Pessoal boa tarde, mais uma vez trago uma dúvida para os entendidos... como pretendo fuçar na viatura no carnaval lembrei que tenho um flitro esportivo trazido dos EUA para motores V6 e V8... mas tenho um problema no encaixe: O filtro do meu carro é aquele que parece um copo onde o sensor de fluxo (massa) de ar fica na outra metade da caixa do filtro... o problema é que sobra uma pequena rebarba que não dá firmeza para fixar o filtro direto no sensor. Já estive olhando que o sensor e a caixa de filtro da Ranger V6 é diferente (quadrado) e daria para prender o filtro esportivo mas daí a dúvida, são iguais? Também tem a opção de fabricar um flange para conexão do filtro na furação original do sensor, essa seria a opção mais fácil, mas como não confio muito nestes filtros em estrada de chão (receito de entupir muito rápido) gostaria de algo mais fácil de trocar em caso de passeios empoeirados... e o da Ranger ficaria assim...
Se algúem puder me dar uma ajuda agradeço