x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 207
  • #133
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Pra quem esta comprando uma Ranger 3.0 4x4 acima de 100.000 km, oque deve ser "checado" antes da compra, para não haver arrependimento ?

    Abraços
    Primeiro verificar se é acima de 2007, pois as acima já tiveram algumas melhorias, no mais verificar a procedencia o manual para saber se foram feitas as revisões, e levar em um mecanico que entenda deste motor para uma avaliação geral, carro varia de um para outro não da para generalizar.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #134
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Que bom! Assim fico mais aliviado. Uma bomba desta por R$1300,00 é muito caro.
    Achei estranho é porque já tinha lido sobre o barulho e tentado ouvir na minha. Nunca tinha conseguido ouvir mesmo prestando atenção. Só neste fim de semana que comecei a ouvir. De qualquer forma acho que já é hora de fazer uma limpeza porque ela já tem cinco anos.
    A bomba em sí não é este preço a do Gol ou Golf dá para colocar e é coisa de 300 pilas ou menos tem tópico sobre isto por aqui.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #135
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Primeiro verificar se é acima de 2007, pois as acima já tiveram algumas melhorias, no mais verificar a procedencia o manual para saber se foram feitas as revisões, e levar em um mecanico que entenda deste motor para uma avaliação geral, carro varia de um para outro não da para generalizar.
    No caso seria uma 2005, de uma olhada.

    Veículo à venda: Ford*Ranger XLT CD *2005/2005 por R$ 38500,00 | Usado Fácil

    O dono diz estar em perfeitas condições , mas nao perguntei se as revisoes foram feitas na concessionaria, esta na faixa dos 150.000 km, diz ele...

    Nunca tive Ranger com esse motor, só tive o 2.8. Oque me chama atenção no 3.0 é a força, mas tenho medo do pepino ser grande depois!

    Abraços
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #136
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    A bomba em sí não é este preço a do Gol ou Golf dá para colocar e é coisa de 300 pilas ou menos tem tópico sobre isto por aqui.
    Nossa! Que bom saber disto. Valeu, papa!

  • #137
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    No caso seria uma 2005, de uma olhada.

    Veículo à venda: Ford*Ranger XLT CD *2005/2005 por R$ 38500,00 | Usado Fácil

    O dono diz estar em perfeitas condições , mas nao perguntei se as revisoes foram feitas na concessionaria, esta na faixa dos 150.000 km, diz ele...

    Nunca tive Ranger com esse motor, só tive o 2.8. Oque me chama atenção no 3.0 é a força, mas tenho medo do pepino ser grande depois!

    Abraços
    Pois é a minha é uma 2005 e comprei em 2009 com 140.000 hoje tá com 290.000, até agora só uma válvula da bomba de alta e o sesor da flauta deram problema, forra a manutenção normal rolamento de rodas lonas etc, agora estou fazendo uma revisão nos bicos e na corrente de distribuição, os bicos deste modelo costumam estar grudados e dificeis de tirar um deles não consegui tirar ainda. este motor nunca deve ser lavado pois no local da válvula termostática tem um rebaixo que permiti infiltração de água entre a caixa de distribuição e o bloco do motor tem matéria sobre isto aqui no forum.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #138
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Pois é a minha é uma 2005 e comprei em 2009 com 140.000 hoje tá com 290.000, até agora só uma válvula da bomba de alta e o sesor da flauta deram problema, forra a manutenção normal rolamento de rodas lonas etc, agora estou fazendo uma revisão nos bicos e na corrente de distribuição, os bicos deste modelo costumam estar grudados e dificeis de tirar um deles não consegui tirar ainda. este motor nunca deve ser lavado pois no local da válvula termostática tem um rebaixo que permiti infiltração de água entre a caixa de distribuição e o bloco do motor tem matéria sobre isto aqui no forum.
    Obrigado PAPA, são ótimas informações . O rapaz da garagem disse que o dono fez recentemente a revisão e troca dos freios, toda parte de suspensão , e trocou a bomba de combustível! será que ela já deu o problema que ''quase todo mundo'' já teve? a perca de força e etc... tenho muito receio em motor eletronico, pois nunca tive um, mas posso afirmar que sou uma cara cuidadoso e não dou ''pau'' nos meus carros, sendo assim posso ficar mais seguro...

    abraço
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #139
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    gilsonhs, pelo que ví vç saiu de uma ranger 2.8 que é muito boa, estas 3.0 são boas também andam mais, mas tem suas manhas como todas tem, pesquise aqui no forum que já tem muita coisa deste motor.
    Boa sorte.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #140
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    No caso seria uma 2005, de uma olhada.

    Veículo à venda: Ford*Ranger XLT CD *2005/2005 por R$ 38500,00 | Usado Fácil

    O dono diz estar em perfeitas condições , mas nao perguntei se as revisoes foram feitas na concessionaria, esta na faixa dos 150.000 km, diz ele...

    Nunca tive Ranger com esse motor, só tive o 2.8. Oque me chama atenção no 3.0 é a força, mas tenho medo do pepino ser grande depois!

    Abraços
    Tenho uma 2005
    quando comprei deu problema na embreagem, rolamento da roda dianteira e discos de freio.
    mas o antigo dono pagou, tem a garantia de 90 dias.
    ela esta com 184mil km, agora começou o barulho do kit corrente comando vou trocar peça mais mão obra vai sair por 1900.
    o problema foi que o antigo dono não cuidava dela, acho que manutenção nunca fez era apenas troca de oleo.
    o motor é muito bom, prefiro faze o conserto e saber que vou ter uma viatura confiavel na minhas mãos que vende o comprar outra ai começa o drama tudo novamente.
    uma dica na sua cidade tem mecânico bom que trabalha com diesel, pega a viatura e leva pra ele dar uma olhada.
    não leva em mecanico indicado pela garagem.
    e no mais boa compra
    RANGER XLT 4X4


  • #141
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Tenho uma 2005
    quando comprei deu problema na embreagem, rolamento da roda dianteira e discos de freio.
    mas o antigo dono pagou, tem a garantia de 90 dias.
    ela esta com 184mil km, agora começou o barulho do kit corrente comando vou trocar peça mais mão obra vai sair por 1900.
    o problema foi que o antigo dono não cuidava dela, acho que manutenção nunca fez era apenas troca de oleo.
    o motor é muito bom, prefiro faze o conserto e saber que vou ter uma viatura confiavel na minhas mãos que vende o comprar outra ai começa o drama tudo novamente.
    uma dica na sua cidade tem mecânico bom que trabalha com diesel, pega a viatura e leva pra ele dar uma olhada.
    não leva em mecanico indicado pela garagem.
    e no mais boa compra
    Já que vai mexer na caixa de distribuição veja se tira ela e faz o serviço de preenchimento com silicone pára evitar a infiltração de água entre a caixa e o bloco tem matéria sobre isto aqui no forum este é um dos defeitos desta primeira leva de motores. esta foto do filtro não tem nada a ver saiu errado








    Ranger falhando a 3500 rpm-motor-3.jpg Ranger falhando a 3500 rpm-motor-6.jpg Ranger falhando a 3500 rpm-motor-7.jpgRanger falhando a 3500 rpm-motor-11.jpgRanger falhando a 3500 rpm-motor-15.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger falhando a 3500 rpm-filtro-3.jpg  
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #142
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Já que vai mexer na caixa de distribuição veja se tira ela e faz o serviço de preenchimento com silicone pára evitar a infiltração de água entre a caixa e o bloco tem matéria sobre isto aqui no forum este é um dos defeitos desta primeira leva de motores. esta foto do filtro não tem nada a ver saiu errado


    Ranger falhando a 3500 rpm-motor-3.jpg Ranger falhando a 3500 rpm-motor-6.jpg Ranger falhando a 3500 rpm-motor-7.jpgRanger falhando a 3500 rpm-motor-11.jpgRanger falhando a 3500 rpm-motor-15.jpg
    Obrigado pela dica
    vou fala com o mecânico já que vai tira a tampa.
    como é feito preenchimento, só silicone ou tem outro material.
    se tiver mais algum material favor me passar.
    RANGER XLT 4X4


  • #143
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Acabou de chega o kit corrente comando
    vou faze a troca das correntes, engrenagens, tensores e tuchos
    alem da junta da tampa, tambem veio o ejetor de oleo pra lubrificar a corrente.
    espero que o maldito barulho pare, ja não aguento mais, fica parado no sinal e aquele barulho infernal, parece que o motor ta se desmanchando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger falhando a 3500 rpm-img_2739.jpg   Ranger falhando a 3500 rpm-img_2740.jpg   Ranger falhando a 3500 rpm-img_2742.jpg  
    RANGER XLT 4X4


  • #144
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Já que o Marcos tocou no assunto ....... Comprei a Ranger hoje, andei cerca de 500 km ate chegar em casa, e ela esta com um barulhinho muito irritante da roda esquerda (lado do motorista) parece barulho de um sino, tipo alguma coisinha frouxa que esta batendo, como se fosse pequenas pedrinhas , e quando bato a porta do motorista tbm faz. alguma sugestão?

    Abracos
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade