x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Lightbulb Ranger -pneu 32R15 Recapado Off

Srs,

Vou colocar pneu 32 recapado com Armadillo. Pelo que vi, serão 82cm de diametro, mesmo tamanho do 26570R16.

Só ajuste da barra já comporta o pneu? A traseira ficará baixa ou dá pra deixar original?

Qual seria a previsão de alteração consumo e velocimetro?

Quem usa 33 poderia se manifestar para contar as mudanças...

Valeu.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Srs,

Vou colocar pneu 32 recapado com Armadillo. Pelo que vi, serão 82cm de diametro, mesmo tamanho do 26570R16.

Só ajuste da barra já comporta o pneu? A traseira ficará baixa ou dá pra deixar original?

Qual seria a previsão de alteração consumo e velocimetro?

Quem usa 33 poderia se manifestar para contar as mudanças...

Valeu.
    O BFG 33" que é um pneu decente piora o desempenho em todos os sentidos. Imagino a merda que fica com um pneu desse recapados.

Modificar a suspensão piora mais ainda. Tem que colocar um body lift para deixar a suspensão original e mudar a relação do diferencial pra ficar usável.

Na minha 2.8TGV uso rodas 16 com BF AT285x75x16 que são ligeiramente maiores que o 33", mas com BL e diferenciais com relação de 4,56.

Em relação a uma original a minha perde em conforto no asfalto, velocidade final, estabilidade e freia bem menos, mas não tem gambiarra...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Nava,

Tenho uma VTR parecida com a sua, mas não sou muito experiente e muito menos técnico para lhe responder esta pergunta. Nosso amigo Walter esta num nivel 100x acima do meu, por isso vou me atrever a contar a minha experiencia.

Estava com BFG AT 245 75 16 com as rodas da Sport, não pegava em nada, ótimo na rodagem e no consumo não mudou muito não. Senti que na frenagem ficou melhor e estabilidade 10x melhor. Porém, na lama é uma merd. estes AT. Daí comprei de um amigo aqui do forum uns Scorpion MUD igual da Savana 265 75 16, com a suspensão trabalhando pegava na proteção de caixa e um pouquinho na barra estabilizadora quando da final de curso na direção. Subí na barra de torção no maximo e agora não pega mais na caixa, só que estes pneus são duros e o conforto na cidade piorou muito e o consumo aumentou consideravelmente.

qualquer outra coisa que eu puder esclarecer, é só gritar.

Boa sorte!

PS: Poste o que decidir fazer e seu resultado. Estou louco para colocar pneus recapados VJ900 tipo 245 75 16.

Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Piora em relação a que? Eu uso o 235 Armadillo e tá ótimo em todas as situações, mas está baixo para o off-road. Hoje esse 235 recapado possui o mesmo tamanho do 25570R15 liso que eu tenho.

Sem duvida o body lift é melhor, mas alterar relação, comprimento de barra de direção, radiador entre outros, para mim, isso sai do original é tb é gambiarra...depende do ponto de vista!

O Armadillo 235 ta fazendo 9,5 na cidade. O 31 recapado ficará com 2cm a menos que o 23585R16, acho que ficará muito bom. Estimo baixar o consumo para 9km/l na cidade. Caso piore muito, tenho outro jogo de pneus lisos e dai volto ela para standard qdo do uso 100% urbano.

Valeu.
    4X4 Brasil
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem