100%, o motor ainda não tenho certeza qual seja, mas sei que é Perkins, provavelmente o 4203, ou quem sabe o 4236, não sei como identificar, já a caixa e diferencial são F1000 originais, também não sei como verificar, mas acredito ser caixa Clarck 260F e dif. 13x43...

    Como disse antes, a camioneta está em construção, então gostaria que o pessoal que já fez, ou enfim, tem experiência na construção destes veículos, desse algumas dicas ou observações importantes para o desenvolvimento deste trabalho, com relação à parte mecânica, interior e acabamento...

    Só para concluir, quero dizer que ela será usada em eventuais pescarias e na maior parte do tempo irá rodar na cidade mesmo, ou seja, ela não será totalmente fora de estrada, mas no entando, deve ser capaz de suportar "alguns desafios", em breve vou postar uma série detalhada de fotos dela...

    Desde já agradeço a atenção e paciência de todos...

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Parabens pela aquisição...tu és de santa maria?? ja morei no Camobi City
    quanto ao q não sabe vai largando fotos ai....

    Ja pensou na possibilidade de tracionar ela??? mesmo nao sendo totalmente como disse fora de estrada.. quando estiver fora princiapalmente perto do pesqueiro ou largando o barco na beira do rio é muito importante ter a tração...
    algo tipo se precisar tem....
    abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Tales Souto
    Entrada
    25/02/2010
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem Leonardo, na verdade sou da frontera com a Argentina, cidade de São Borja, mas estou em Santa Maria já faz um tempo, em função da Universidade...

    Pois é, não tinha pensado na possibilidade de tracioná-la, como tu disse, é uma garantia que se tem né, quando se precisa, daqui um tempo quando tiver mais tudo estiver Ok, vou estudar esta possibilidade...

    algumas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01_camioneta.jpg   -03_camioneta.jpg   -16_camioneta.jpg   -20_camioneta.jpg   -07_camioneta.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Ola pelas fotos acho q o motor é o 4203 sim pois o 4236 ja tinha o bocal de colocar o oleo em cima da tampa... (eu acho, pois ja tive os dois apesar de ter saido o 4236 agrícula tambem) o 4203 é um ótimo motor com baixa rotação e numa C10 com diferencial original fazia 110 km/hora no asfalto sempre com pé no fundo e eu fazia uns 1500 km por semana... santa maria , alegrete, e cruz alta morando em Santa maria e Pelotas ao fim de semana...fazia média de 14 km/l
    ja o 4236 tinha mais rotação e ia numa D10 aos 130km e fazia média de 10km/l
    vamos aguardar os entedidos nos perkinho
    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Tales Souto
    Entrada
    25/02/2010
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Atualizando um pouco a situação, gsotaria de compartilhar com os amigos as últimas novas da empreitada de afinar "Maclaren" (codenome "original" dado por um parente meu quando viu a criança, )...

    Até agora não houve tanto progresso quanto eu pensava que teria, pois deixamos ela em um segundo plano devido outras prioridades que surgiram neste meio tempo...

    Ela estava com a direção dura, só um fisiculturista para manobrar ela, principalmente quando parada, resumindo a tivemos que colocar, provisoriamente, uma direção mecânica mesmo, pois a hidraulica que estava nela não prestava (esta altamente comprometida por dentro), mas mesmo assim continua dificil de manobrar (óbvio, né..), pelo menos está segura assim..

    Fora a direção, foi feito todo embuchamento de rodas, foi trocado a barra de direção e a suspensão foi melhorada bastante, ela estava com a frente meio caída, então colocamos molas novas (de F4000, se não me engano...) e amortecedores novos o que combinado com os pneus 16 e altura 75 deu "up" legal nela, pelo menos a aparência dela está bem mais "saudável"...

    A idéia agora é afinar a direção dela (meu Pai tem em mente colocar direção hidráulica de opala/caravam, segundo ele e sua experiência isto resolverá o problema tranquilamente...) e fazer alguns ajustes finos no motor (lenta, que na minha opinião tá um pouco desregulada, porque faz mt vibração e barulho dentro da gabine, quando açelera um pouquinho ela estabiliza e fica mais silenciosa) e na embreagem (muito alta na minha opinião)...

    É isto aí, vamos deixar este gigante dócil...

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    fala tales

    a viatura é bonita, mas esse motor faz um favor a voce e todos que irão dirigir essa pickup, JOGA FORA!!! ou devolve ele para o trator que ele saiu, esse é o 4203, é facil saber o escapamento esta do lado da bomba injetora o 4236 é do lado contrario, ele não tem força nem velocidade a não ser que vc só use ela na roça para andar a no maximo 70 km/h
    abraços carlos

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Talking Epa Epa Epa

    joga fora não ...entao eu pego para por no meu galpão...
    ja tive um desses numa C10 81andava a 105 km hora no plano e fazia 14 km por litro
    eu andava uns 1500 km por semana..Santa Maria ..Alegrete..Cruz Alta... Pelotas..
    nunca precisou aquecedor para pegar e cloquei nele um arranq do maxion 6 cilindros(engrenagem) pegava de primeira...

    se o motor esta bom e a grana curta...vai arruamando a camionete....
    depois pensa nisso...
    abraços

    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    fala tales

    a viatura é bonita, mas esse motor faz um favor a voce e todos que irão dirigir essa pickup, JOGA FORA!!! ou devolve ele para o trator que ele saiu, esse é o 4203, é facil saber o escapamento esta do lado da bomba injetora o 4236 é do lado contrario, ele não tem força nem velocidade a não ser que vc só use ela na roça para andar a no maximo 70 km/h
    abraços carlos

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    joga fora não ...entao eu pego para por no meu galpão...
    ja tive um desses numa C10 81andava a 105 km hora no plano e fazia 14 km por litro
    eu andava uns 1500 km por semana..Santa Maria ..Alegrete..Cruz Alta... Pelotas..
    nunca precisou aquecedor para pegar e cloquei nele um arranq do maxion 6 cilindros(engrenagem) pegava de primeira...

    se o motor esta bom e a grana curta...vai arruamando a camionete....
    depois pensa nisso...
    abraços
    DESCULPE!!! mas quem pensa em um carro estrada off road, não pode ter um coração de um sr de 70 ano srsrsrs ele vai onde um de 30 vai, mas que da dó, dá né!!rsrsrsrs, esse motor pode funcionar mas não invista nele, coloque pelo menos um 4236 (D10) ou um MWM 226, no minimo
    abraços e a disposição
    carlos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/11/2010
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    F100

    Bom tenho tambem umas duvidas e problemas com uma F100 que é minha paixão!!!
    Espero que possam me ajudar ja que tenho frequentado forum e encontros de carros antigos mas lá quem tem grana é mais respeitado e não é meu caso hahahaha
    bom tenho uma F100 ano 1964, ela está com um motor ford 6 cilindros em linha! quero mantar ela meio original mas sei que esse motor não é o dela mas é um ford pelo menos! hahahaha
    minha duvida vale a pena reformar este motor ja que quero um ronco e velocidade????
    tem uma luz a um pobre coitado???

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por SXX Ver Post
    Bom tenho tambem umas duvidas e problemas com uma F100 que é minha paixão!!!
    Espero que possam me ajudar ja que tenho frequentado forum e encontros de carros antigos mas lá quem tem grana é mais respeitado e não é meu caso hahahaha
    bom tenho uma F100 ano 1964, ela está com um motor ford 6 cilindros em linha! quero mantar ela meio original mas sei que esse motor não é o dela mas é um ford pelo menos! hahahaha
    minha duvida vale a pena reformar este motor ja que quero um ronco e velocidade????
    tem uma luz a um pobre coitado???

    se for para mante-la original, que ande e tenha roncão, v8 na cabeça, agora se não for tão original assim pode manter seu motor, mas tiver de fazer ~procure um ja pronto que sai mais barato, obs, o seu é o do jeep 6cc ou da f 1000???

    a disposiçao

    carlos sallespickup

  • #11
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Motores Perkins das família citadas são para baixa rotação, pois seus projetos são derivados de motores de tratores, seja o 4203, o 4236 e o Q20. Sou eng. mecânico e trabalhei numa fábrica de máquinas agrícolas.

    Tivemos em casa duas D10, uma 81 e outra 84 (das últimas fabricadas, comprada 0km, aprendi a dirigir com ela), estes motores não aguentam alta rotação, se pisar dá vazamentos e dura pouco, meu pai gostava pois usava para ir ao sítio, tem bastante torque em baixa rotação e gasta pouco diesel.

    Depois tivemos uma D20 87, motor Q20, também não gosta de giro alto, se pisar dá vazamento, e depois outras duas D20, uma 94 e uma 95 ambas com Maxxion S4T, este sim um motor que aguenta alta rotação, porém aguenta menos que os MWM das F1000.

    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Motores Perkins das família citadas são para baixa rotação, pois seus projetos são derivados de motores de tratores, seja o 4203, o 4236 e o Q20. Sou eng. mecânico e trabalhei numa fábrica de máquinas agrícolas.

    Tivemos em casa duas D10, uma 81 e outra 84 (das últimas fabricadas, comprada 0km, aprendi a dirigir com ela), estes motores não aguentam alta rotação, se pisar dá vazamentos e dura pouco, meu pai gostava pois usava para ir ao sítio, tem bastante torque em baixa rotação e gasta pouco diesel.

    Depois tivemos uma D20 87, motor Q20, também não gosta de giro alto, se pisar dá vazamento, e depois outras duas D20, uma 94 e uma 95 ambas com Maxxion S4T, este sim um motor que aguenta alta rotação, porém aguenta menos que os MWM das F1000.

    Abraço
    desculpe informar, que linha 4236, Q20B e maxion, todos trabalham com maximo de 3 200 giros, e meus Q20B, que se for ver bem é o mesmo 4236 D10 não tem vazamentos e só anda chutado,

    4203, este sim é agricola, com 2 200 giros e se trabalhar assim tb não tem vazamentos, mas em seu uso (trator)

    quanto aguentar menos, somente a linha maxion s4T que aguenta menos, e por culpa dos condutores que acham estar dirigindo um santana 2.0, pois se mante-lo em faixa de torque normal, ja vi deles com 300 mil km, e os mwm tb não vao alem em bom estado

    carlos sallespickup

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade