Srs.,
semana passada estive pelo RS, saindo de SP, e a Ranger ficou no RS.
A viagem começou num sabado, saindo de SP em condiçoes normais, dormindo em Floripa, almoço em POA, Pelotas pela hora do lanche, Arroio Grande e chegando a Herval destino final, no jantar.
Rodamos a semana toda pela regiao, com ida a Jaguarao/Rio Branco na sexta.
Na volta da sexta, entre Arroio Grande e Herval, o ponteiro da temperatura pulou do 1/4 (onde fica normalmente) para o fim da escala.
Paramos o carro imediatamente, para constatar a total falta de agua.
Meia hora esperando, reservatorio meio completado com o que tinhamos de agua a bordo, temperatura voltou ao normal.
Voltamos a Arroio, enchemos o reservatorio. Nada de vazamentos, pingaçoes, nada. Oleo bom, no nivel, sem mistura na agua, escapamento seco. motor normal.
Carro em ordem de marcha novamente, 45KM para a frente, quase em Herval, temperatura pula de novo, e nova parada.
Mais 30min, mais agua (dessa vez tinham pets com agua) e deixamos o carro em um mecanico em Herval.
No sabado cedo, apos retirar a valvula termostato, completar um pouco o oleo, retomamos o caminho para SP. Nada de aquecimento, carro com rendimento, tudo OK.
Passamos os 50km que separam Herval de Arroio, mais 30km de BR em direçao a Pelotas, e o carro sem aviso, muda o ruido e simplesmente morre, para na pegar mais.
Apos a parada, a temperatura subiu bem, bebeu mais uns tantos litros de agua, mas nada de vazamentos, ou mistura de oleo, nada.
O carro foi na plataforma para Pelotas, onde aguarda socorro mais especializado.
Desconfio da junta do cebeçote, ou alguma pane na bomba dagua para o sumiço da agua, mas nao vejo a ligaçao com a parada em velocidade de cruzeiro.
O motor de arranque gira, mas nao pega.

Alguem palpita?
Aproveitando, turma do RS, quem conhece um mecanico bom em Pelotas?
att